x
Convex Datacenter
Página 26 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627282930313233 ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 393

Tópico: Fusca 4x4

  • #301
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Fuketeiro, quanto será que sai 2 dessas reducoes com cruzetas ai? preciso de mais 2 pra fazer a minha 4x4. valeu!
    Olá, vou verificar o preço e te falo, o problema será o transporte até aí....hehe, precisa de nota para despachar, vou dar uma especulada, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #302
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    E ai Clécio, blz?

    cara, que retentor tu usou ali na saida da caixa de traz? qual a medida interna e externa dele?

    Alguem sabe?

    Abraços.

  • #303
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Fuketeiro, quanto será que sai 2 dessas reducoes com cruzetas ai? preciso de mais 2 pra fazer a minha 4x4. valeu!
    Olá, eu acho que por uns R$150,00 no outro ferro velho, o problema é a nota e o frete, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #304
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Blz, desculpa nao ter respondido ainda, mas é que estou estudando no rio de janeiro e nao tinha mais acessado o forum, deixei o fusca em casa guardado vou usar novamente so apos a metade do ano que vem quando acaba a pos graduação.
    Semana que vem estou indo pra casa no final de semana e vou olhar nas anotacoes no meu pc la e lhe passo a informacao.
    Mas a medida é a do eixo pinhao que voce emendou para fazer o alongamento dele, e para fixar o retentor foi feito um flange para o retentor ficar dentro e parafusado na tampa da caixa.
    abraço

  • #305
    Usuário
    Entrada
    18/07/2012
    Local
    sao ludgero/SC
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    boa noite galera
    para colocar a caixa do gol chaleira na frente tem q inverter a coroa e pinhao
    como q faaz
    e so abrir as tampas laterais e inverter ou como faz

  • #306
    Usuário Avatar de alexandre_jum
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    58
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Cool Com licença, acabei de chegar...

    Citação Postado originalmente por nff Ver Post
    ola pessoal reabrindo este topico q ja ta parado ha muito tempo, tem um amigo meu que montou um fusca 4x4. (motor 1600; caixa original) ele ate postou no topico. mas estamos querendo saber se alguem mais ja conseguiu.

    Anexo 288002
    Boa tarde pessoal, estou chegando agora no fórum. Gostei muito do assunto, tanto que estou querendo transformar meu fusca em 4x4 e acredito se aqui o local ideal para amadurecer essa ideia. Vi no youTube a atuação deste fusca e achei muito boa. Tem como vc passar o contato do seu dono pra gente saber como foi feita a transformação?

  • #307
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Ola Alexandre, tem um topico com bastante informaçoes e fotos da construção de um fusca 4x4 no forum.

    fusca 4x4 postado por clecio rampelotti

  • #308
    Usuário Avatar de alexandre_jum
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    58
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por clecio rampelotti Ver Post
    Ola Alexandre, tem um topico com bastante informaçoes e fotos da construção de um fusca 4x4 no forum.

    fusca 4x4 postado por clecio rampelotti

    Ok Clécio, achei e é de fato muito bom, obrigado pela atenção. Att. Alexandre Morais

  • #309
    Usuário
    Entrada
    11/11/2012
    Local
    sao luis/MA
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up VW 4x4

    camarada aventureiro assim como voce eu tambem sou maluco por 4x4 e suas muitas gambiarras, tambem tenho um projeto para montar uma plataforma VW 4x4 mas a minha sera mOntada em um GURGEL X12, que por sua vez vai me facilitar por ja ter uma estrutura tubular na adaptaçao do "diferencial" dianteiro, tenho duas coisa para falar sobre seu projeto, apesar de estar no nivel larva nesse assunto, 1º o sistema de engate/desengate da traçao, acho que nao presisa de um sistema deste tipo pelo fato que voce vai usar uma caixa de fibra para colocar o sistema lubrificado, o oleo vai corroer a caixa de fibra e tambem tera que possuir apoios sob rolamentos nas duas extremidades da tal caixa e fibra nao suporta tal peso, um sistema desse so seria nescessario se voce for usar o veiculo diariamente em trechos longos de asfalto, como acontece com os troller de ano ate 2001, que nao possuem roda livre, 2º a suspensão dianteira, do tipo macpherson, acho nao ser uma boa escolha pelo fato de sua "fragilidade" no uso que voce vai dar a ela, alem do curso para baixo que vai ser muito limitado pelo proprio "agregado"( e assim que chamamos a peça em "U" onde fica suspensao na minha regiao)devido ao semi eixo de traçao vai tocar no agregado, a nao ser que voce quira fazer um investimento maior e substituir as bandejas originais por bandejas feitas em tubos de aço carbono por sua vez ancoradas por eixos tipo tirante para dar mais robustez ao conjunto, bom essas foram minha consideraçaos e opinioes mas fico feliz por haver pessoas com vontade e determinaçao como voce para levar um projeto desses para frente espero poder ver o video do seu VW em açao!!! poste mais fotos compartilhe seus avanços atem mais boa sorte como projeto

  • #310
    Usuário Avatar de Willys51or
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0

    inverter a coroa e pinhão

    Citação Postado originalmente por dyone_sl Ver Post
    boa noite galera
    para colocar a caixa do gol chaleira na frente tem q inverter a coroa e pinhao
    como q faaz
    e so abrir as tampas laterais e inverter ou como faz
    Também estou curioso, como se faz ?
    TR4 4x4 2010 (só alegria)
    CJ5 1964 AP 1.8 (Pé de bode)
    CJ3-A 1951 ( Vozão)

  • #311
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Willys51or Ver Post
    Também estou curioso, como se faz ?

    do chaleira inverte sim, tipo o fusca.
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #312
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Ola, Sentinel34, fico feliz que vc tambem tem essa coisa de mexer com fabricação e gambiarras mecanicas. Mas a parte de engate e desengate da tração quando eu postei de fazer uma caixa de fibra seria somente uma proteção para fazer banho de oleo e não como carcaça para suporte de conjunto, mas depois disto postei ate novas fotos da caixa de engrenagens pra ligar e desligar a tração, feita com engrenagens e rolamentos originais da reduzida do willys consigo engatar/desengatar andando so preciso tirar o pe do acelerador para nao ficar tracionando, ate 70 km/h ja engatei e desengatei sem problema. Uma coisa que conseguimos fazer na contrução foi o fato de todas as peças utilizadas que possam quebrar, desgastar consigo comprar pronta sem ter que fazer adaptaç~es para colocar. amortecedores, pastilhas de freio, discos,amortecedores, retentores etc, tudo é automotivo em caso de manutenção é facil de comprar. Logico que foi fabricado carcaça de diferencial, casco da caixa de tração, suportes para pinça de freio traseiro e outras coisas, mas ´são coisas que dificilmente vão precisarem ser substituidas.
    assim que começar as "obras" no GURGEL X12 monta um post para ficarmos acompanhando e se de alguma forma puder ajudar estou a disposição. abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como montar um Fusca Baja Básico?
      Por apogeu no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 78
      Última resposta: 16/04/2024, 00:04
    2. Adaptar relação de Kombi em caixa satelite de Fusca?
      Por jurusbaldo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 36
      Última resposta: 04/04/2018, 16:09
    3. Construção de Fusca - Troca de ponta de eixo
      Por salvatti no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/02/2014, 17:29
    4. Gaiola com mecânica de fusca
      Por Vinicius_4x4 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/09/2007, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade