x
Convex Datacenter
Página 24 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 1415161718192021222324252627282930313233 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 393

Tópico: Fusca 4x4

  • #277
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0



    Ola tem mais alguns videos no you tube é so procurar por fusca 4x4.

  • #278
    Citação Postado originalmente por clecio rampelotti Ver Post
    Ola tem mais alguns videos no you tube é so procurar por fusca 4x4.
    Pois pesquisando no você tubo, chego a conclusão que existem 2 Fuscas 4x4 aqui, um inclusive com guincho e outro com rodas de liga leve, escrito 4x4 na frente.
    É isso mesmo?, quantos fuscas tracionados temos aqui?
    Seria o máximo se alguem disponibilizasse a produção desse kit, eu já vi o Swinwagen, aquele fusca anfíbio alemão da 2a. guerra mundial, que tem tração nas 4, lá em Águas de Lindóia, no encontro de carros antigos, saindo do lago da praça principal, com a tração ligada, tava chovendo muito, tudo enlameado, e o danado sai sozinho do lago, sem nem dar uma patinadinha na lama, foi fantástico, a galera em volta toda babando, querendo ter um, querendo puxar conversa com o dono, foi quando fiquei sabendo que tem 3 deles no Brasil, mas só 2 estão operantes.
    Voltando aos nossos Fuscas 4x4, eu mesmo adoraria ter um desses Fusquinhas 4x4, o que reparei é que eles não tem curso nenhum da suspensão dianteira, nem bloqueio, assim as vezes eles ficam agarrados, por falta de bloqueio e de curso na suspensão.
    Enfim, show de bola aos professores Pardais que os inventaram e alimentam nossos sonhos.
    Abraço a todos e feliz Natal.

  • #279
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Hilario, legal que voce teve a oportunidade de ver o fusca anfibio swinwagem fico na esperança de um dia ter o prazer de poder observar de perto.
    Mas voltando aos nossos feito na mao e no fundo de quintal, o meu so tem bloqueio de diferencial trazeiro modelo " 48"
    e a suspenção dianteira na realidade não tem o curso de uma feita com duplo A como temos gaiolas aqui no forum mas tem um curso razoavel. Devo lembrar que a proposta de fazer um fusca 4x4 foi uma brincadeira de um amigo que falou que não dava certo, e tinha que ter motor e caixa original e ficar bem parecido com um fusca original.

  • #280
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    42
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Clecio, Acho que ainda é tempo de prestar minha homenagem aqui... sinceramente, sem palavras para descrever tamanha façanha..e ainda por tudo a paciência de postar e explicar tudo tudo mesmo cara e com rico detalhamento.Que trabalho bacana...tenho uma brasa que foi de meu pai e acho que um belo dia ainda farei um "Ctrl C" desse seu projeto.

    Cara peguei carona no e-mail que vc colocou ae e vou adcioná-lo a meus contatos la no yahoo...Sou recente aqui no fórum pois realizei um sonho antigo de comprar um willys...mas seu fusca me fez amadurecer a idéia de outro 4x4..uma brasilia que foi do meu pai e está comigo atualmente....

    Mais uma vez Parabéns a você e seu cunhado pelo projeto.
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

  • #281
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Luiz, grato por suas palavras e se nos pudermos ajudar em algo estamos a disposição.

  • #282
    Eu tambem achei este seu projeto o máxxximo e se possivel eu vou querer fazer uma visitinha a voces só pra dar uma olhadinha e colocar um pouco mais de olho gordo en cima hejaejaejaea... setembro eu tenho um casamento pra ir aew que eu naum vou porder deixar de ir entao vcs me aguardem que numa dessa eu bato na porta de vcs

    Abraço...

  • #283
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dossa Ver Post
    Eu tambem achei este seu projeto o máxxximo e se possivel eu vou querer fazer uma visitinha a voces só pra dar uma olhadinha e colocar um pouco mais de olho gordo en cima hejaejaejaea... setembro eu tenho um casamento pra ir aew que eu naum vou porder deixar de ir entao vcs me aguardem que numa dessa eu bato na porta de vcs

    Abraço...
    Seja bem vindo.

  • #284
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0

    Post

    fomos fazer uma trilha e precisamos regular a embreagem, tava meio complicado para entrar debaixo do fusca, e ai alguem deu a sugestao " e se levantarmos de lado nao vai ficar mais facil ? "
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-fusca-2.jpg   Fusca 4x4-fusca-3.jpg  

  • #285
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    kkkkkkkkk mto boa essa dica nao precissa nem levar o macaco mais nas trilha ahi gurizada um cada pobta ergue o fusca ahhahaah ri mto vlww
    Don´t worry be happy

  • #286
    Usuário
    Entrada
    17/05/2004
    Local
    Além Paraíba/MG
    Idade
    55
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Fala Clécio,

    Venho acompanhando desde o início seu tópico, e achei muito boa sua iniciativa. Comprei um fuscão 71 e pretendo fazer dele um 4x4 também.
    Notei na segunda foto que o assoalho está amassado, mesmo com todo aquele vão livre ele raspa o fundo?
    Outra pergunta, dá pra acompanhar com facilidade os jipes na trilha ou vc sofre um pouco?

    Abraços cara.

  • #287
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Blz pessoal tudo faz parte da diversao. O assoalho esta mesmo amassado, tem uma trilha na qual passamos umas vezes que tem umas cavas bem funda por causa dos jipes e acaba batendo o assoalho.Nas trilhas a dificuldade de acompanhar os jipes é somente en=m subidas muito ingremes, acaba faltando motor mesmo sendo 1600. Semana passada esta com um zequinha de peso 164kg pegamos um subidao de pedra sabao com uma valeta e acabamos caindo dentro ficou faltando força para arrancar 4x4, no 4x2 patinava e nao subia
    o jeito foi descarregar o zequinha colocar 4x4 e arrancar morro acima sem dificuldade. kkkkkkk
    Mas uma reduzida igual a ]jipe faria milagre.

  • #288
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    nesta foto da para perceber o tamanho do navega. 164 kg do navega + 64 kg do chofer = carga total do fusca. kkkkk
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-fotos-trilha-fusca-401.jpg   Fusca 4x4-fotos-trilha-fusca-384.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como montar um Fusca Baja Básico?
      Por apogeu no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 78
      Última resposta: 16/04/2024, 00:04
    2. Adaptar relação de Kombi em caixa satelite de Fusca?
      Por jurusbaldo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 36
      Última resposta: 04/04/2018, 16:09
    3. Construção de Fusca - Troca de ponta de eixo
      Por salvatti no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/02/2014, 17:29
    4. Gaiola com mecânica de fusca
      Por Vinicius_4x4 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/09/2007, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade