x
Convex Datacenter
Página 14 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 393

Tópico: Fusca 4x4

  • #157
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36



    Não se preocupe que ele chupa!!!

  • #158
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Tecnocarro, aquela caixa de engate e desengate da tracão é de que veiculo? ela é 1:1 ?

    espero ver uns videos dele logo... hehehe



    e Clécio, como ficou o sistema de engate e desengate que vc projetou?

    Abraços
    Montamos o sistema no lugar acionando nos teste esta uma maravilha, quero ver na hora do pau , sabado acabamos a pintura esse fim de semana começamos a montagem estou bem aguniado para fazer funcionar.

  • #159
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Imagino como está..

    Eu gostei bastante da sua idéia de engate e desengate...

    Chegou a fazer uma caixinha para colocar o sistema dentro, banhado em óleo, com rolamentos externos ao eixo, ou algo do tipo?

    Muito interessante o sistema, tomara que funcione, e possamos copialo em breve... heheheh

    Abraços,

  • #160
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Não se preocupe que ele chupa!!!
    Coitado do fusca4x4 nem ta pronto e ja vai começar chupando. kkkkk

    desculpa a brincadeira, legal então posso ficar mais tranquilo que vai funcionar. Ja teve gente rindo da minha cara por aqui falando vcs inventaram diferençial, mudaram toda a susp. e agora tao com medo de não conseguir vácuo para o freio. mas realmente estava com duvida.
    ja posso dormir feliz.

  • #161
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Não fiz a caixa banhada em oleo, como os dentes são retos e tudo vai ficar fechado dentro do tunel e o rolamento é interno entre as partes moveis e blindado vamos deixar seco. mostrei para um amigo que projeta maquina para mineraçao e eles utilizam algo meio parecido e trabalha com muito po de pedra e lama e ele que nos aconselhou a deixar aberto, se com algum tempo der pau ai faremos a caixa para por dentro.

  • #162
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por clecio rampelotti Ver Post
    Ola pessoal, alguem que ja instalou servo-freio no fusca, que tipo de cano utilizou para fazer aligação do vacuo do motor ate no servo freio? cano de cobre ou mangueira com parede dura para não fechar?
    a minha gaiola funciona com o servofreio do gol. Antes tinha um motor VW/AR e utilizava uma saida que fiz na tubagem de admissão, proxima do carburador. Funcionava muito bem. Depois acabei trocando o motor por um AP 1.89 e continua com o servofreio funcionando normalmente, ligado na propria saida do coletor de admissão.

    Desde quando eu coloquei este sistema, eu utilizo uma mangueira propria para vacuo que comprei em uma loja especializada em mangeiras e borrachas (O Seringueiro, fica em Campinas/sp tel:19-32515507).
    É a mesma mangueira que vc compra em autopeças, porem vc compra por metro e sem a necessidade de fazer emendas.

    Cuidado se tiver utilizando pneus 100% off road e andando no asfalto. É impressionante como vc para em um curto espaço se juntar com vontade no freio. Perigo de vc ir com o corpo para a frente ou se alguem vier distraido, bater atras de vc....... kkkkk

    Aconselho a todos gaioleiros o uso dde freio a disco nas 4 rodas com servofreio.

  • #163
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    grato pelas dicas pessoal, comprei uma mangueira para alta pressao.

  • #164
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    finalmente acabamos a pintura da lataria e colocamos o parachoque dianteiro no lugar, o cambão tambem esta pronto. Agora é só começar a montagem as peças mecanicas estão todas prontas.
    Mais alguns dias e começam os testes KKKKK
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-dsc02587.jpg   Fusca 4x4-dsc02593.jpg  

  • #165
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    a minha gaiola funciona com o servofreio do gol. Antes tinha um motor VW/AR e utilizava uma saida que fiz na tubagem de admissão, proxima do carburador. Funcionava muito bem. Depois acabei trocando o motor por um AP 1.89 e continua com o servofreio funcionando normalmente, ligado na propria saida do coletor de admissão.

    Desde quando eu coloquei este sistema, eu utilizo uma mangueira propria para vacuo que comprei em uma loja especializada em mangeiras e borrachas (O Seringueiro, fica em Campinas/sp tel:19-32515507).
    É a mesma mangueira que vc compra em autopeças, porem vc compra por metro e sem a necessidade de fazer emendas.

    Cuidado se tiver utilizando pneus 100% off road e andando no asfalto. É impressionante como vc para em um curto espaço se juntar com vontade no freio. Perigo de vc ir com o corpo para a frente ou se alguem vier distraido, bater atras de vc....... kkkkk

    Aconselho a todos gaioleiros o uso dde freio a disco nas 4 rodas com servofreio.
    tambem acho os freios a disco nas 4 mto importantes, tenho na minha tb mas quanto ao servo freio, acho mais aconselhavel para motores injetado pela questão de trabalhar estavel em inclinações... o meu carburado, mesmo modificado ainda pipoca em inclinações e nessa ja era o freio....

  • #166
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Nesse fim de semana conseguimos trabalhar no fusca4x4, colocamos a forração de teto, as pedaleiras com o cilindro da embreagem hidraulica e o servo freio no lugar e tambem o acoplamento da tração que ficou show.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-dsc02598.jpg   Fusca 4x4-dsc02606.jpg   Fusca 4x4-dsc02607.jpg   Fusca 4x4-dsc02613.jpg   Fusca 4x4-dsc02620.jpg  

  • #167
    Usuário
    Entrada
    09/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por clecio rampelotti Ver Post
    Nesse fim de semana conseguimos trabalhar no fusca4x4, colocamos a forração de teto, as pedaleiras com o cilindro da embreagem hidraulica e o servo freio no lugar e tambem o acoplamento da tração que ficou show.
    E ai clecio tudo bem. o fuscaesta ficando Otimo hein. Eu vi em algumas fotos que você colocou acionamento da embreagem hidraulica. Tem mais foto do cilindro do pedal? Como você fez no cilindro do garfo? E cilindro de qual carro usou? Abraço.

  • #168
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Junior, boa noite o conjunto da embreagem e da van sprinter tanto o cilindro mestre quanto o atuador, no outro fim de semana deve estar no lugar o atuador ja pronto e fixo na posição de trabalho. neste fim de semana feriadão vamos dar um passeio com a dona da pensão a coisa ja ta ficando preta ¨ É SO O FUSCA TODO FIM DE SEMANA, PORQUE NÃO COMPROU OUTRO JEEP, QUE ERA SO PEGAR E ANDAR.¨ então sabe como é
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-dsc02619.jpg   Fusca 4x4-dsc02620.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como montar um Fusca Baja Básico?
      Por apogeu no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 78
      Última resposta: 16/04/2024, 00:04
    2. Adaptar relação de Kombi em caixa satelite de Fusca?
      Por jurusbaldo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 36
      Última resposta: 04/04/2018, 16:09
    3. Construção de Fusca - Troca de ponta de eixo
      Por salvatti no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/02/2014, 17:29
    4. Gaiola com mecânica de fusca
      Por Vinicius_4x4 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/09/2007, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade