x
Convex Datacenter
Página 10 de 33 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 393

Tópico: Fusca 4x4

  • #109



    Citação Postado originalmente por clecio rampelotti Ver Post
    Parabens pela explicação Renato, mas quando me referia aos flanges do willys foi pelo motivo de numa postagem ter sido comentado sobre o cardã ficar girando mesmo sem o 4x4 ligado, que creio não vai ter problema algum. Tenho guardado uma transmição completa de cherokee, caixas cardãs eixos etc agora ate me deu vontade de usar, ja me falaram porque não fiz um chassi tubular e coloquei a carroceria do fusca.
    Resposta simples quero fazer um fusca 4x4 com o motor e cambio original.
    Cada louco com sua mania.
    Ps.no topico inicial comentei que falaram duvido .
    Clecio

    tb estou nesta sina de montar um fusca 4x4 com a caixa original, pois alem de ser mais simples a adaptação, ela sai bem mais barato. apenas se arruma uma caixa vw para por na dianteira , so torneia os eixos secundarios das duas caixas para se conectarem e coloca-se um cardam de chevette apenas se ajustando o comprimento.
    Apenas me falta ajustar o sistema liga desliga da caixa dianteira para os deslocamentos ate a trilha. Uma vez na trilha vou usar 4x4 full assim como uso na minha rural 4x4 com flange queixo duro e diferencial soldado 100% bloqueado

    abraço

    eduardo

  • #110
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por clecio rampelotti Ver Post
    Diones, na verdade usei um diferencial completo de fusca com a mesma relaçao do traseiro e foi construido uma carcaça para colocar ele dentro. as planetarias foram torneadas internamente para por as ponteiras onde vão as juntas deslizantes do gol.
    Vai se dificil ficar explicando aqui como foi feito a adaptação das planetarias e tampas laterais que são originais vou desmontar o diferencial dianteiro para virar de lado já que foi montado do lado errado ( coisa do cunhado KKKKK) , vou tirar fotos bem detalhadas e posto aqui é bem simples de fazer se tiver acesso a um torno. segue fotos da constução da carcaça, as fotos das peças internas vou tirar assim que desmontar, apos o dia 15/08.
    Caraca meu, porque não usou uma carcaça de gol bx mesmo..era só adaptar a coroa 35 dentes no diferencial.....

  • #111
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Caraca meu, porque não usou uma carcaça de gol bx mesmo..era só adaptar a coroa 35 dentes no diferencial.....
    Foi de chorar companheiro, aqui na cidade só tinha uma caixa de chaleira e o louco pedia 350 moedas e não tava facil de encontrar pela região, depois de pronto casualmente falei com um amigo de um ferro velho de Blumenau ( acho que era o unico que eu não tinha ligado, ja que conheco muitos pelo estado trabalhei 14 anos com peças de carro) o cara tinha 3 ou 4 por 80 moedas . Mas vale a lição. Tem que ser teimoso e procurar mais um pouco que sempre acha.

  • #112
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Clecio

    tb estou nesta sina de montar um fusca 4x4 com a caixa original, pois alem de ser mais simples a adaptação, ela sai bem mais barato. apenas se arruma uma caixa vw para por na dianteira , so torneia os eixos secundarios das duas caixas para se conectarem e coloca-se um cardam de chevette apenas se ajustando o comprimento.
    Apenas me falta ajustar o sistema liga desliga da caixa dianteira para os deslocamentos ate a trilha. Uma vez na trilha vou usar 4x4 full assim como uso na minha rural 4x4 com flange queixo duro e diferencial soldado 100% bloqueado

    abraço

    eduardo
    Eduardo, de uma analizada nas fotos do sistema que fiz para engatar a tração, aquele rolamento falado mais para tras no topico vai justamente compensar a diferença de rotação das rodas dt e tr nas estradas e pisos secos quando desligada. Na trilha os pneus que se virem um que patine mais que o outro para compensar.KKKK

  • #113
    Citação Postado originalmente por clecio rampelotti Ver Post
    Eduardo, de uma analizada nas fotos do sistema que fiz para engatar a tração, aquele rolamento falado mais para tras no topico vai justamente compensar a diferença de rotação das rodas dt e tr nas estradas e pisos secos quando desligada. Na trilha os pneus que se virem um que patine mais que o outro para compensar.KKKK
    Valeu Clecio, ja to analisando o seu sistema, e me parece muito bom, vou ver com o pessoal daqui como ficaria mais facil e rapido a sua confecção. A idéia me parece muito boa.
    Na trilha os pneus que se lixem se usados em full 4x4 rsrsrsrsrsrs, o que queremos é sair do atoleiro e chegar em casa, mesmo que seja aos pedaços mas andando

    abraço

  • #114
    Usuário
    Entrada
    10/08/2010
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    parabéns ao projeto!!! show de bola

  • #115
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal apos alguns dias sem trabalhar no fusca 4x4 voltamos a ativa no final de semana, um amigo lanterneiro resoveu dar uma força na lataria então demos uma parada na mecanica e fomos para a lanternagem, ainda mais que a mão de obra foi 0800 Uma foto tem os pneus que vamos usar para andar na rua, os pneus para trilha vão ser maggion aro 15 com recape fronteira, talvez não sejam os melhores mas o revendedor maggion da região é amigo e nos presenteou com 4 pneus novos so vamos pagar o recape então ate ficarem carecas vão ser estes os melhores pneus do mundo.KKKK
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-dsc02181.jpg   Fusca 4x4-dsc01561.jpg  

  • #116
    Tá ficando bruto o fucão Clécio, parabens pelo projeto!!!...

    Particularmente acho que um Fusca desses bem feitinho e com um kit Baja fica show... Com a permissão de alguns colegas do forum aí vai algumas sugestões. Abraço e boa sorte!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-baja_vw_beetle_yellow_alloys.jpg   Fusca 4x4-arranc__dos_amigos__etapa_1_004_800.jpg   Fusca 4x4-baja_027.jpg   Fusca 4x4-cidade.jpg  

  • #117
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Tchê, concordo com vç sobre o kit baja, mas a grana ta curta por enquanto e o maior problema aqui na cidade é que tem que passar na inspeção veicular para poder documentar como baja e assim como fusca ja tá com o dcto em dia. Não vai ser facil juntar nota fiscal de tudo e projeto de engenheiro e mais sabe lá quanto papel para poder documentar constando que é 4x4. fiz uma consulta no orgão de transito e acho que é melhor deixar a lataria mais original e passar meio batido na multidão.( QUE COM O TAMANHO QUE VAI FICAR NÃO VAI SER FACIL)

  • #118
    Citação Postado originalmente por clecio rampelotti Ver Post
    Obrigado Tchê, concordo com vç sobre o kit baja, mas a grana ta curta por enquanto e o maior problema aqui na cidade é que tem que passar na inspeção veicular para poder documentar como baja e assim como fusca ja tá com o dcto em dia. Não vai ser facil juntar nota fiscal de tudo e projeto de engenheiro e mais sabe lá quanto papel para poder documentar constando que é 4x4. fiz uma consulta no orgão de transito e acho que é melhor deixar a lataria mais original e passar meio batido na multidão.( QUE COM O TAMANHO QUE VAI FICAR NÃO VAI SER FACIL)
    Com certeza... Mas na inspeção acho que tu vai ter que passar de qualquer jeito se passar pra 4x4, e assim o Baja pode vir com mais calma depois...

    Boa sorte aí e nos deixa atualizados... Abraço.

  • #119

    Fusca 4x4

    Ola pessoal tenho um fusca 4x2 com opçao de 4x4 muito funcional e resistente ja fiz varias trilha e faço sempre que posso tenho o ele ha algum tempo e rodo no dia a adia. vou tentar colocar algumas fotos dele e compartilhar um pouco desse prazer com todos voçes que gosta de 4x4 como eu.
    obrigado.
    .
    4X4 Brasil

  • #120
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tecnocarro Ver Post
    Ola pessoal tenho um fusca 4x2 com opçao de 4x4 muito funcional e resistente ja fiz varias trilha e faço sempre que posso tenho o ele ha algum tempo e rodo no dia a adia. vou tentar colocar algumas fotos dele e compartilhar um pouco desse prazer com todos voçes que gosta de 4x4 como eu.
    obrigado.
    .
    Legal, poste umas fotos aí para a gente dar uma olhada,ideias sempre são bem vindas as vezes a gente tem dificuldades em coisas que alguem solucionou de maneira simples.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como montar um Fusca Baja Básico?
      Por apogeu no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 78
      Última resposta: 16/04/2024, 00:04
    2. Adaptar relação de Kombi em caixa satelite de Fusca?
      Por jurusbaldo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 36
      Última resposta: 04/04/2018, 16:09
    3. Construção de Fusca - Troca de ponta de eixo
      Por salvatti no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/02/2014, 17:29
    4. Gaiola com mecânica de fusca
      Por Vinicius_4x4 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/09/2007, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade