x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    Idade
    47
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    esclareçam por favor




    Pessoal me esclareçam uma coisa... mudar a descarga do motor vw a ar tem como o objetivo de ficar menos coisas perto do chão ?

    outra dúvida: existe esses escapamentos que vão para cima prontos ou dá para fazê-los com tubo ?

    a saída vai direto ou tem que passar por um silencioso ?

  • #2
    é bom passar por um silencioso sim, até para garantir que o motor tenha mais torque, sem contar barulho etc e tal.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Wallace
    é bom passar por um silencioso sim, até para garantir que o motor tenha mais torque, sem contar barulho etc e tal.
    Taí um fenômeno que nunca ninguem conseguio me explicar.... Como um silencioso (uma restrição) consegue dar mais torque em alguma parte do rpm....

  • #4
    O motor é uma maquina complicada mesmo.
    Normalmente quando vai livre o escape vai facil fica conseguir mais giros e mais potencia pode ter, mas vai perder força, principalmente em baixa rotação.
    É uma questão de fluxo e velocidade dos gases nos motores.
    Isso fica mais claro em alguns motores modernos que trabalham com duas ou mais configurações no comando de valvulas.
    Em baixas rotação para se ter mais torque pode ser que uma das valvulas (ou até duas de 4) não abram, assim se tem um melhor e mais constante fluxo de gases no motor que resulta em mais torque e mais economia.
    Já em altas rotações se tem todas as valvulas abrindo ou o angulo de abertura aumenta ou mesmo o quanto abre mais ou ainda uma combinações destas 3, justamente para permitir o motor "respirar" mais ficando com um melhor fluxo em alta rotação o que permite mais rotação, mais potencia, mas normalmente menos torque em alta.
    Era um pouco difente, mas a Yamaha por exemplo tinha ou tem uma valvula para regular a passagem dos gases em motores 2 tempos, justamente para ganhar torque em baixa e rotação e potencia em alta.
    Fazer uns teste e brincadeiras num motor em dinamometro é uma coisa que quem gosta de motores devia procurar fazer algum dia.
    Se tiver oportunidade pode fazer um teste simples, em prolongar e diminuir o comprimento do cano de escape, pode descobrir coisas interesantes

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Não sabia disso não...

    Mas tb, só em motores aspirados né, pq os turbos, qto mais aberto e livre o escape, melhor (experiencia propria).

  • #6
    Tá, mas...

    Um silenciso vai diminuir a velocidade dos gases no escape de qualquer forma. É uma restrição.

    Agora, quanto a geometria dos tubos... quanto mais fino, mais velocidade para um menor volume, mais torque em baixa, só q um silencioso não faz isso.

    O efeito das valvulas q vc comentou, aumenta a velocidade dos gases em baixa rotação.

  • #7
    E a valvula nos motores 2 tempos yamahas, se nao me engano, não serve em motores 4 tempos. Os motores 2 tempos precisam de métodos diferentes para efetuar a lavagem das camaras.

  • #8
    Paulo a questão não é tão simples.
    E não é muito com a velocidade, mas com a contra pressão, fluxo continou, etc.
    Um tubo de menor diametro vai ter mais perda de carga, principalmente pela maior velocidade necessária para o mesmo volume a mesma pressão.
    O principio é o mesmo para motores de 2 e 4 tempos, otimizar o fluxo no motor.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    Idade
    47
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    legal...

    depois disso tudo acho melhor eu nao arriscar fazer nada com tubo... é melhor comprar uma escapamento ja pronto... certo ?

  • #10
    Esse é o problema, explicar o fenomeno da contra pressao. Pra mim, isso não existe, até q alguem me prove o contrário.... não duvidando, mas é q nunca vi explicasão decente.

    Pra mim, silencioso é uma restrição no fluxo do scap e só piora o torque em qualquer rpm.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    são gonçalo/RJ
    Idade
    59
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    uma kombi sem cambio e motor pode ser rebocada com cambão

  • #12
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Pode sim...tem algumas Kombi que não podem mas estas quando sai o câmbio sai as rodas junto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade