x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário Avatar de alecalil
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Bicas/MG
    Idade
    28
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Troca da suspensão de Brasilia pela IRS




    E ai pessoal, vai acontecer um leilão próximo a minha cidade amanha e entre os lotes tem uma Variant II, no ponto ideal de virar gaiola (sé é que vcs me entendem rsrs) e to querendo arrematar ela pra "enxertar" a suspensao irs na minha gaiola...
    Queria saber se é muito dificil essa adaptação, se os pontos de apoio da susp são os mesmos, etc...

    E em relação aos reforços, já vi umas fotos em que o pessoal solda um vergalhão de const. civil em toda extensão do braço irs, precisa de fazer isso??

    Outra coisa, uso um diferencial daqueles 80% de cambio de fusca, é possivel aproveitar ele?

    Por último, quais os beneficios dessa suspensão? (eu sei que corrige a cambagem) existe ganho em altura? O câmbio é mais resistente? estabilidade?

    Muito obrigado!!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por alecalil Ver Post
    E ai pessoal, vai acontecer um leilão próximo a minha cidade amanha e entre os lotes tem uma Variant II, no ponto ideal de virar gaiola (sé é que vcs me entendem rsrs) e to querendo arrematar ela pra "enxertar" a suspensao irs na minha gaiola...
    Queria saber se é muito dificil essa adaptação, se os pontos de apoio da susp são os mesmos, etc...

    E em relação aos reforços, já vi umas fotos em que o pessoal solda um vergalhão de const. civil em toda extensão do braço irs, precisa de fazer isso??

    Outra coisa, uso um diferencial daqueles 80% de cambio de fusca, é possivel aproveitar ele?

    Por último, quais os beneficios dessa suspensão? (eu sei que corrige a cambagem) existe ganho em altura? O câmbio é mais resistente? estabilidade?

    Muito obrigado!!!!!
    Olá, muda da água pro vinho, olha uns tópicos mais antigos que tem uma Gaiola que foi montado assim, só que a relação de coroa e pinhão dela é longa pra trilha, é igual da Brasília, 4,125:1, oque fica top é do Fusca 1300, 4,385:1 ou seja 8x35, pra instalar é fácil, tem vários tópicos aqui mostrando, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #3
    Usuário Avatar de alecalil
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Bicas/MG
    Idade
    28
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, muda da água pro vinho, olha uns tópicos mais antigos que tem uma Gaiola que foi montado assim, só que a relação de coroa e pinhão dela é longa pra trilha, é igual da Brasília, 4,125:1, oque fica top é do Fusca 1300, 4,385:1 ou seja 8x35, pra instalar é fácil, tem vários tópicos aqui mostrando, abraço.
    Tenho um cãmbio de fusca 1300 que comprei num leilão passado, acredito que seja 8x35, essa relação pode ser montada no câmbio da Variant II?

  • #4
    Usuário Avatar de PitucoDH
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    erechim/RS
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Praticamente qualquer relação pode ser montada em qualquer câmbio!

  • #5
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por alecalil Ver Post
    E ai pessoal, vai acontecer um leilão próximo a minha cidade amanha e entre os lotes tem uma Variant II, no ponto ideal de virar gaiola (sé é que vcs me entendem rsrs) e to querendo arrematar ela pra "enxertar" a suspensao irs na minha gaiola...
    Queria saber se é muito dificil essa adaptação, se os pontos de apoio da susp são os mesmos, etc...

    E em relação aos reforços, já vi umas fotos em que o pessoal solda um vergalhão de const. civil em toda extensão do braço irs, precisa de fazer isso??

    Outra coisa, uso um diferencial daqueles 80% de cambio de fusca, é possivel aproveitar ele?

    Por último, quais os beneficios dessa suspensão? (eu sei que corrige a cambagem) existe ganho em altura? O câmbio é mais resistente? estabilidade?

    Muito obrigado!!!!!
    Minha 1ª gaiola foi com uma Variant II. eu particularmente nunca mais uso uma para fazer uma gaiola para mim. Os braços da suspensão traseira são muito fracos e não aguentam muuito tempo, entortando com falicidade. Talvez valeria a pena fazer uns braços reforçados como os da foto que estou postando aqui.

    Comparando com as gaiolas dos meus amigos que utilizam o sistema single axle, eu não vi nenhuma vantagem, pois nunca percebi que eles deixaram de passar em algum obstaculo em que eu passei por causa da suspensão e tambem vice-versa
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -baja-suspensao-tras-10.jpg   -baja-suspensao-tras-22.jpg  
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #6
    Usuário Avatar de alecalil
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Bicas/MG
    Idade
    28
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Bem pessoal, acabei arrematando a Variant II por 400 dilmas, só posso buscar ela mês que vem... agora já nao tem mais volta!!

    vou tentar reforçar o braço da susp de alguma forma... ainda não vi de perto e não sei como vou fazer ainda, só estou pensando nas peças que eu posso vender dela que me ajudem a pagar os 400 reais rsrsrs

    enquanto isso vou começar a adaptar um pedal suspenso que eu comprei num ferro velho, não sei de que carro é, e pretendo instalar a embreagem hidráulica tambem.

  • #7
    Usuário Avatar de PitucoDH
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    erechim/RS
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Caramba! Muito barata! Por esse preço você tira o motor, caixa, eixos e vende o resto por isso! aqui na minha cidade eles querem 3500 só pelo chassi eixos e caixa!

  • #8
    Usuário Avatar de alecalil
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Bicas/MG
    Idade
    28
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PitucoDH Ver Post
    Caramba! Muito barata! Por esse preço você tira o motor, caixa, eixos e vende o resto por isso! aqui na minha cidade eles querem 3500 só pelo chassi eixos e caixa!
    Ela era um dos primeiros lotes, o povo tava meio que com medo de dar lance e eu tava determinado q levava ela!! na hora que arrematei olharam pra mim pensando "esse cara é doido!" kkkkkkkkkkkkkk É que o povo daqui nem sabe o que é gaiola e variant II acaba sendo pouco procurada (e difícil de achar!!)
    Mas uns 50 lotes depois tinha fusca e brasa saindo de 1000 pra cima (sucata!)

    Uma outra dúvida: em relação á suspensão dianteira, será que compensa modificar também? é mais resistente?
    minha gaiola usa caixa de direção de monza, teria que alterar muita coisa, acredito eu...
    me digam vcs o que acham, se compensa ou não

  • #9
    Usuário Avatar de PitucoDH
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    erechim/RS
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Na dianteira eu deixaria assim ou colocava duplo A!
    Depois dessa vou sempre cuidar os leilões da cidade e arredores!!

  • #10
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    -dscn1293.jpg
    Citação Postado originalmente por alecalil Ver Post
    Bem pessoal, acabei arrematando a Variant II por 400 dilmas, só posso buscar ela mês que vem... agora já nao tem mais volta!!

    vou tentar reforçar o braço da susp de alguma forma... ainda não vi de perto e não sei como vou fazer ainda, só estou pensando nas peças que eu posso vender dela que me ajudem a pagar os 400 reais rsrsrs

    enquanto isso vou começar a adaptar um pedal suspenso que eu comprei num ferro velho, não sei de que carro é, e pretendo instalar a embreagem hidráulica tambem.
    Olá, para reforçar os braços é facinho, vou fazer também, olha a foto, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #11
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por alecalil Ver Post
    Ela era um dos primeiros lotes, o povo tava meio que com medo de dar lance e eu tava determinado q levava ela!! na hora que arrematei olharam pra mim pensando "esse cara é doido!" kkkkkkkkkkkkkk É que o povo daqui nem sabe o que é gaiola e variant II acaba sendo pouco procurada (e difícil de achar!!)
    Mas uns 50 lotes depois tinha fusca e brasa saindo de 1000 pra cima (sucata!)

    Uma outra dúvida: em relação á suspensão dianteira, será que compensa modificar também? é mais resistente?
    minha gaiola usa caixa de direção de monza, teria que alterar muita coisa, acredito eu...
    me digam vcs o que acham, se compensa ou não
    Olá, eu acho que a de Fusca vai bem, mas na próxima que vou fazer 4x4 vou usar as colunas do Gol, hehe.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #12
    Usuário Avatar de alecalil
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Bicas/MG
    Idade
    28
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    -dscn1293.jpg
    Olá, para reforçar os braços é facinho, vou fazer também, olha a foto, abraço.
    opa, gostei desse reforço, parece simples e eficaz, farei algo assim na minha também...

    Mas tenho mais uma dúvida, eu queria comprar um diferencial 80% pra colocar nesse cambio, já que o de fusca não serve, e qual diferencial eu compro? o do câmbio AP serve? ou tem que ser kombi?

    E outra, com relação as quebras, o que costuma quebrar nesse câmbio? colocando um diferencial desse eu reduzo as chances??

    Obrigado!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Venda ou Troca de peças de Willys e diversos - Brasília - DF
      Por fogoncalves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 19/03/2012, 14:04
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2011, 07:23
    3. VENDO CHASSI DE BRASÍLIA com Câmbio e suspensão.
      Por marceloautos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/11/2010, 23:22
    4. Troca de Carcaça da Ranger pela 4ª vez
      Por guinato no fórum Ford
      Respostas: 66
      Última resposta: 29/09/2010, 00:18
    5. Troca de Suspensão de Brasilia por de Komb.
      Por rlourenco no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/11/2007, 18:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade