x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
  • #25
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por alecalil Ver Post
    Na verdade, eu ainda não decidi se vou usar essa suspensão, eu imagino que a de brasilia, apesar de ser inferior, é mais resistente...
    Se for adaptar vou fazer como vc disse, inclusive já vi umas fotos no forum que alguém fez isso (acho que é vc mesmo rsrs)
    Vc acha que compensa aproveitar a suspensão? e a torre serve de qual carro? as bandejas também, quais posso usar, caso quebre??




    Então, na verdade eu já tenho a minha gaiola, já ate pensei em fazer outra e vender a minha, mas agora me falta muito tempo pois estou estudando e só poderia mexer em alguns finais de semana, o que eu queria fazer é só aproveitar a traseira e talvez a dianteira...
    Cara.. pode usar as torrs do passat.. gol.. santana.. as balancas do santana sao iguais e mais fortes. . Os povps também. . Nao era a minha que vi.. era de outro colega. . Mas é bem melhor que a do fusca... valeu

  • #26
    Usuário Avatar de Mad well
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    28
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    se eu fosse voce, pegaria o motor da gaiola botava na variant e faria uma variant baja, ai ficaria mtttt bom
    BUGGY BOM É BUGGY MAL EDUCADO, AQUELE QUE VOCE PISA E ELE RESPONDE

  • #27
    Usuário Avatar de alecalil
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Bicas/MG
    Idade
    28
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Finalmente foi desmontada a variant, e com isso houve uma mudança de ideia:

    Vou vender a minha e fazer outra gaiola!

    só que eu vou tirar o motor ap dela e colocar o que estava na variant, que foi ligado hoje e funciona perfeitamente, e pretendo trocar o painel também.

    Agora falta acabar de cortar a parte da susp. dianteira e fazer os reforços...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00077.jpg   -dsc00087.jpg   -dsc00117.jpg   -dsc00119.jpg   -dsc00080.jpg   -dsc00081.jpg  

  • #28
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alecalil Ver Post
    Finalmente foi desmontada a variant, e com isso houve uma mudança de ideia:

    Vou vender a minha e fazer outra gaiola!

    só que eu vou tirar o motor ap dela e colocar o que estava na variant, que foi ligado hoje e funciona perfeitamente, e pretendo trocar o painel também.

    Agora falta acabar de cortar a parte da susp. dianteira e fazer os reforços...
    Daee.. muito bom o servico. Deixe a parte da lata e só faça os reforços
    Necessários. . Dai nunca ira se encomodar com a suspensao nem dirigibilidade. . Valeu

  • #29

    Suspensão irs kombi adaptação gaiola chassis brasília

    Fala galera, tudo tranquilo? 10 anos atrás quando comecei a participar desse fórum meu sonho já era ter uma gaiola com suspensão IRS, muito tempo se passou e no meio dessa quarentena resolvi colocar para andar uma gaiola minha que estava a alguns anos parada. O problema é que o gafanhoto dela apodreceu, aquele suporte que sustenta o câmbio e motor no chassis da brasília, fusca e etc, resolvi então ir atrás de um chassi de brasília (Pois a minha gaiola é chassis de brasília e ficaria mais fácil de fazer o serviço, iria trocar a traseira toda, parecido quando se faz a gaiola e encurta-se o chassis, porém só trocaria-se a traseira, acho que deu pra entender. Nas andanças atrás de chassis de brasílias encontrei um câmbio de Kombi Clipper e por um preço atrativo (R$230 revisado, inicIalmente R$300), e eu já sabia de uma possível suspensão traseira de Kombi, decidir então averiguar. Fui ver a suspensão e era zerada, tirada de uma Kombi que capotou (Supostamente ano 2004), os braços da suspensão ainda tem os selos vw kkkk, o rapaz me pediu R$600,00 nela completa e sem câmbio. Decidir ficar com a suspão e também vou comprar o câmbio. Eu já ia ter que fazer o serviço de trocar a suspensão se continuasse com o chassis de brasília, porém esse é um serviço pra fazer uma vez só na vida e resolvi realizar o sonho do IRS. Eu sei que existem coisas mais atuais e eficientes, porém acredito que essa configuração ira me atender muito bem e me trará bons resultados. Agora o trabalho mudou e preciso unir essa susp. com a minha gaiola chassis de brasília, já chamei um soldador que tem posto de molas de caminhão e realiza trabalhos com solda MIG, ele ficou de me passar o orçamento.
    As principais perguntas são:
    1. O mecânico que me vendeu o câmbio disse que vai abrir e revisar, e explicou que pro meu uso ele vai ter que inverter alguma coisa dentro caso contrário eu engataria primeira e na verdade entraria a ré, alguém sabe dizer se isso é verdade? Procurei algo do tipo, mas não encontrei nada.
    2.Qual a melhor maneira de realizar a adaptação no chassis? Vou enviar fotos de como a susp. está e da gaiola.
    3. Qual melhor configuração de amortecedores traseiros? Melhor utilizar molas em conjunto?

    Eu sei que tem vários posts relacionadas a IRS, mas nenhum muito claro de como foi feito, peço que as pessoas que já tenham passado por essa situação contribuam com essa publicação. Dispenso comentários negativos, aceitos críticas e sugestões. Muito obrigado desde já.
    Estou utilizando motor AR 1500. Eu gosto dos motores Boxer e sempre me atenderam muito bem, pretendo sempre continuar com eles, dispenso sugestões de trocas de motor, aceito melhorias no motor AR.

    Segue fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -whatsapp-image-2020-07-18-18.41.57.jpg   -whatsapp-image-2020-07-19-21.25.01-1-.jpg   -whatsapp-image-2020-07-19-21.25.01.jpg   -whatsapp-image-2020-07-18-12.37.06.jpg  

  • #30
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Avisa o teu mecânico que a tua suspensão de Kombi não tem reduzida de roda, não precisa inverter a coroa e a caixa vai ter que ser com homocinéticas.

  • #31
    Bom dia. A caixa é com homocinéticas já, mesmo assim não precisa fazer nada então? Do jeito que o bolachão tá é so chegar com o câmbio né?
    Muito obrigado pela ajuda.
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Sim, seria muito azar se a caixa fosse de uma Kombi com redução...aí teria que inverter porque essa não tem... mas o negócio é conversar com o mecânico.

  • #33
    Pode ser isso então, existe caixas com homocinética é redução, é isso? Vou perguntar pra ele. Obrigado mais uma vez

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Venda ou Troca de peças de Willys e diversos - Brasília - DF
      Por fogoncalves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 19/03/2012, 14:04
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2011, 07:23
    3. VENDO CHASSI DE BRASÍLIA com Câmbio e suspensão.
      Por marceloautos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/11/2010, 23:22
    4. Troca de Carcaça da Ranger pela 4ª vez
      Por guinato no fórum Ford
      Respostas: 66
      Última resposta: 29/09/2010, 00:18
    5. Troca de Suspensão de Brasilia por de Komb.
      Por rlourenco no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/11/2007, 18:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade