x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Agradecimentos: 0

Brasilia ou Variant? Me ajudem pessoal, não tenho experiencia.

Bom dia pessoal. Comprei um rancho e a estrada é muito ruim, possuo um carro baixo e não serve e nao devo ir com ele ao rancho. Duvida, to pensando em comprar uma brasilia ou variant, quero por motor ap injetado a alcool e taxar ele um pouco mais e vou por gás de empilhadeira. e tambem quero elevar a altura do carro, vi que possui mangas para aumentar a dianteira e como se aumenta a traseira? quero por pneus estilo palio adventure ou um pouco mais alto. e sobre diferencial compensa comprar aquele blocante 85%?

Vou explicar melhor, la é cascalho solto e estrada horrivel pois é uma hidrelétrica nova e as estradas foram abertas nos morros com trator de esteira, ainda esta muito ruim. e no meu rancho so desce canoa com 4x4 ou tração traseira com peso atras por isso to pensando num diferencial mais blocado que ajuda a superar melhor essas subidas. O que me dizem?

Li diversos topicos, mas fiquei com mais duvidas ainda porque vcs usam algo mais radical, muito extremo as gaiolas de vcs.
    Eu quero algo mais comum, altura do carro de uma kombi ou pouca coisa a mais, pneus mais largos e altos, diferencial com mais bloqueio e no gas porque sao 38km de terra e asfalto não tem quase nada, sai da minha casa e ja entra na terra, quase nao preciso de carro com documento, rsrsrs.

Usuário Avatar de PitucoDH
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    erechim/RS
    Variant! Ela tem a suspensão IRS, a de brasília se você for erguer ela faz assim com os pneus \ / aí fica ruim, e se você quer algo barato, faz freio seletivo em vez de bloqueio! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...e Mão seletivo)
    pneu pra cascalho tem um pneu da genius que inclusive vi ontem os caras falando sobre ele em um tópico, pra barro ele é muito ruim, porém pra cascalho e chão batido ele vai bem!
    mas se você quiser gastar pouco em pneu, vai numa borracharia e compra pneus meia-vida, eles são bem mais baratos!

Um Abraço!

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    a variant qualquer ano e modelo é suspa irs?

• Citação Postado originalmente por Diego Fleury Ver Post

apenas a variant 2 (1978 a 1981) usa suspensao irs. a variant antiga tl é igualzinha a brasilia na suspensão mas tem a mecanica mais fprte e mais espaço
    eu iria de Variant cm certeza
    NIL ARAUJO

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    quanto a variant antiga ser mais forte, eu vou por motor ap injetado. Obrigado pessoal, agora quando essas suspensao fusca x irs tem algum site ou topico com foto ou explicações sobre essas diferenças mecanicas? eu ja pesquisei aqui e ainda estou com duvidas.

Usuário Avatar de PitucoDH
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    erechim/RS
    Issi você ppde pesquisar no Google, mas como seu caso não vai ser pra trilhas a brasa serve!

Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Diego Fleury Ver Post
    não............ suspensão IRS somente na Variant II.

a unica coisa que muda nos veiculos que voce citou é somente a lataria, pois o resto (motor, cambio, capacidade de peso, suspensões) é tudo igual.

caso não tenha necessidade de passar por possas de agua ou lama que sejam fundas, pode ser a Variant, mas caso tenha que passar em possas de agua ou lama onde o nivel dela atinja o motor, eu iria de Brasilia, pois a ventoinha da refrigeração fica em cima do motor e na Variant ela fica atras do motor e isto facilita a entrada de algum objeto e possa vir a danificar a ventoinha.
    sempre pelos piores caminhos........

https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    to pensando em por elas um pouco mais alto do que uma palio adventure dessas novas. acho que é coisa simples pela altura desses carros ja ser um pouco maior do que os de hoje.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. fusca, variant ou brasilia, suspa alta
    Por Diego Fleury no fórum Gaiola, Baja e Buggy
    Respostas: 20
    Última resposta: 16/02/2012, 14:13
  2. Supensao de variant ii em brasilia!!!
    Por GABRIEL UMR no fórum Gaiola, Baja e Buggy
    Respostas: 0
    Última resposta: 01/07/2011, 15:09
  3. chassi tubular ou de fusca/brasilia/variant???
    Por hperazolo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
    Respostas: 14
    Última resposta: 04/11/2010, 13:39
  4. Homocinética de variant 2 em cambio de brasilia?
    Por Rmarino no fórum Gaiola, Baja e Buggy
    Respostas: 3
    Última resposta: 23/07/2010, 21:26
  5. afinal...fusca , variant ou brasilia???
    Por sandrohl no fórum Gaiola, Baja e Buggy
    Respostas: 2
    Última resposta: 30/10/2007, 23:59

Permissões de Postagem