Postado originalmente por
fag.online
Carlos, todo tipo de veiculo vai ter problemas de quebras se a condução não for feita de acordo com os limites de cada veículo.
Vejo em trilhas jeeps com investimentos superiores a 30 mil e na hora do pega pra capar exageram na dose que acabam quebrando...
Caixa do fusca quebra pq queremos ganhar altura colocando pneus maiores, e pra dar conta dos pneus maiores colocamos motores mais fortes... Dificilmente se vê uma gaiola com motor original do fusca quebrando caixa, óbvio que tem suas limitações...
Mais entendo a sua pesquisa, e com toda certeza encontrar soluções diferentes são sempre bem vinda... e pelo que entendi queres usar a caixa transversal...
A idéia é boa, mais vc já viu um conjunto desses de perto? Por ser transversal e pra caber no cofre do carro, um dos lados da homocinética é bem curto, enquanto o outro é bem longo, e alguns ainda usam um sistema que nao sei o nome, mais tem uma emenda no meio...
Vai precisar bolar alguma coisa massa pra resolver esse impecilio...
Não precisaria usar a redução da kombi, exceto se fosse pra ganhar altura... mais acho que o problema maior aqui é realmente o que foi comentado, curso de suspensão...
Pra fazer uma bem curtinha de "traseira" (ops) eu iria de 4x4... mais se o gosto é 4x2, eu diria que caixa e motor ap original, e usa as reduções da kombi... faz o chassi do zero posicionando os banco o máximo pra trás, vc poderia posicionar os banco praticamente em cima da suspensão traseira, e jogaria todo o resto do conjunto pra frete, como radiador, bateria, e etc.
Dessa forma vc pode diminuir uns 30~40 cm no comprimento total da gaiola, ganha altura com sa reduções (acho que pode chegar a 50 cm de altura) e o comprimento extra do motor atras não vai ser assim tanto problema...
Mais, como diz aquele velho ditado... opnião é igual a nariz, cada um tem o seu, mais a gente se mete onde não é chamado. kkkkkkk