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  • #1
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    06/04/2014
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    Question Procurando soluções eficazes construção gaiola




    Olá, estou iniciando aqui no forum, li vários tópicos muito interessantes sobre contrução de gaiolas, adaptações infinitas para gaiolas, e gostei muito. Estou com um projeto em andamento ainda no papel e maquete, primeiramente procurando ver todos os tópicos e dificuldades encontrados em uma trilha para poder realizar a construção de uma gaiola AP. Percebi que o maior problema encontrado é a quebra de câmbio. Já fiz uma busca e encontrei somente uma gaiola com motor transversal, seria motor e câmbio de Monza. A partir deste projeto pensei e gostaria de saber de vcs. Alguém já montou uma gaiola com motor transversal AP e com redução de Kombi? Logico que teria que montá-la com o sistema invertido para que o conjunto funcionasse. O Cambio aguentaria o tranco? Poderíamos criar um tópico para este assunto, poderia ser muito interessante.

  • #2
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    Eu vi um cara que montou um a gaiola com motor de monza! Ficou muito forte o ruim é o orçamento.
    Mas pode fazer que vai ficar bom!

  • #3
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    Então, o que me passou pelas idéias é um motor ap + caixa transversal tipo Logus , Pointer ou até mesmo Golf , montado com o motor e caixa na posição invertida para dar sentido de rotação anti-horária para usar redução de Kombi. A idéia é ter um conjunto eficaz ,diminuir as quebras, e não ter que ficar com a traseira da gaiola comprida, e sim bem curta. Tendeu??

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Carlos Marangoni Ver Post
    Então, o que me passou pelas idéias é um motor ap + caixa transversal tipo Logus , Pointer ou até mesmo Golf , montado com o motor e caixa na posição invertida para dar sentido de rotação anti-horária para usar redução de Kombi. A idéia é ter um conjunto eficaz ,diminuir as quebras, e não ter que ficar com a traseira da gaiola comprida, e sim bem curta. Tendeu??
    eu faria com motor trazeiro axo que pra uma gaiola fica melhor trazeiro q central e se for usar reduzida da pra por caixa santana e coroa pinhão gol mil dae esqueça de quebrar

  • #5
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    Citação Postado originalmente por PitucoDH Ver Post
    Eu vi um cara que montou um a gaiola com motor de monza! Ficou muito forte o ruim é o orçamento.
    Mas pode fazer que vai ficar bom!



    Então, o que me passou pelas idéias é um motor ap + caixa transversal tipo Logus , Pointer ou até mesmo Golf , montado com o motor e caixa na posição invertida para dar sentido de rotação anti-horária para usar redução de Kombi. A idéia é ter um conjunto eficaz ,diminuir as quebras, e não ter que ficar com a traseira da gaiola comprida, e sim bem curta. Tendeu??

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Carlos Marangoni Ver Post
    Olá, estou iniciando aqui no forum, li vários tópicos muito interessantes sobre contrução de gaiolas, adaptações infinitas para gaiolas, e gostei muito. Estou com um projeto em andamento ainda no papel e maquete, primeiramente procurando ver todos os tópicos e dificuldades encontrados em uma trilha para poder realizar a construção de uma gaiola AP. Percebi que o maior problema encontrado é a quebra de câmbio. Já fiz uma busca e encontrei somente uma gaiola com motor transversal, seria motor e câmbio de Monza. A partir deste projeto pensei e gostaria de saber de vcs. Alguém já montou uma gaiola com motor transversal AP e com redução de Kombi? Logico que teria que montá-la com o sistema invertido para que o conjunto funcionasse. O Cambio aguentaria o tranco? Poderíamos criar um tópico para este assunto, poderia ser muito interessante.
    se quiser fazer com motor trazeiro e redução da kombi use motor e caixa ap, a caixa pega uma de santana 5 marchas e coloca coroa pinhão do gol mil, as redução estala elas com duplo a ou mercptom que dae não pula, nesta configuração vc vai ter gaiola alta com cambio bom e sem quebras, eu faz mais de dois anos q tenho minha com esta configuração e olha q uso peneus 255-75-15 até agora foi só um cardã pro estoro, e modelo da minha suspensão que pula. mas no mais tudo certo, tem tópico aqui paso a paso da adaptação....

  • #7
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    Citação Postado originalmente por nito bortese Ver Post
    se quiser fazer com motor trazeiro e redução da kombi use motor e caixa ap, a caixa pega uma de santana 5 marchas e coloca coroa pinhão do gol mil, as redução estala elas com duplo a ou mercptom que dae não pula, nesta configuração vc vai ter gaiola alta com cambio bom e sem quebras, eu faz mais de dois anos q tenho minha com esta configuração e olha q uso peneus 255-75-15 até agora foi só um cardã pro estoro, e modelo da minha suspensão que pula. mas no mais tudo certo, tem tópico aqui paso a paso da adaptação....


    Então, o que me passou pelas idéias é um motor ap + caixa transversal tipo Logus , Pointer ou até mesmo Golf , montado com o motor e caixa na posição invertida para dar sentido de rotação anti-horária para usar redução de Kombi. A idéia é ter um conjunto eficaz ,diminuir as quebras, e não ter que ficar com a traseira da gaiola comprida, e sim bem curta. Tendeu??

  • #8
    Usuário Avatar de PitucoDH
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    Nito, e a sua gaiola 4x4??

  • #9
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    Carlos, eu já ouvi falarem que a caixa do Logus é bem resistente...o maior problema que eu vejo é o conjunto motor e caixa ser largo e que limitaria o comprimento das bandejas e conseqüêntemente o curso da suspensão...no mais é só alegria...daria para instalar com ou sem as reduções.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Carlos, eu já ouvi falarem que a caixa do Logus é bem resistente...o maior problema que eu vejo é o conjunto motor e caixa ser largo e que limitaria o comprimento das bandejas e conseqüêntemente o curso da suspensão...no mais é só alegria...daria para instalar com ou sem as reduções.

    É Flavio, vou fazer as medições necessárias para ver este probleminha. Pretendo fazer Duplo A nas 4 , penso que se dividir o tamanho talvez..... O que me interessou nesta possibilidade é ter um conjunto bem comprimido no seu comprimento, podendo construi-la com a traseira bem curta. Vi umas gaiolas nesta configuração (traseira curta) como da caçador gaiola clube, inclusive uma com motor de Monza ,mas não sabia qual a resistência do câmbio, mas valeu, estarei pesquisando para ver se acho alguma saída eficáz... Valeu Flavio abçs

  • #11
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    Carlos, todo tipo de veiculo vai ter problemas de quebras se a condução não for feita de acordo com os limites de cada veículo.

    Vejo em trilhas jeeps com investimentos superiores a 30 mil e na hora do pega pra capar exageram na dose que acabam quebrando...

    Caixa do fusca quebra pq queremos ganhar altura colocando pneus maiores, e pra dar conta dos pneus maiores colocamos motores mais fortes... Dificilmente se vê uma gaiola com motor original do fusca quebrando caixa, óbvio que tem suas limitações...

    Mais entendo a sua pesquisa, e com toda certeza encontrar soluções diferentes são sempre bem vinda... e pelo que entendi queres usar a caixa transversal...

    A idéia é boa, mais vc já viu um conjunto desses de perto? Por ser transversal e pra caber no cofre do carro, um dos lados da homocinética é bem curto, enquanto o outro é bem longo, e alguns ainda usam um sistema que nao sei o nome, mais tem uma emenda no meio...
    Vai precisar bolar alguma coisa massa pra resolver esse impecilio...

    Não precisaria usar a redução da kombi, exceto se fosse pra ganhar altura... mais acho que o problema maior aqui é realmente o que foi comentado, curso de suspensão...

    Pra fazer uma bem curtinha de "traseira" (ops) eu iria de 4x4... mais se o gosto é 4x2, eu diria que caixa e motor ap original, e usa as reduções da kombi... faz o chassi do zero posicionando os banco o máximo pra trás, vc poderia posicionar os banco praticamente em cima da suspensão traseira, e jogaria todo o resto do conjunto pra frete, como radiador, bateria, e etc.

    Dessa forma vc pode diminuir uns 30~40 cm no comprimento total da gaiola, ganha altura com sa reduções (acho que pode chegar a 50 cm de altura) e o comprimento extra do motor atras não vai ser assim tanto problema...

    Mais, como diz aquele velho ditado... opnião é igual a nariz, cada um tem o seu, mais a gente se mete onde não é chamado. kkkkkkk

  • #12
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    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Carlos, todo tipo de veiculo vai ter problemas de quebras se a condução não for feita de acordo com os limites de cada veículo.

    Vejo em trilhas jeeps com investimentos superiores a 30 mil e na hora do pega pra capar exageram na dose que acabam quebrando...

    Caixa do fusca quebra pq queremos ganhar altura colocando pneus maiores, e pra dar conta dos pneus maiores colocamos motores mais fortes... Dificilmente se vê uma gaiola com motor original do fusca quebrando caixa, óbvio que tem suas limitações...

    Mais entendo a sua pesquisa, e com toda certeza encontrar soluções diferentes são sempre bem vinda... e pelo que entendi queres usar a caixa transversal...

    A idéia é boa, mais vc já viu um conjunto desses de perto? Por ser transversal e pra caber no cofre do carro, um dos lados da homocinética é bem curto, enquanto o outro é bem longo, e alguns ainda usam um sistema que nao sei o nome, mais tem uma emenda no meio...
    Vai precisar bolar alguma coisa massa pra resolver esse impecilio...

    Não precisaria usar a redução da kombi, exceto se fosse pra ganhar altura... mais acho que o problema maior aqui é realmente o que foi comentado, curso de suspensão...

    Pra fazer uma bem curtinha de "traseira" (ops) eu iria de 4x4... mais se o gosto é 4x2, eu diria que caixa e motor ap original, e usa as reduções da kombi... faz o chassi do zero posicionando os banco o máximo pra trás, vc poderia posicionar os banco praticamente em cima da suspensão traseira, e jogaria todo o resto do conjunto pra frete, como radiador, bateria, e etc.

    Dessa forma vc pode diminuir uns 30~40 cm no comprimento total da gaiola, ganha altura com sa reduções (acho que pode chegar a 50 cm de altura) e o comprimento extra do motor atras não vai ser assim tanto problema...

    Mais, como diz aquele velho ditado... opnião é igual a nariz, cada um tem o seu, mais a gente se mete onde não é chamado. kkkkkkk



    Valeu.... Gostei muito das idéias!!!! Como disse, estou fazendo um estudo antes de concluir a parte técnica. Tudo está ainda em maquete, e estou aberto á opiniões, por que acho que devemos trocar experiências, principalmente de quem está dentro da trilha vivendo as vitórias e os fracassos. Sei que tudo o que puder criar terá os pontos fracos, com certeza, mas se podemos ir direto ao ponto para evitá-los, melhor não é? Pelo que percebi o maior desafio a se vencer é a questão de transmissão, como vc falou, devido a pneus e altura. Esta foi uma idéia que me passou para tentar fazer algo mais forte e diferenciado, mas talvez não seja a solução , devido á largura do conjunto motor e câmbio... Mas valeu!!!!! Gostei das dicas, abrçs

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