x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 133

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Agradecimentos: 0

Liberação Gaiola/Legalização

Boa Tarde Pessoal!! Construi uma gaiola apartir de um chassi de brasília ano 75(se for fazer uma prefira chassi de variant II com homocinéticas), encurtando-o em 35cm. Quanto a mecânica, utilizo um motor AP 1.8 a gasolina, a caixa original da brasília e para uní-los uma flange . Pneus Biscoito como são conhecidos na minha cidade, atrás, e pneus de rua na dianteira. Conclui o projeto a mais ou menos 2 semanas, e está em fase de testes faltando a instalação de alguns detalhes. Está se saindo muito bem nas trilhas, o problema é: O mecânico ao dar uma volta na quadra foi parado pela Brigada Militar e a mesma foi recolhida a um guinho. A multa por veículo sem registro/licenciamento foi feita sob o documento do chassi(brasília). O pessoal do guincho diz não haver como retirar a gaiola já que a mesma está construida sobre um chassi de brasília e legalmente é uma brasília adulterada, e, ainda segundo o guincho, no Rio Grande do Sul, local que resido, não existe legalização para tal veículo(gaiola). Portanto disseram-me para esquecer pois é legalmente impossível a remossão da mesma. Inconformado com tal situação, gostaria de saber dos amigos se tem alguma idéia ou conhecimento mais amplo sobre a legislação afim de remover do guincho e até mesmo legalizar a gaiola.

Desde já agradeço pela ajuda...

Felipe....

Usuário
    Entrada
    06/06/2005
    Que inrrascada hein....
    Bom pra começar acho que é possível sim. Pra começar vc terá que efetuar o pagamento da multa. Más antes tenta conversar com o delegado de transito. Não sei se no seu estado o chefe de transito é delegado, aqui em minas gerais é. Vc tenta explicar pra ele sobre a resolução 63 de 98 do denatran. Veículo de fabricação artesanal. Caso vc necessite de um projeto tem um que estou licenciando neste momento.
    Tenho os desenhos e o projeto em si. Vc pode licenciar o veiculo mas ele deverá ter todos os ítens de segurança. Chapa corta fogo, seta farolete, para lama, e etc e tal. Agora cá entre nós se vc pretende licenciar um veiuculo é melhor nao utilizar chassi de nada e sim fazê-lo. Apenas utilize a suspensao trazeira da variante II e susp dianteira do fusca ou brasília.
    Caso queira mais explicações pode me adicionar no msn. fdf2@hotmail.com
    espero ter esclarecido as duvidas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gaiola_475.jpg  

Usuário
    Entrada
    03/03/2010
    Estou construindo uma gaiola pretendo legalizar,alguem poderia me dar alguma orientação dos procedimentos para que tudo fique dentro da legislação. reni_will@hotmail.com
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    LONDRINA/PR
    Estou construindo uma gaiola pretendo legalizar,alguem poderia me dar alguma orientação dos procedimentos para que tudo fique dentro da legislação. reni_will@hotmail.com
    estou atrás tb...
    Sei que de inicio tem que ter todos os acessorios pertimitidos, cinto, extintor, triangulo, estepe, etc.
    o resto tenta ligar no próprio detran pra ver se eles te ajudam.
    quando tiver mais informações eu posto....

Citação Postado originalmente por RodrigoFagundes Ver Post
    estou atrás tb...
    Sei que de inicio tem que ter todos os acessorios pertimitidos, cinto, extintor, triangulo, estepe, etc.
    o resto tenta ligar no próprio detran pra ver se eles te ajudam.
    quando tiver mais informações eu posto....
    Rodrigo o nilaraujo é membro do forum com este nome, ele faz tudo para ti, fala com ele.
    Cesar

Usuário
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    LONDRINA/PR
    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Rodrigo o nilaraujo é membro do forum com este nome, ele faz tudo para ti, fala com ele.
    Cesar
    já mandei email também
    estou só esperando resposta...

Banido
    Entrada
    06/03/2010

licenciar gaiola

Nila por favor me add para esclarecermos sobre o assunto

diegojk1982@hotmail.com

Usuário Avatar de GabrielRamosVilela
    Entrada
    16/07/2013
    Local
    Coronel Fabriciano/MG
    Citação Postado originalmente por fabio dionizio Ver Post
    Que inrrascada hein....
    Bom pra começar acho que é possível sim. Pra começar vc terá que efetuar o pagamento da multa. Más antes tenta conversar com o delegado de transito. Não sei se no seu estado o chefe de transito é delegado, aqui em minas gerais é. Vc tenta explicar pra ele sobre a resolução 63 de 98 do denatran. Veículo de fabricação artesanal. Caso vc necessite de um projeto tem um que estou licenciando neste momento.
    Tenho os desenhos e o projeto em si. Vc pode licenciar o veiculo mas ele deverá ter todos os ítens de segurança. Chapa corta fogo, seta farolete, para lama, e etc e tal. Agora cá entre nós se vc pretende licenciar um veiuculo é melhor nao utilizar chassi de nada e sim fazê-lo. Apenas utilize a suspensao trazeira da variante II e susp dianteira do fusca ou brasília.
    Caso queira mais explicações pode me adicionar no msn. fdf2@hotmail.com
    espero ter esclarecido as duvidas

Sou de minas tambem eu sou estudante de engenharia, eu e meu pai ja contruimos algumas gaiolas, temos alga experiencia , mas quanto a documentação tenho varias duvidas, porque nao usar chassi de nehum carro para emplacar ? qual problema de transformar o Veiculo volks em buggy ? . Meu pai conseguiu emplacar o dele, mas tem muitos anos, eu nem era nascido, no documento ficou "volkswagen buggy" eu acho. .. estamos preste a contruir outro buggy queria algumas dicas sobre isso, pois pretendo legalizar, mas estou pretendendo fazer com chasside fusca ou brasilia msm. abraços

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Fábio, muio obrigado pela ajuda. No fim consegui liberar a dita cuja. Efetuei o pagamento dos débitos junto ao detran, e com um "pouquinho" de conversa, consegui convencer o dono do guincho a liberar o veículo, já que a multa dada pela BM foi por licenciamento em atraso, e não veículo adulterado. Pela dificuldade de observância de todos os itens obrigatórios acho que não irei legalizá-la, tomarei mais cuidado para que não seja apreendida novamente.

Forte Abraço,

Felipe

Licencio gaiolas e buggys

AMIGO, LICENCIO QUALQUER GAIOLA OU BUGGY SEM BUROCRACIA. ENTRE EM CONTATO VIA EMAIL: nilaraujo@gmail.com

Usuário Avatar de romersouza
    Entrada
    28/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por nilaraujo Ver Post
    AMIGO, LICENCIO QUALQUER GAIOLA OU BUGGY SEM BUROCRACIA. ENTRE EM CONTATO VIA EMAIL: nilaraujo@gmail.com
    mandei um email caso nao recebeu me envie um romersouza@gmail.com

vlw
    Samurai (Lagarto Branco) pneu mamute 245/75/16 - 200% bloqueado Kaiser - Semi eixo enfer - XCrawler 5.0 - Spoa - Jumelo revolver.

Então... O romer já licenciou a gaiola dele comigo. Tudo certinho.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem