x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 118
  • #13
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36



    Show de motor também!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    Catalão/GO
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde estou começando o projeto do kart cross gostaria de uma ajuda eu vou usar motor 200cc , qual a rodagem seria melhor ? alguém pode me ajudar ? se puder me mandar os modelo de pneu e roda agradeço , estou tambem precisando saber sobre a caixa de direção e manga de eixo saber de qual carro eu poderia usar ?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    08/04/2014
    Local
    Vespasiano/MG
    Idade
    37
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rone_c_b Ver Post
    Boa tarde estou começando o projeto do kart cross gostaria de uma ajuda eu vou usar motor 200cc , qual a rodagem seria melhor ? alguém pode me ajudar ? se puder me mandar os modelo de pneu e roda agradeço , estou tambem precisando saber sobre a caixa de direção e manga de eixo saber de qual carro eu poderia usar ?
    rone eu ainda nao cheguei nessas partes ainda de pneus ,mais mais a parte de manga de eixo vou usar a do chevete dianteira e traseira do palio pra diferencial e a que vai melhor me atender nas adaptações que estou fazendo .

  • #16
    Usuário
    Entrada
    08/04/2014
    Local
    Vespasiano/MG
    Idade
    37
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    bom nao tenho tempo pra dedicar ao kart mais quando sobra um tempinho faço algumas coisa kk.-img_20140525_170725157.jpg-img_20140525_164641054_hdr.jpg-img_20140525_170144017.jpg-img_20140525_170039115.jpg

  • #17
    Usuário
    Entrada
    01/06/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Falae galera! Depois de tanto ler e pesquisar aqui no forum, também vou começar o meu kart cross. Já no próximo fim de semana vou comprar os materiais para construção da gaiola e suspensão e vamos começar por aí. Tenho algumas idéias e gostaria de compartilha com vocês para decidir o que fazer.

    Vou usar peças do uno, mangas de eixo, caixa de direção (que pretendo encurtar) e cubos de roda. Também estou pensando em usar as pinças de freio...

    Quero um volante com câmbio BORBOLETA. Alguém já pensou nisso? Alguém já tem experiência com esse modelo?

    Motor, qual usar? A princípio não queria muita potência, um 125cc, mas não sei se vai ser suficiente.

    É isso aí, pessoal. A partir do próximo fim de semana terei fotos do princípio.

    Farei um controle rígido de orçamento para postar para quem tem dúvida quanto ao gasto.

    Valeu
    Aguardo

  • #18
    Usuário
    Entrada
    01/06/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Reginaldo, quanto tempo de solda você gastou até este ponto do projeto?

  • #19
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Felipe, eu tenho um kart cross e já fiz dois sistemas diferentes de acionamento na direção...os dois tinham problemas e cheguei a conclusão que o melhor seria usar um motor de limpador de parabrisa acoplado com uma embreagem eletromagnética de ar condicionado de carro e mais um grupo de engrenagens de catraca de bicicleta para selecionar a velocidade de acionamento.
    Com dois relés vc aciona o motor para um dos lados e liga ao mesmo tempo a embreagem, e nesta estão acopladas as engrenagens de bicicleta que vão acionar a alavanca de marchas do motor por meio da corrente.
    Usando vários tamanhos de engrenagens vc pode escolher qual é a melhor velocidade de troca de marchas.
    No final das contas não é tão difícil de fazer.
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário
    Entrada
    01/06/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Legal, mas o que você indicaria para mim que sou iniciante e a princípio não busco "velocidade" nas trocas de marcha, mas algo fácil e que funcione bem?
    Inclusive, Flávio, eu acho que vi o post sobre o assunto em que vc questiona. Confesso que sou bem leigo e não entendi nada kk. Mas, enfim, Começo neste fim de semana, vou aproveitar o tempo livre para cotar as ferragens, comprar eletrodos e acho que vou desenhar um molde no papelão para o chassis
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário
    Entrada
    01/06/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Início modesto

    Falae galera

    Hoje comecei modestamente. Fiz em papelão o desenho do chassis do kart.
    Sei que parece pouco mas agora eu já tenho tudo no devido esquadro e medidas exatas.
    Esta semana estou trabalhando demais, porém, sempre que chegar em casa vou fazer alguma coisa.
    Amanhã pretendo comprar itens menores e algumas ferramentas que não tenho. Vou deixar a compra das ferragens para sábado, pois quero escolher e já carregar no carro para eu brincar o fim de semana INTEIRO!

    Abraço a todos

  • #22
    Usuário
    Entrada
    01/06/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Falae galera..
    Parece que ninguém está mais lendo este post, mas, seguinte.. Embreagem é no pé mesmo? ou temos outra alternativa mais fácil ou prática?

  • #23
    Usuário Avatar de PitucoDH
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    erechim/RS
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Já vi um kart cross com embreagem na marcha, na mão mesmo, acho que fica mais fácil de fazer e de usar!

  • #24
    felipe
    estamos acompanhando sim, ñ desista de postar as fotos e as dicas cada novidade põe ai.

    tenho um filho de 3 anos e meio e too louco pra por ele na empreitada e juntos começarmos a brincar na construção de um de dois lugares
    XTERRA


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pedais de kart cross piranha.
      Por claudiopinto96 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/06/2013, 11:13
    2. Mudanças no kart cross piranha
      Por marcio31 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 33
      Última resposta: 04/06/2013, 20:46
    3. Suspensão traseira kart cross piranha.
      Por dfn22 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 16/05/2013, 10:30
    4. VEndo Kart Cross modelo piranha
      Por Rodrigo Ielpo Bastos no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 11/09/2011, 19:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade