x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    itajai/SC
    Idade
    27
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Duvida Sobre o Freio de mão Hidraulico




    Beleza pessoal,

    Tenho uma gaiola , e gostaria de por um freio de mão hidráulico (figura 01), porém minha gaiola tem freio a tambor na traseira, gostaria de saber se eu colocar a alavanca (igual da imagem) eu necessitaria colocar uma válvula OR ( figura 02), pois estaria usando o mesmo tubo do freio do pedal, caso não colocar a válvula o pedal ficaria acionado quando estivesse utilizando o freio demão, assim não terá a possibilidade de usar um enquanto o outro estiver sendo uzado.


    -514041235_468.jpg
    Figura 01

    -neumat205.jpg
    Figura 02

    Minha intenção é que fique parecido com este projeto porem utilizando freio de tambor
    -sistema_de_freio_hidraulico_a_disco.png
    Porém aonde o cano esta conectado é justamente aonde sera conectado o cano do pedal.

    Qualquer informação que vocês poderem ceder eu ficaria bastante grato.
    Desde já agradeço

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    coloca um disco e 2 pinças uma pro pé e outra pra mão, se for só pra deixar parada coloca só uma valvula tipo torneira, ahi pisa no freio e fecha, vai ficar com pressão e o fluido não retorna deixando travado, mas coloca um disco, pq tambor não vai fica bom
    Don´t worry be happy

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    itajai/SC
    Idade
    27
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguéh Ver Post
    coloca um disco e 2 pinças uma pro pé e outra pra mão, se for só pra deixar parada coloca só uma valvula tipo torneira, ahi pisa no freio e fecha, vai ficar com pressão e o fluido não retorna deixando travado, mas coloca um disco, pq tambor não vai fica bom

    Ai parceiro, estou querendo por o freio de mão hidráulico para tentar fazer drifting com a gaiola (kk), não para utilizar para manter ela estacionada.
    Mais gostei da ideia que você~e me passou , vlw

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    então eh isso, um disco e 2 pinças, uma pro pé e outra na mão
    Don´t worry be happy

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/02/2014
    Local
    Pirassununga/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Vocês acham que esse modelo funcionaria bem se usados um para cada roda traseira com freio a disco.
    Não haveria retorno de oleo para o reservatório do cilindro mestre principal quando forem acionados.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/02/2014
    Local
    Magé/RJ
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Faz uma adaptação e usa um burrinho simples na alavanca com uma válvula de retenção no caninho principal que passa dentro do canhão e no caninho que vai sair do burrinho simples. Assim o fluido n vai voltar para o reservatório do burrinho duplo que é no pé, nem para o simples que vai ficar na mão.
    -freio-de-mao-hidraulico.jpgEssa foto doida da uma ideia mais ou menus

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    igaraçu do tiete/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    alguem tem fotos de montado ja esse sistema?/ obrigado

  • #8
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Colega, já montei varias vezes o famoso esqueminha das duas torneirinhas, como na foto abaixo,

    -torneirinha.png
    É muito fácil e barato, basta colocar um registro de esfera tipo ar/água (comprado em qualquer boa loja de peças hidráulicas) em cada linha hidráulica de cada roda, (no meu caso um em cada roda traseira).
    As roscas eles também fornecem, já existe um sistema que você não precisa mais fazer boca nos canos.
    A vantagem de duas torneiras é que você ganha de quebra um bloqueio de diferencial, pisa no freio e fecha a roda que está patinando e ela não gira mais em falso.
    No caso do freio de mão você pisa no freio e fecha as duas.
    4X4 Brasil
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #9
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    No caso do drifting você pode colocar uma só torneirinha para as duas rodas da frente, quando fechada ela não deixa que o freio dianteiro seja acionado, só os traseiros vão funcionar, basta pisar no freio e ela sai de lado.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    rolante/RS
    Idade
    53
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Graf Ver Post
    Beleza pessoal,

    Tenho uma gaiola , e gostaria de por um freio de mão hidráulico (figura 01), porém minha gaiola tem freio a tambor na traseira, gostaria de saber se eu colocar a alavanca (igual da imagem) eu necessitaria colocar uma válvula OR ( figura 02), pois estaria usando o mesmo tubo do freio do pedal, caso não colocar a válvula o pedal ficaria acionado quando estivesse utilizando o freio demão, assim não terá a possibilidade de usar um enquanto o outro estiver sendo uzado.


    -514041235_468.jpg
    Figura 01

    -neumat205.jpg
    Figura 02

    Minha intenção é que fique parecido com este projeto porem utilizando freio de tambor
    -sistema_de_freio_hidraulico_a_disco.png
    Porém aonde o cano esta conectado é justamente aonde sera conectado o cano do pedal.

    Qualquer informação que vocês poderem ceder eu ficaria bastante grato.
    Desde já agradeço
    tche esse sistema funciona em qualquer freio seja tambor ou disco, usa essa valvula que fik 10, pois quando vc acionar a alavanca a esfera fecha o sistema e nao retornara para o cilindro mestre do pedal. barbada de fazer melhor ainda de usar.
    DE ENGENHEIRO E LOUCO TODO GAIOLEIRO TEM UM POUCO........

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    cachoeiro de itapemirim/ES
    Idade
    42
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fmaia Ver Post
    Faz uma adaptação e usa um burrinho simples na alavanca com uma válvula de retenção no caninho principal que passa dentro do canhão e no caninho que vai sair do burrinho simples. Assim o fluido n vai voltar para o reservatório do burrinho duplo que é no pé, nem para o simples que vai ficar na mão.
    -freio-de-mao-hidraulico.jpgEssa foto doida da uma ideia mais ou menus
    pode me dizer se a valvola de rente'cao 'e igual essa?
    ou qual seria?


    http://produto.mercadolivre.com.br/M...39-gm-fiat-_JM

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/07/2015
    Local
    Roca Sales/RS
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Graf Ver Post
    Beleza pessoal,

    Tenho uma gaiola , e gostaria de por um freio de mão hidráulico (figura 01), porém minha gaiola tem freio a tambor na traseira, gostaria de saber se eu colocar a alavanca (igual da imagem) eu necessitaria colocar uma válvula OR ( figura 02), pois estaria usando o mesmo tubo do freio do pedal, caso não colocar a válvula o pedal ficaria acionado quando estivesse utilizando o freio demão, assim não terá a possibilidade de usar um enquanto o outro estiver sendo uzado.


    -514041235_468.jpg
    Figura 01

    -neumat205.jpg
    Figura 02

    Minha intenção é que fique parecido com este projeto porem utilizando freio de tambor
    -sistema_de_freio_hidraulico_a_disco.png
    Porém aonde o cano esta conectado é justamente aonde sera conectado o cano do pedal.

    Qualquer informação que vocês poderem ceder eu ficaria bastante grato.
    Desde já agradeço


    Esse sistema seria muito bom! Mas onde encontrar uma válvula dessa? Você poderia me indicar algum lugar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvida Sobre Freio Do Cj5
      Por ricleite no fórum Jeep Willys
      Respostas: 294
      Última resposta: 28/08/2019, 13:28
    2. Duvida iniciante sobre calço hidraulico ou oleo
      Por Edgar Caldeira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/05/2011, 00:34
    3. Freio de estacionamento hidráulico
      Por Fernando César Ximenes no fórum JPX
      Respostas: 10
      Última resposta: 27/05/2008, 13:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade