x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    cachoeiro de itapemirim/ES
    Idade
    42
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0

    (Ajuda) Como montar UTV side by side com mecanica de Fourtrax 420 / 4x4 ?




    Bom galera, gostaria de saber se alguem ja montou ou ja viu um utv tipo side by side com mecanica de Fourtrax honda 4x4
    Ja tenho uma certa experiencia com gaiolas e kart cross, porem me pediram ajuda nesse projeto.
    As minhas duvidas sao:
    oque aproveitar do conjunto do fourtrax
    Deixar eixo trazeiro rigido(sem diferencia) ou colocar diferencial, ja sei como fazer isso, ja fizemos em um kart cross.
    Melhor lugar p colocar o motor, ja que no fourtrax ele é central, no caso do side by side tem que ficar na frente ou atraz.
    alguem ja viu algo parecido com isso? eu nao achei nada na net.

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Dá pra usar motor e transmissão, suspensão dianteira apenas com as bandejas maiores. Eixo rígido na traseira é perda de tempo...faz independente e sem diferencal que é melhor.
    A melhor posição para o motor é na traseira...Claro que estas são da minha opinião.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Dá pra usar motor e transmissão, suspensão dianteira apenas com as bandejas maiores. Eixo rígido na traseira é perda de tempo...faz independente e sem diferencal que é melhor.
    A melhor posição para o motor é na traseira...Claro que estas são da minha opinião.
    concordo, mas acho que ficaria fraco com a mecanica do honda 420, eu seria da opinião de colocar mesmo um motor de moto mais forte, fazer um cardã que ligue um diferencial ao outro e nele por uma coroa de transmissão mesmo que ele fique virado, ou ligar esse motor a um cambio de carro e onde iria pras rodas ligar os diferenciais, esses utvs não correm muito mesmo, se ficar muito reduzido tem jeito de mexer na coroa e pinhão, tudo vai de testes
    Don´t worry be happy

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Este motor 420 é o mesmo das motos importadas de trilha, é um motor moderno, a potência eu não sei mas o troço anda.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    cachoeiro de itapemirim/ES
    Idade
    42
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Este motor 420 é o mesmo das motos importadas de trilha, é um motor moderno, a potência eu não sei mas o troço anda.
    a questao e que o cara quer usar essa mecanica, a relacao original do fourtrax tem muito torque pois ele e feito mais p uso rural que off road, no caso msm ficando meio reduzido tem força p subir em qualquer lugar, já terei aranha de dentro de um burraco com fourtrax p ter nossao.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    cachoeiro de itapemirim/ES
    Idade
    42
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguéh Ver Post
    concordo, mas acho que ficaria fraco com a mecanica do honda 420, eu seria da opinião de colocar mesmo um motor de moto mais forte, fazer um cardã que ligue um diferencial ao outro e nele por uma coroa de transmissão mesmo que ele fique virado, ou ligar esse motor a um cambio de carro e onde iria pras rodas ligar os diferenciais, esses utvs não correm muito mesmo, se ficar muito reduzido tem jeito de mexer na coroa e pinhão, tudo vai de testes
    entao meu irmao tem um kart cross com motor de hornet, ele veio com susp indepente na traseira e sem diferencial.
    p trilha ou manobras tipo drift o sem diferencial é bom sim, mas na hora de manobrar e fogo, e como o side by side sera mais pesado e mais largo que o fourtrax esse problema piora sem o diferencial.
    mas vamos ver oque rola.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    cachoeiro de itapemirim/ES
    Idade
    42
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    por enquanto acho que o mais correto seria encontar 1 diferencial com a msm relaçao do diferencial dianteiro do fourtrax,ou ainda tentar adaptar um(diferencial na coroa e piao original traseira do fourtrax, deixando possivel adaptar a junta homicinetica e susp independente.
    oque acham?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Side não liga!
      Por $uzuki no fórum Suzuki
      Respostas: 29
      Última resposta: 21/03/2012, 16:32
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2011, 16:33
    3. MaqMini - ATV side by side fabricado no ceará
      Por leo cabral no fórum Outros
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/09/2009, 15:04
    4. Side Step
      Por marabah no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/03/2005, 18:50
    5. Side step
      Por marabah no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/03/2005, 13:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade