x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Idade
    45
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Componentes para montar transmissão com suspensão independente para kart cross




    Bom dia a todos do fórum!

    Pretendo construir um kart cross de 2 lugares, porém tenho inúmeras dúvidas. Pra começar não acho um projeto em português com configuração de 2 lugares e motor de moto traseiro. Segundo tenho muitas dúvidas na construção da transmissão com suspensão independente, com que peças usar para o cardan, de que carro posso retirar as peças? Ponta de eixo, manga, de qual carro posso utilizar?
    Preciso da ajuda da galera do fórum. Agradeço muito pela ajuda!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Idade
    45
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Cardã para kart cross?

    Tenho dúvidas de quais peças usar na tração do kart cross! ou cardãns, homocinéticas e de quais veículos posso adaptar as peças!!!
    peço ajuda do pessoal do fórum!!
    4X4 Brasil Razão: particular

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    cachoeiro de itapemirim/ES
    Idade
    42
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por F´BIO ALENCAR Ver Post
    Tenho dúvidas de quais peças usar na tração do kart cross! ou cardãns, homocinéticas e de quais veículos posso adaptar as peças!!!
    peço ajuda do pessoal do fórum!!
    Boa Tarde Alencar
    passa pelo menos a sua idea inicial, tipo desenho, que motor pretende usar essas coisas,
    Vamos lá, eu uso homocineticas de ap 2.0 ou kombi que sao mais grossas e baratas.
    oque vc quer dizer com traçao? do motor p eixo traseiro? vai ser 4x2?
    eu usei corrente, adaptamos um diferencial de gol com capa, na corroa de moto, e 2 mancais p segurar ele.
    p mim o melhor sistema de suspencao dianteiro é o duplo a com amortecedores tipo coil over.
    Pode usar manga de eixo de chevete ou fusca na dianteira.
    p traseira pode usar manda de eixo de gol ap cortada e usar 2 amortecedores tipo coil over tbm

    olha como fiz minha gaiola e tira umas ideas de susp transmiçao






    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-motor-ap.html (Gaiola susp independente, tubular motor central caixa ap, motor ap.)

    espero ter ajudado, quarquer coisa estamos ai

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Idade
    45
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Kart cross motor de twister

    boa noite, tenho um motor 250cc da twister e algumas peças da mesma. Estou pretendendo construir um kart cross, só que estou em dúvida entre o de 1 ou 2 lugares, será que o motor 250cc vai empurrar bem? Será que vou ter problemas com homocinéticas do gol ou será melhor usar sistema de cardãs, suspeção de balança ou independente. Tenho várias dúvidas!! Tenho um projeto do piranha!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Idade
    45
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Então dudu, agradeço pela ajuda, mais estou construindo um kart cross e não uma gaiola, vou utilizar motor 250cc da twister e estou com dúvida sobre a construção da transmissão que será com corrente e coroa. Minha dúvida é quais peças usar para montar a transmissão! Mas de qualquer forma muito obrigado pela ajuda.
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Idade
    45
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Segue anexo um catálogo que estou me baseando para tentar identificar e produzir minha peças!!!
    Arquivos Anexos

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Idade
    45
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Depois de muito tempo sem postar nada, visto que tive pouquíssima ajuda no fórum, estou de volta! Fiz muitas pesquisas li muito e vi muitas imagens! Comprei uma solda mig sem gás, estou treinando soldar e vou começar meu projeto! Apesar de ter muitas dúvidas ainda!

  • #8
    BOA TARDE F´BIO ALENCAR


    ESTOU COMEÇANDO TBM + PELA SUSPENÇÃO/TRAÇÃO, PRONTO P/ TROCAR INFORMAÇÕES SEGUE AL
    GUMAS FOTOS OK...
    (ESTA SUSPENSÃO SERÁ DUPLO A).E PARA A DIANTEIRA TBM....
    -tracao6.jpg-tracao7.jpg-tracao3.jpg-tracao1.jpg-dsc00003.jpg-dsc00002.jpg
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Idade
    45
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boa noite junior, desde já agradeço a vc por postar fotos (ajudam bastante). Então junior vou começar o meu também e sera com suspensão independente na traseira. Mas tenho dúvidas sobre peças de qual carro usar, não entendo muito de mecânica, mas tenho muita vontade de aprender. Se vc puder compartilhar as peças que vc está utilizando no seu projeto eu fico muito grato e com certeza loga que começar vou postando as fotos, registrando a evolução e dividindo com os colegas os erros e acertos! Kkk

  • #10
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Fábio, vc pode usar as homocinéticas do carro que é mais fácil de achar peças na sua região, geralmente é VW.
    Vc pode usar homocinéticas, semi eixo e cubo do Passat por ex.

  • #11
    -tracao4.jpg
    é isso aí fabio/grupo as peças da foto é vw gol 1.8 quadrado, se não me engano a do passt tbm é tudo igual, NESSA IMAGEM AÍ A COROA É DE 52 DENTES(COROA DT 180) DISCO CG TITAN 150(KIT É XING LING + É ZERO 125,00) NO MEIO DO CONJUNTO ENTRE COROA E DISCO ONDE ESTA
    PREENCHIDO DE SOLDA ESTA AS 2 PLANETARIAS DA CAIXA SATÉLITE DO GOL, A UNIÃO DOS 2 EIXOS É FEITA COM OS PARAFUSOS ORIGINAL, NO QUAL VEM NA CAIXA SATÉLITE (FOI ALINHADO EM TORNO TUDO) COMO SE DIZ O DISCO TEM QUE RODAR REDONDO, SE NÃO RODAR REDONDO VAI TER BARULHO DE PASTILHA KKKKK..... ESTE TIPO DE CONJUNTO DA SERVIÇO + VALE A PENA ABRAÇO...
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Idade
    45
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Valeu Junior pelas dicas, vou construir a transmissão do meu me baseando no seu projeto!
    Só mais uma dúvida! Você dispensou a caixa planetária e usou apenas os eixos?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quero montar um Kart Cross
      Por Willlevil no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 24
      Última resposta: 01/04/2019, 07:26
    2. suspa. independente, cross kart
      Por teteu BDC no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/04/2011, 19:42
    3. Como montar um Kart cross?
      Por João... no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/06/2010, 21:39
    4. Vou montar um kart-cross
      Por JvLucena no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2010, 13:02
    5. Quero montar um kart-cross
      Por JvLucena no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/12/2009, 23:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade