x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 87

Tópico: Gaiola do CHAS

  • #13
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Fluxo cruzado é o motor que tem a admissão de um lado e o escape do outro lado do cabeçote...isso melhora o desempenho do motor.
    O Fusca quase tem fluxo cruzado...hehhehhe
    Então o motor da minha ranger 3.0 é de fluxo cruzado! Correto?

  • #14
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Alguém já usou o cubo da roda dianteira do gol sem instalar a homocinética? Assim como é na variant (a variant tem suspensao dianteira igual do gol mas não tem tração)?
    Pergunto isto porque pretendo ir usando a gaiola 4x2 e posteriormente instalo o segundo diferencial para o 4x4.

  • #15
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Alguém já usou o cubo da roda dianteira do gol sem instalar a homocinética? Assim como é na variant (a variant tem suspensao dianteira igual do gol mas não tem tração)?
    Pergunto isto porque pretendo ir usando a gaiola 4x2 e posteriormente instalo o segundo diferencial para o 4x4.

    Pode usar. só terá que colocar uma carcaça de homocinética de roda porque ela que segura o cubo no rolamento.

    Valeu!

  • #16
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Pode usar. só terá que colocar uma carcaça de homocinética de roda porque ela que segura o cubo no rolamento.

    Valeu!

    Blz! Mais uma coisa, a homocinética do omega conecta na roda do gol? Esta conexão é padronizada?

    Valeu vinijost! Estou estudando seu tópico também. Pelo jeito você é engenheiro ou torneiro, né?!

  • #17
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Blz! Mais uma coisa, a homocinética do omega conecta na roda do gol? Esta conexão é padronizada?

    Valeu vinijost! Estou estudando seu tópico também. Pelo jeito você é engenheiro ou torneiro, né?!
    Futuro engenheiro Mecatrônico (controle e automação) mas no momento um Mer.... kkkkkkkkkkk

    não encaixa no cubo do gol não.. terá que usar os eixos do gol.. e no lado do diferencial se usar do omega.. fazer da homocinética uma tulipa igual o gol. da uma olhada no tópico do nosso amigo Fag. se não me engano é o tópico MAIS UMA 4x4. vlw!!

  • #18
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    até que enfim comecei a fazer minha gaiola. Aproveitei minhas férias em julho para dar uma adiantada nela. Eu estava com muitas dúvidas quanto ao projeto que seguiria. Acabei decidindo por fazer uma gaiola comum agora, com chassi e caixas vw porque ela fica pronta mais rápido e já fico tendo algo pra brincar. Posteriormente pretendo fazer um rocking crawler pra mim, mas com a gaiola pronta depois poderei executar este outro projeto com calma.

    A gaiola vou fazer com o chassi, direção e suspensão da variant 2 e também o motor ap do passat. Na transmissão vou usar duas caixas vw com cardan do chevette fazendo a ligação. Quando for instalar a transmissão 4x4 troco os telescópios da variant pelos do gol.

    Postarei fotos do que já fiz.

  • #19
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    As fotos do desmanche da variant eu perdi. Deu pau no cartao de memoria do celular.
    Desmontei ela na cidade e depois transportei para o sítio. Então vamos começar daí.

    As fotos abaixo são do dia que transportei o chassi. Vejam a gambiarra que tive que fazer. Como ainda não tenho towbar tive que prender a carretinha na ranger e amarrar a variant na carretinha.

    Gaiola do CHAS-transportechassi1.jpgGaiola do CHAS-transportechassi2.jpg

  • #20
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Aqui ela já está sem a caixa e sem o assoalho. Preparando para ser encurtada.




    Gaiola do CHAS-dsc00160.jpgGaiola do CHAS-dsc00164.jpg

  • #21
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    As fotos a seguir são do esquema que montei para alinhar e nivelar o chassi para o processo de encurtamento. Fiz um banco de peças de madeira com barras roscadas e porcas que permitem elevar e abaixar lateralmente e longitudinalmente. O chassi em cima deste banco seguirá o mesmo nivelamento. Assim posso mexer cada extremidade separadamente.


    Gaiola do CHAS-dsc00337.jpgGaiola do CHAS-dsc00338.jpgGaiola do CHAS-dsc00339.jpgGaiola do CHAS-dsc00341.jpg

  • #22
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Show!!!!!!!

  • #23
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Show!!!!!!!

    Valeu vinijost!
    Tenho acompanhado o seu tópico. Este seu buggy ficou gigante. Cada vez mais incrementado.

  • #24
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Nestas fotos o processo de corte do túnel. O alinhamento ficou muito bom, o limite da diferença nas medidas cruzadas é de até 3 mm, eu deixei ele com 0mm de diferença.


    Gaiola do CHAS-dsc00379.jpgGaiola do CHAS-dsc00382.jpgGaiola do CHAS-dsc00413.jpgGaiola do CHAS-dsc00416.jpgGaiola do CHAS-dsc00417.jpgGaiola do CHAS-dsc00418.jpgGaiola do CHAS-dsc00423.jpgGaiola do CHAS-dsc00412.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gaiola motor 1600 x Gaiola AP 1.6
      Por zardo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 35
      Última resposta: 09/11/2014, 22:15
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 03/04/2011, 10:01
    3. Gaiola ... Parece um Buggy mas é uma gaiola
      Por brasil4x2 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 13
      Última resposta: 22/05/2006, 16:59
    4. Gaiola Interna X "Gaiola" Externa
      Por dero no fórum Outros
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/12/2005, 20:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade