x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Diamantino/MT
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Mini Buggy , motor 14hp , 2 pessoas




    ola estou criando este topico para esclarecer as seguintes duvidas

    I:qual o peso que um motor estacionario (14hp,4tempos,420cc,potencia maxima de 10.3 kw,torque maximo 25.0 N.M ,peso 32 quilos) auguenta ?

    II: qual a velocidade maxima do motor convertida em KM com duas pessoas mais o peso do buggy ?

    III: Oque EU faço para deixar o buggy mais leve possivel?

    IV: quanto eu teria de investir para dar certo?

    V: EU precissaria fazer alguma mudança no motor para melhorar e nao da problema depois ?

    VI: iria melhorar se EU coloca-se marcha e embreagem nele ? e oque mais eu poderia acrecentar?

    por enquanto sao essas as DUVIDAS .

  • #2
    Usuário Avatar de alecalil
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Bicas/MG
    Idade
    28
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    eu já tive um mini buggy fapinha com motor estacionario de 6,5hp, devia chegar a uns 35 km/h e só tinha a estrutura metálica e coberto com fibra e era bem leve, tanto q já dei umas capotadas boas nele rsrsrsr

    se eu fosse vc colocava um motor de falcon 400cc, que n precisava preocupar com caixa de marcha nem embreagem, pq já é tudo junto...

    tem mais, vc disse q o motor estacionario tem torque de 25 Nm e potencia de 10.3 KW , que dá cerca de 14 CV, e o motor de falcon tem aproximadamente 30 CV (22.82KW) e 34,41 Nm de torque a 6000rpm... pense bem...

    outra, o motor de falcon é bem mais popular, ou seja, existe mais facilidade na obtenção de peças...

    ou vc coloca um motor de tornado se quiser algo mais brando(q tb n eh tao brando assim n rsrs)

    espero ter esclarecido algo!
    abraço!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Diamantino/MT
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alecalil Ver Post
    eu já tive um mini buggy fapinha com motor estacionario de 6,5hp, devia chegar a uns 35 km/h e só tinha a estrutura metálica e coberto com fibra e era bem leve, tanto q já dei umas capotadas boas nele rsrsrsr

    se eu fosse vc colocava um motor de falcon 400cc, que n precisava preocupar com caixa de marcha nem embreagem, pq já é tudo junto...

    tem mais, vc disse q o motor estacionario tem torque de 25 Nm e potencia de 10.3 KW , que dá cerca de 14 CV, e o motor de falcon tem aproximadamente 30 CV (22.82KW) e 34,41 Nm de torque a 6000rpm... pense bem...

    outra, o motor de falcon é bem mais popular, ou seja, existe mais facilidade na obtenção de peças...

    ou vc coloca um motor de tornado se quiser algo mais brando(q tb n eh tao brando assim n rsrs)

    espero ter esclarecido algo!
    abraço!

    o motor da falcon 400cc é muito caro e pelo preso dele da pra conprar dois do motor de 14 hp e é dificil achar um novo e completo por ai da tornado ? oque vc acha me de pontos de onde vende ou algum vendedor na internet me passe algum link relacionado . de uma olhada neste link to pretendendo fazer ele bem compaquito nao quero copiar este modelo que esta no link eu querro deixar mais quadrado ele bem no estilo de um jipe mas com o minimo de comprimento e peso possivel ajuda-me.

  • #4
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    pessoal, ja comentei muitas vezes, mas repito EU TRABALHO NUMA REVENDA E OFICINA de motores estacionarios, e digo que NAO COMPENSA colocar esses motores em kart... um motor 14 hp vc vai pagar nada nada 1500... pode até nao chegar a tudo isso, mas menos de 1000 nao é... ai tem questao de embreagem.. uma embreagem razoavel a esse porte é 400 pau.... fora manutençao, pq esse motor nao pode trabalhar inclinado, pois nao tem bomba de oleo. ele é limitado a 3600 giro, se vc aumentar essa rotaçao ele desbiela sem dó... compra um motor de strada 200cc, ele vai render ai perto de 17cv a 7500 rpm.... o meu kart cross é aro 13 e anda com 125 e ja da pra se mata kkkkkkkkkk

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Diamantino/MT
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alex Gambiara Ver Post
    pessoal, ja comentei muitas vezes, mas repito EU TRABALHO NUMA REVENDA E OFICINA de motores estacionarios, e digo que NAO COMPENSA colocar esses motores em kart... um motor 14 hp vc vai pagar nada nada 1500... pode até nao chegar a tudo isso, mas menos de 1000 nao é... ai tem questao de embreagem.. uma embreagem razoavel a esse porte é 400 pau.... fora manutençao, pq esse motor nao pode trabalhar inclinado, pois nao tem bomba de oleo. ele é limitado a 3600 giro, se vc aumentar essa rotaçao ele desbiela sem dó... compra um motor de strada 200cc, ele vai render ai perto de 17cv a 7500 rpm.... o meu kart cross é aro 13 e anda com 125 e ja da pra se mata kkkkkkkkkk

    Alex nao é para kart e sim para buggy o motor esta 992 partida manual e 1,200 um com partida eletrica , e a embreagem esta no maximo 210 ,eu pretendo usar ele como recomendado deitado que é o certo , tbm acoplaria a ele a bomba de oleo e mandaria ele para uma oficina para parem um jeito na limitaçao de rpm. vc sabe algum site que esta vendendo o motor strada novo ou pelo menos em bom estado se eu achar um motor strada 200cc em bom estado eu poderia mudar o projeto mas ainda estou no planejamento estou escolhendo o motor ,vc nao acha que se eu fizer oque eu citei em fazer com o motor 14hp ele n fica bom e se vc souber de um site que vende motores novos me passe o link . o motor strada eu nao achei nem um em bom estado e o maximo que eu pretendo gastar com o motor é 1800-2000.

  • #6
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    bom, nesse caso... vc que sabe..
    mas pensa, pq por esse preço vc acha motor de moto em bom estado... e ja tem embreagem e cambio;
    nao existe adaptar bomba de oleo... pq a lubrificaçao dele é por respingos..
    a inclinaçao eu quis dizer, que ele nao poe inclinar muito pra frente e pra tras, e nem para os lados, ele deve ficar reto...
    motor de moto, vc acha em leiloes, ou desmanches... eu nao aconselho compra na internet motores assim.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    kart cross= mini buggy anabolizado!

    toda vez que vc vira o volante, ou nao esta numa superficia estramente plana, estara trabalhando com o motor em desnivel, ainda mais andando por ai...

    concordo o colega, arruma um motor de moto, o que nao falta sao esses motores em excelentes condicoes por ai. fora q fica muito mais confortavel pra andar.

  • #8
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    tambem axo, motor estacionario pra esse tipo de coisa é economia besta, economia nao, pois se gasta o dobro pra menos desempenho .... motor de cg num desse faz susseço kkkkk

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Diamantino/MT
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    bom galera vlw acho que vou procurar um motor de moto mesmo eu só estava querendo ver se o estacionario ficaria bom pois eu vi muitos videos de pessoas que usaram esse tipo de motor mas depois disso eu acho que ele foi descartado . eu moro em uma cideda pequena nao tem muitos leiloes aki por isso tinha pesquizado na web .

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    o pessoal usa estacionario pq qdo foi a epoca dos minis buggys (la em 1980) era uma solucao bastante pratica, haviam milhares desses motores disponiveis pois as areas rurais soh tinham isso como opcao pra energia, pocos, etc.
    Eram baratos, faceis de manter e convenhamos, a exigencia para um buggy era nula. Qqr mecanico resolvia, eram bastante usados em tdas as ocasioes.

    ja as motos eram caras, mesmo as cgs da vida, nao havia essa explosao de motos que temos hj, entao um motor de moto avulso era coisa impensavel.

    hj se inverteu, os motores de moto ficaram faceis de achar, qqr oficina tem um parado, qqr desmanche ou ferro velho tem um motor em bom estado pra vender. Qqr mecanico sabe soldar e adaptar um tanque a parte, enfim, as coisas mudaram, inclusive o nivel de emocao buscado.

    Eu ja tive um mini buggy com motor estacionario, e digo, foi muito legal... brinquei minha infancia com ele, ate ele precisar de manutencao mais seria, depois disso meu amigo, era oficina a cada 10 dias, ate o dia que trocamos por um motor diferente e vendi... Se soubessemos como seria melhor ter trocado o motor antes, nossa infancia seria muito melhor.

    O motor estacionario sempre dava problema com as marchas (e no caso era soh F, ponto morto e ré) funcionava por correia tipo algo parecido com um CVT, provavelmente adaptado de uma mobylete. Era a opcao pra epoca e funcionava... Vai achar as pecas de mobylete hj.. Se achar vai ser uma porcaria.

    Pingava mais que os perkins da epoca, gasolina com oleo, pois era 2t. barulho infernal... Hoje vc compra um motor de biz, jog, cg, pop, crypton por menos de 1000 reais completo, manda revisar, trocar o que precisa, e tera um motor pra vida inteira por menos de 1300 reais,... simples assim. q nao suja, nao da problema.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    MOTOR DE CG TITAN 125 tinha uns 13 cavalos... a 150 nao sei ... mas uma twister ou falcon ou mesmo cb500 da conta do recado....
    Local para arrumar motores de moto? leilao - normalmente o povo anda de moto sem placa e outras irregularidade e ae quando pegam vai a leilao...
    ou mesmo moto acidentada... eu tive uma titan ue o cara entrou na contramao e me jogou para o alto, empenou quadro, partiu bengalas da suspensacao, amassou tanque e etc... e o motor nem arranhou bati ele depois quando fui revender a moto do jeito que tava... e ele mesmo parado depois de uns seis meses funfou de primeira...
    aqui na cidade vejo moto ser comprada em leilao por 300 reais...
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    o motor da cg 125cc é o melhor, esse motor aguenta tudo, ele tem no pau brabo 12cv, o da 150cc tem 13,5 cv, eu apoio esses motores, sao muito bons... e oque o troler-a-vista falou é tudo exatamente coreto, eu devo dizer que, motor estacionario (branco,honda,buffalo,toyama) e derivados é o mesmo motor, só muda as cores, e esses motores nao tem retifica, se fundium joga no mato e compra otro... e sao muito faceis de da problema, por isso motor de moto é melhor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como adaptar motor em mini buggy ?
      Por leonardoindaial no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/05/2018, 22:26
    2. Projeto Buggy 2 Pessoas
      Por Hendrick_D no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 16
      Última resposta: 14/09/2015, 12:32
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 10/09/2012, 16:40
    4. Mini buggy
      Por netinhogoeks no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/08/2010, 12:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade