bem locas, estava pensando em algo desse tipo, motor 4cc de moto, ligado ah um cambio de carro com motor transversal, uno, corsa, etc. e depois pra dois diferenciais, do gol bx por exemplo, mas 100% blocado, iria ficar um trator
Versão Imprimível
Vai de 400 pra cima, 250 apenas para kartcross pequeno para 01 pessoa tipo este do video, este é um 250: https://www.youtube.com/watch?v=pueO3u-3szo
Segue Fotos da Trilha de fim de semana, agora recals: Fazendo tomada de ar para motor, colocando ventuinha grande, e troca de aneis, pois superaqueceu na trilha de sexta feira, piloto e carona em morro de subida forte demais muito longa e muito quente a ventuinha não deu conta de refrigerar.
No sabado um recal na trilha: escapou eixo de dentro da homocinetica interna, foi só abrir e encaixar novamente, devido um defeito: as balanças traseiras deram uma leve abrida, por exigirmos bastante em curvas, acredito que possa ter sido assentamento das buchas de balança mas nada comprometedor. Tenho que trocar o filtro tbm, aquele esportivo fica muito desprotegido, vou trocar por uma caixa de filtro de ar de uno. Abraços
Meu amigo, como disse antes sua "criança" vai servir de inspiração pra muita gente aqui..
Parabéns e obrigado pelas medidas, na verdade eu só quero para comparar, se eu precisar de mais alguma coisa não hesitarei em perguntar e tenho certeza que vc irá ajudar.. obrigado.
Alguns Recals, depois de esquentar muito, coloquei nova ventuinha de Carro acima do motor e fiz defletor, pra canalizar vento para a ventuina, deixei a ventuinha menor pra emergencias, ontem foi teste de fogo, Barro, pedra e subidas fortes, das gaiolas o Meu Tatuira II foi o unico que subiu tranquilo, sem problemas, eixo tras blocado e os pneus ajudam muito, só falta aré mas nada que encomode, pra isso levei um zequinha kkkkk, unico problema foi cabo de embreagem arrebentado, resolvido rapidamente pois levei um na cx de ferrramenta, vou ter que resolver a questão do cabo pois esta pesando quando pega barro e não retorna fazendo a embreagem patinar, vou ter que mudar o sistema de cabo da embreagem, no mais 100% tirando que os zequinhas das outras gaiolas só queriam andar na minha kkkk
Bacana amigo.... estou querendo fazer uma também....
Aqui no RS em Portão (região metropolitana de Porto alegre) tem um mecânico montando um modelo muito legal... com tração 4x4...
Ele fez primeiro um protótipo com motor 250...
Marcelo Cassel 1 - YouTube
e agora fez o modelo para produzir em série e vender, a primeira desse modelo novo ele colocou motor de 600cc:
Brutus Turuna 600 hornet - YouTube
Brutus Off Road - YouTube
Eu já andei no protótipo 250 e era muito forte... ele combinou uma caixa de cambio de carro com a da moto... assim pra cada marcha do carro, tinha mais 5 da moto... e como tem caixa de carro resolve a questão da marcha ré ;-)
A suspensão tb ficou muito boa... acho que ele usou amortecedores da Hilux... e a roda era 14 comum de carro.
espero que te dê algumas idéias pro teu brinquedo....
abraço...
Volnei
Venho acompanhando seu projeto a um bom tempo já, no meu também tive que por 2 ventoinhas de carro "do passat" e 2 entradas de ar nas laterais, pois o meu motor da xt 600 esquenta de mais, e também tivemos que colocar termotape nos escapes para ajudar a reter o calor.
Segue umas fotos :
Anexo 447601Anexo 447602Anexo 447603Anexo 447604
Gabriel, pode dar detalhes da transmissao? Parabéns, ficou bem louco seu utv.