x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 141
  • #13



    Progresso da construção
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola 400cc para 02 Lugares estilo UTV-2013-10-07-1326.jpg   Gaiola 400cc para 02 Lugares estilo UTV-2013-10-07-1321.jpg  

  • #14
    Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Marechal Cândido Rondon/PR
    Idade
    37
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    Vamo que vamo...
    Apronta ele para mim começar o meu igualzinho ^^
    Chevrolet pick-up 1951 (boca de sapo)​ - Em fase de restauração
    Amarok Highline 13/14 + 7X8 + RN9 + ZS2
    Ka SEL 15/15 1.0 85cv
    ​EX: Duster 4x4 11/12

  • #15
    Pessoal estou com duvida na suspensão dianteira, na foto em anexo segue a idéia que acho que ficaria melhor, já vi em algum lugar mas não achei onde, com mais curso, pois os pivos e terminais que achei não tem um bom curso, o que limitaria a susp. diant, o que acham do desenho fazer com embuchamento, pesso ajuda do pessoal ai do Flávio que sei que é fera em susp. se tiver algum exemplo desse tipo de susp, aqui no forum me passem o link pra eu dar olhada, ideias serão bem vindas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola 400cc para 02 Lugares estilo UTV-2013-10-11-1337.jpg   Gaiola 400cc para 02 Lugares estilo UTV-2013-10-11-1346.jpg  

  • #16
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Gabriel, te aconselho a usar os pivôs, as tuas bandejas não são tão pequenas e por isso o curso vai ser razoável. Usar buchas só vai te dar trabalho. E outra, o bracinho da direção virado para trás funciona bem melhor.

  • #17
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Gabriel, te aconselho a usar os pivôs, as tuas bandejas não são tão pequenas e por isso o curso vai ser razoável. Usar buchas só vai te dar trabalho. E outra, o bracinho da direção virado para trás funciona bem melhor.
    Obrigado Flavio, sobre o bracinho realmente vou colocar pra tras, minha duvida ainda é que pivos usar, a manga é do chevette, o pivo inf da foto é do kadett, e o superior da foto é terminal direção gol, mas ele esta limitando o pivo inf. O que vc recomenda, sendo que estou disposto a refurar os buracos da manga pois a do chevette o furo sup. é menor que o inf.

  • #18
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Se o cone do pivô do Kadet ser no Chevette dá para usar sem problemas, eu não sabia que o superior tem o furo menor...eu geralmente uso os mesmos pivôs do carro.

  • #19
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Se o cone do pivô do Kadet ser no Chevette dá para usar sem problemas, eu não sabia que o superior tem o furo menor...eu geralmente uso os mesmos pivôs do carro.
    Já decidido: Pivo superior do Chevette Feito alojamento no torno para soldar braços da balança, pivo inf. do kadett parafusados,

    Nas fotos em anexo da pra ver que a balança traseira (que não sei o nome dessa balança kkk) não fica na mesma linha da carroceria, ela se afasta para fora, terei problemas por causa disto? Sobre a susp. diant, vc acha que ficara macia? o ponto de apoio é mais ou menos aí ou deveria ser mais para dentro? Vou fixar na balança inf. pois os amort. são longos, até tenho a opção de trabalha-lhos e encurta-los, mas prefiro testar primeiro (Amortecedor tras. gol com mola esportiva tras. do gol).

    Tá lento, mas vcs é que não sabem hehehehe estou fazendo essa gaiola com uma perna engessada, sofri acidente 02 anos atras devido tombo de moto de trilha, quebrei perna e punho, e em abril passado quebrei a mesma perna ai ja sabe, patroa proibiu moto, mas não falou nada sobre gaiola hehehehe (da pra ver as muleta encostada na gaiola) então temo ai inventando algo pra não deixar o Barro!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola 400cc para 02 Lugares estilo UTV-2013-10-14-1367a.jpg   Gaiola 400cc para 02 Lugares estilo UTV-2013-10-14-1361.jpg   Gaiola 400cc para 02 Lugares estilo UTV-2013-10-14-1356.jpg  

  • #20
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Gabriel, não terás problema com a balança traseira desde que aquele tubo galvanizado seja reforçado ( não tem outro tubo não?), tubo galvanizado não presta.
    A balança desta maneira tem a tendência a torçer o tubo então o tubo tem que ser reforçado.
    As molas, eu disse molas, me dá a impressão que deveriam ser mais para fora, tanto a traseira como a dianteira. O bom é fazer um suporte provisório e testar antes.

    Referentes aos acidentes...gaiola também vira...tem que desconfiar um pouco, não arriscar demais. Já vai pensando em portas com aquelas telas de proteção, capacete e cinto de 4 pontos.

    Eu não uso amortecedor de direção na minha gaiola grande justamente para ser um indicador de velocidade...se a direção começar a puxar demais é sinal que estou andando demais...abaixo de 80 km/h é bem melhor.

  • #21
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Gabriel, não terás problema com a balança traseira desde que aquele tubo galvanizado seja reforçado ( não tem outro tubo não?), tubo galvanizado não presta.
    A balança desta maneira tem a tendência a torçer o tubo então o tubo tem que ser reforçado.
    As molas, eu disse molas, me dá a impressão que deveriam ser mais para fora, tanto a traseira como a dianteira. O bom é fazer um suporte provisório e testar antes.

    Referentes aos acidentes...gaiola também vira...tem que desconfiar um pouco, não arriscar demais. Já vai pensando em portas com aquelas telas de proteção, capacete e cinto de 4 pontos.

    Eu não uso amortecedor de direção na minha gaiola grande justamente para ser um indicador de velocidade...se a direção começar a puxar demais é sinal que estou andando demais...abaixo de 80 km/h é bem melhor.
    Sim o tubo é de parede grossa, galvanizado pois foi o único que encaixou dentro do tubo do montante do gol pra correr solda por fora, por isso estou fazendo aquele braço em V pra ajudar a não torcer (tambem de parede grossa)
    Sobre as molas ser mais pra fora vc quis dizer: parte inferior do conj. amort+mola mais perto das rodas? tipo para deixar susp mais dura? Sim vou fazer provisório e de preferência fazer umas 3 regulagens pra andar sozinho ou de dupla.
    Não pretendo me matar tão cedo hehehe no máximo 70km/h, já vou reduzir conj coroa/pinhão orig Falcon de 15/40 para 13/48 que vai limitar bastante a veloc final e ficar com bastante força. vou andar de boa, mas ta no projeto capas de banco e cinto 4 pontos Capacetes com certeza e vou fechar lateral até meia altura, estou tentando deslocar todo peso para parte baixa, esterpe, bateria, ferramentas em baixo do banco, tanque logo atrás motor pra baixar o centro de gravidade.

  • #22
    Usuário Avatar de Higorsan
    Entrada
    09/05/2013
    Local
    Italva/RJ
    Idade
    26
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    amigo esse cubo dianteiro e de que carro?? ele vai ter freio??

  • #23
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por gabriel.pm Ver Post
    Sim o tubo é de parede grossa, galvanizado pois foi o único que encaixou dentro do tubo do montante do gol pra correr solda por fora, por isso estou fazendo aquele braço em V pra ajudar a não torcer (tambem de parede grossa)
    Sobre as molas ser mais pra fora vc quis dizer: parte inferior do conj. amort+mola mais perto das rodas? tipo para deixar susp mais dura? Sim vou fazer provisório e de preferência fazer umas 3 regulagens pra andar sozinho ou de dupla.
    Não pretendo me matar tão cedo hehehe no máximo 70km/h, já vou reduzir conj coroa/pinhão orig Falcon de 15/40 para 13/48 que vai limitar bastante a veloc final e ficar com bastante força. vou andar de boa, mas ta no projeto capas de banco e cinto 4 pontos Capacetes com certeza e vou fechar lateral até meia altura, estou tentando deslocar todo peso para parte baixa, esterpe, bateria, ferramentas em baixo do banco, tanque logo atrás motor pra baixar o centro de gravidade.

    É, as molas mais perto da roda e o mais em pé possível.

  • #24
    Citação Postado originalmente por Higorsan Ver Post
    amigo esse cubo dianteiro e de que carro?? ele vai ter freio??
    Cubo dianteiro do chevette, inicialmente só freio traseiro, se caso ficar ruim vou colocar freio a disco de moto na diant.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gaiola 2 lugares com mecânica do fusca
      Por diegot no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 14
      Última resposta: 03/02/2014, 14:49
    2. Ajudem Gaiola 4 lugares motor Ap.
      Por E F Lima no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 24
      Última resposta: 10/04/2010, 15:41
    3. Gaiola estilo DAKAR
      Por douglaskd74 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 21
      Última resposta: 25/02/2009, 00:34
    4. Vendo Gaiola cross 2 lugares para off road pesado/indoor
      Por Floko no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/01/2009, 16:58
    5. Gaiola - 4 lugares???
      Por alvimm no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 42
      Última resposta: 19/02/2007, 11:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade