x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    São Marcos/RS
    Agradecimentos: 0

Dicas para a primeira gaiola

Olá, estou pensando e adquirir minha primeira gaiola, apenas para a diversão e trilhas nos finais de semana, e após muita pesquisa tanto por gaiolas prontas, ou por um fusca para faze-la me deparei com uma dúvida. Devo encurtar o chassi? Quais são todas as vantagens e desvantagens desse encurtamento?

Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 9

para mim são:

principal vantagem de encurtamento: fica mais difícil de enroscar o assoalho da gaiola quando se vai transpor obstáculos curtos, porem alto. Fácil de manobrar em pequenos espaços.
    desvantagem: tomar cuidado em solos com muita aderência (asfalto), pois fica fácil de capotar.

principal vantagem de não encurtar o chassi. mais fácil de montar a estrutura e excelente estabilidade para quem gosta de correr.
    desvantagem: fácil de enroscar o meio da gaiola e obstáculos mais altos, fazendo da gaiola uma "gangorra". dificil de manobrar em espaços pequenos.
    sempre pelos piores caminhos........

https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP

para mim, um detalhe importante abaixo

ja tenho varias gaiola feitas e a dica que dou para você que pretende fazer a sua é a seguinte:
    faça a parte da frente do assoalho conforme a foto que esta com os tubos sem pintura e o detalhe da curva a ser feita em vermelho, assim quando você esterçar, as rodas não batem na estrutura.
    se fizer com um tubo reto e sem esta curva, conforme a gaiola vermelha onde mostra o detalhe circulado em amarelo/azul da estrutura sem a curva , sua gaiola vai esterçar pouco o que dificulta muito na trilha
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dicas para a primeira gaiola-frente-editado.jpg   Dicas para a primeira gaiola-colella-frente-editado.jpg  

Usuário Avatar de alecalil
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Bicas/MG
    se eu fosse voce encurtaria sim, a nao ser que vc queira fazer uma gaiola de 4 lugares, mas ela enrosca facilmente e alguns locais, se vc for encurtar o chassi, deve fazer isso num lugar totalmente PLANO(já vi gaiolas tortas que praticamente só um lado da susp. trabalhava) tomar cuidado com o angulo do varão da troca de marcha e encurtá-lo na mesma medida, também tirar os cabos do freio de mão, acelerador e embreagem,(a não ser q vc vá trocar tudo depois), no vídeo dela mostra como foi encurtado, e vou colocar algumas fotos tambem

Anexo 414791Anexo 414788Anexo 414790Anexo 414792

Usuário
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    São Marcos/RS
    Muito obrigado, dicas muito esclarecedoras!
    Mas no caso de encurtamento, quanto devo encurtar? Achei um chassi já encurtado 53cm, será que isto compromete muito a estabilidade em curvas de alta e média velocidade?

Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Germano Ascari Ver Post
    Muito obrigado, dicas muito esclarecedoras!
    Mas no caso de encurtamento, quanto devo encurtar? Achei um chassi já encurtado 53cm, será que isto compromete muito a estabilidade em curvas de alta e média velocidade?
    Compromete e muito.....
    O máximo que eu encurtaria seria o espaço que tem entre o numero do chassi e o freio de mão.

Segue umas fotos para você ter um a ideia de onde encurto e o quanto.
    Só tenha cuidado na hora de cortar o túnel se tiver a intenção de aproveitar os encanamentos dos cabos, então cuidado para não entrar demais com o disco de corte e na hora de tirar o pedaço cortado, solte umas chapas que prendem os encanamentos dentro do tunel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dicas para a primeira gaiola-mauricio-6-.jpg   Dicas para a primeira gaiola-mauricio-7-.jpg   Dicas para a primeira gaiola-mauricio-8-.jpg   Dicas para a primeira gaiola-mauricio-9-.jpg   Dicas para a primeira gaiola-encurtamento-do-chassi-02.jpg  

Usuário
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Olá amigo, tenha muito cuidado na hora de soldar o chassi para não ficar torto ok.
    Quando encurtei o meu eu coloquei o chassi em cima de um cavalete bem alinhadinho.
    e depois que soldar ,solde um reforço(aqui na minha região chamamos de bacalhau) bem soldado.
    Boa sorte.

Usuário
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    São Marcos/RS

Sistema de ignição eletrônica

Acabei comprando uma gaiola semi pronta e já encurtada por questões de tempo e valor também, assim futuramente posso construir a minha desde o inicio sem pressa. Mas logo na primeira volta tive problemas com a ignição eletrônica. Qual a opinião de vocês a respeito deste sistema, será que ele realmente funciona bem?

Usuário Avatar de César J.S
    Entrada
    02/11/2012
    Local
    Ilhabela/SP
    Citação Postado originalmente por alecalil Ver Post
    se eu fosse voce encurtaria sim, a nao ser que vc queira fazer uma gaiola de 4 lugares, mas ela enrosca facilmente e alguns locais, se vc for encurtar o chassi, deve fazer isso num lugar totalmente PLANO(já vi gaiolas tortas que praticamente só um lado da susp. trabalhava) tomar cuidado com o angulo do varão da troca de marcha e encurtá-lo na mesma medida, também tirar os cabos do freio de mão, acelerador e embreagem,(a não ser q vc vá trocar tudo depois), no vídeo dela mostra como foi encurtado, e vou colocar algumas fotos tambem

Anexo 414791Anexo 414788Anexo 414790Anexo 414792
    Amigo, não entendo muito de soldas, sou novo aqui, ouvi dizer que a solda MIG é melhor que a de eletrodo, existe alguma diferença? Posso usar eletrodo mesmo?

Usuário Avatar de alecalil
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Bicas/MG
    Citação Postado originalmente por César J.S Ver Post
    Amigo, não entendo muito de soldas, sou novo aqui, ouvi dizer que a solda MIG é melhor que a de eletrodo, existe alguma diferença? Posso usar eletrodo mesmo?
    a solda mig seria melhor, mas sendo bem feita com eletrodo fica bom também, pode tomar pancada a vontade!

e não esqueça de fazer os reforços também, porque se não, n tem solda que aguente!

Citação Postado originalmente por Germano Ascari Ver Post
    Acabei comprando uma gaiola semi pronta e já encurtada por questões de tempo e valor também, assim futuramente posso construir a minha desde o inicio sem pressa. Mas logo na primeira volta tive problemas com a ignição eletrônica. Qual a opinião de vocês a respeito deste sistema, será que ele realmente funciona bem?
    se seu motor for AR, é o que há de (quase) melhor e funciona bem sim!!
    olha, se vc acha q ignição da problema n queira nem saber do platinado!!! kkkkkkkkk

se for AP, também e bom, e vc pode estudar colocar uma injeção eletronica, que é o que eu pretendo fazer na minha, até porque só vejo falarem muito bem dela aqui no forum, dizem q a gaiola vira outra!
    existe injeção nos motores AR também, mas na minha opinião é meio inviável...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    01/05/2013
    Local
    cianorte/PR
    Estou Fazendo uma Tambem não vou aproveitar o túnel , vou por Redução da Kombis com Cruzeta Cambio gol 5 Marcha , Suspensão IRS , Amortecedores Traseiro Saveiro 83/87 , Molas do Versailles . vi uma Com este Conjunto Ficou top não pula muita força , quando começar posto foto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Fotos, Dicas e Ideias para protetor de gaiola/sto antonio
      Por chinelao4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/05/2012, 02:33
    2. Primeira gaiola.
      Por mistura no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/10/2011, 09:34
    3. Primeira trilha com a gaiola
      Por Oderson no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1