x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Gaiolas 4x4 eixos rígidos




    Salve Galera!!!

    Fiquei interessado nesse negocio de gaiolas, dando uma olhada na Net + precisamente no pirate 4x4 fiquei impressionado como essa galera conseguiu enfiar tanta coisa num espaço tão pequeno....como será que colocaram um cambio/reduzida lá???? Como eles coseguiram enfiar o cardã que conecta o eixo da frente ali???? Eu e o sei que esse “tipo” de gaiola tem fins diferentes da maioria das gaiolas nacionais, + será que é viável montar uma nesse estilo, lógico com algumas modificações como por exemplo os pneus e a suspensão, pois pesquisando aki nos outros posts descobri que para gaiolas um alto curso de suspensão não é um fator primordial.......

    Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -abf_492.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Posts
    835
    Agradecimento: 1
    O curso da suspensão vai depender do uso que voce vai fazer dela, um exemplo é o kalango do Marcel que é uma gaiola feita para rock crawling(como essa ai da foto) agora outras gaiolas são feitas para trilhas mais leves essas precisam de curso na suspensão mas não muito, já outros modelos que são usadas para corridas em pistas fechadas quanto mais baixa e dura a suspenção melhor para a estabilidade!!!

    Agora quanto a sua dúvida como cabe tudo aquilo lá dentro tem um cara aqui que está construindo um dessa http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9840
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #3
    tem o QT-01 tb da Brazook ...
    ve lá no frota 4x4
    []'s

  • #4
    E essa gaiola não pequena não, os pneus é que são grandes, dando a impressão que é menor.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/03/2005
    Idade
    36
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Poderias mandar o link da foto ??
    Uma dessa eu gostaria de fazer.... mas falta $$$ !!!!
    Tenho q me contenta com a minha gaiolinha normalzinha !

  • #6
    Segue ai bob f

    www.pirate4x4.com

    Alguém saberia me dizer como eles conseguem usar o motor na parte de tras da gaiola, e ainda mandar a tração para o eixo de tras Pergunto isso pq pelo o que me parece o motor está "invertido" e o piloto está sentado em cima do cambio , sendo assim como eles conseguem acoplar um cardã jogando a tração pro eixo de tras

    Se eu não falei M#$%#@ alguém saberia que raio de mecânica é essa

  • #7
    Da mesma forma que se joga a tração para frente num jipe normal que tem o motor na frente...
    Normalmente são usados motores V8 GM bloco grande, transmissões automaticas e caixas de redução atlas. Forte, bom e até barato para eles.

  • #8
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Da mesma forma que se joga a tração para frente num jipe normal que tem o motor na frente...
    Normalmente são usados motores V8 GM bloco grande, transmissões automaticas e caixas de redução atlas. Forte, bom e até barato para eles.
    Bom e forte isso é, mas tb é pesado p/ k7!!!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/11/2005
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Será que é V8??? sei não, axo que seria muito peso, iria complicar na hora das escaladas deses jipes aew...6 cilindros até que vai, mas 8 axo que já é demais...

  • #10
    Voce já viu como é uma prova?
    É normal eles emboracharem as pedras para ajudar a subir.
    E isso é feito no motor, queimando pneu, e algumas vezes só usando a tração dianteira.
    Não esqueça que motor V8 é o padrão lá.
    Onde um V6 como o 4.3 da S10 é considerado pequeno e fraco...

    É uma questão de referencia, meu carro de rua tem um V6 de 2.5 litros e 160 cv, para mim isso é um motor pequeno e economico...
    Meu jeep tem um 6 em linha de 4 litros e 180 cv, que considero normal, nem muito nem pouco.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Os 6 cilindros que os caras usam lá são os mesmos GM 4.9 usados no D-60. É idêntico ao do opala, porém com um curso de pistão maior com mais torque (e menos rpm) e bem caro aqui no Brasil devido à falta de peças.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    E continua sendo pequeno para os parametros deles...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade