x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Diamantino/MT
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Motor dianteiro em um kart cross 2 lugares - alguem ajuda me passa algum projeto




    Olá pessoal sou novo no forum e queria que alguem ja mais experiente me ajudase no meu projeto queria saber se tem como colocar o motor na frente (dianteiro). OBS: eu quero o kart cross fique o mais parecido possivel com um hummer . para dar mais emoçao.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Diamantino/MT
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    o motor vai ser de 125cc foi o que deu pq era uma moto velha que meu tinha dado para o pedreiro construir uma casa no nosso sitiu só que o pedreiro nao estava fazendo a casa direito e demorando muito ai meu pai pego a moto e despensou ele e agora eu vou pegar o motor dela e reaproveitar oque eu consiquir

  • #3
    Usuário Avatar de D@niel
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Castanhal/PA
    Idade
    47
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JVFogassa Ver Post
    o motor vai ser de 125cc foi o que deu pq era uma moto velha que meu tinha dado para o pedreiro construir uma casa no nosso sitiu só que o pedreiro nao estava fazendo a casa direito e demorando muito ai meu pai pego a moto e despensou ele e agora eu vou pegar o motor dela e reaproveitar oque eu consiquir
    Parceiro, também to na empreitada do meu, mas acho que 125cc p/ dois lugares pode ser pouco a menos que sua intenção seja a mesma da minha que é passear ao inves de correr. Outra coisa, acho que motor na frente em KartCross não dá certo, pelo menos não conheço nenhum projeto assim. dá uma olhada nesse link: Kart Cross RS: Mais um Projeto! Kart Cross para 2 lugares. talves vc tenha boas ideias com ele.

    espero ter ajudado.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Diamantino/MT
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por D@niel Ver Post
    Parceiro, também to na empreitada do meu, mas acho que 125cc p/ dois lugares pode ser pouco a menos que sua intenção seja a mesma da minha que é passear ao inves de correr. Outra coisa, acho que motor na frente em KartCross não dá certo, pelo menos não conheço nenhum projeto assim. dá uma olhada nesse link: Kart Cross RS: Mais um Projeto! Kart Cross para 2 lugares. talves vc tenha boas ideias com ele.


    espero ter ajudado.
    muito bom esse projeto mais eu quero fazer mais em um modelo estilo hummer como sitei a cima e sim eu nao quero para correr e sim para passear . eu só sitei o nome kart cross porque eu nao vi ninguem falando de buggy.

  • #5
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    Cara, acabei de ler teu outro post, estou começando um projeto estilo hummer também, só que o meu vai ser um pouco maior e mais caro, agora tu quer um mini hummer?
    beleza, vamo por partes.. tu sabe soldar? vai ter alguém pra fazer isso pra vc? vc sabe trabalhar com fibra? tem alguém que faça isso pra vc? pq se tiver, pega o desenho do hummer, pensa em um esqueleto, faz o esqueleto, e manda o cara que trabalhe com fibra fazer a carroceria o mais próximo possível, mas te aconselho logo, for utilizar motor de moto, ele é traseiro! você pode soldar os tubos para que parecam o mais próximo possível com o que vc quer, em miniatura é claro.. mas vc tem que ver o que é q vc quer gastar e como é que quer fazer.. pq é muito bom querer, o ruim é conseguir!

  • #6
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    POTENCIA NÃO É NADA SEM CONTROLE. - YouTube

    olha o começo desse vídeo, compra um chassi de fusca, com caixa, susp dianteira, direção e etc, diminui ele, acopla o motor e caixa de marcha da sua moto nele, faz a gaiola de proteção em cima e completa o resto de fibra! abraços!

  • #7
    Usuário Avatar de D@niel
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Castanhal/PA
    Idade
    47
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    Cara, acabei de ler teu outro post, estou começando um projeto estilo hummer também, só que o meu vai ser um pouco maior e mais caro, agora tu quer um mini hummer?
    beleza, vamo por partes.. tu sabe soldar? vai ter alguém pra fazer isso pra vc? vc sabe trabalhar com fibra? tem alguém que faça isso pra vc? pq se tiver, pega o desenho do hummer, pensa em um esqueleto, faz o esqueleto, e manda o cara que trabalhe com fibra fazer a carroceria o mais próximo possível, mas te aconselho logo, for utilizar motor de moto, ele é traseiro! você pode soldar os tubos para que parecam o mais próximo possível com o que vc quer, em miniatura é claro.. mas vc tem que ver o que é q vc quer gastar e como é que quer fazer.. pq é muito bom querer, o ruim é conseguir!
    Pois é, foi isso que quis dizer sobre motor atras não dá certo no seu modelo, mas sei lá, talves eu esteja errado, toca pra frente sua ideia pois nada é impossivel com persistencia.

    dá uma olhada nesse modelo, vê se isso que vc quer:

    Anexo 416990

    o nome é Yamaha Rhino (se não em engano é 4x4 - 600cc).

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Diamantino/MT
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    Cara, acabei de ler teu outro post, estou começando um projeto estilo hummer também, só que o meu vai ser um pouco maior e mais caro, agora tu quer um mini hummer?
    beleza, vamo por partes.. tu sabe soldar? vai ter alguém pra fazer isso pra vc? vc sabe trabalhar com fibra? tem alguém que faça isso pra vc? pq se tiver, pega o desenho do hummer, pensa em um esqueleto, faz o esqueleto, e manda o cara que trabalhe com fibra fazer a carroceria o mais próximo possível, mas te aconselho logo, for utilizar motor de moto, ele é traseiro! você pode soldar os tubos para que parecam o mais próximo possível com o que vc quer, em miniatura é claro..
    mas vc tem que ver o que é q vc quer gastar e como é que quer fazer.. pq é muito bom querer, o ruim é conseguir!

    sim vai ser um mini hummer só com duas portas . eu queria colocar o motor na frente pq seria mais facil para puxar as marcha e o cambio para mim só que tem o proble de como colocar a direçao se for na frente e se for motor traseiro como eles colocam a marcha e cambio sabe essas coisas ( os pedais da embreagem ,acelerador e freio alem da marcha ). eu vou compra uma maquina de solda e me pai vai soldar tudo para mim ele ja mecheu com isso antigamente (soldagem) . e quanto a fibra nao vai ser muito caro pq eu moro no interior de MT isso vai dificutar muito na fabricaçao do meu projeto eu acho que nem devo consiqui achar por aki mais eu vou procurar. oque vc acha eu usar madeira mandar fazer em uma marcenaria pq tem uma bem aki subindo a minha casa. e sobre a questao dos amortecedores eles vao direto nos eixos ? e as rodas eu vou usar todas em um mesmo tamanho oque vc acha tudo ara 14 ou 16 ? e como eu faço para colocar a ré?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Diamantino/MT
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=D@niel;1948428]Pois é, foi isso que quis dizer sobre motor atras não dá certo no seu modelo, mas sei lá, talves eu esteja errado, toca pra frente sua ideia pois nada é impossivel com persistencia.

    dá uma olhada nesse modelo, vê se isso que vc quer:


    olha eu acabei de dar uma olhada nesse link mas nao tinha
    nada nele mas vlw por ter se importado comigo.
    obrigado . valeu amigo.

  • #10
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    primeiro de tudo, como ele não quer tanta força um motor de 125 vai dar certo.. ele acopla o motor no cambio do fusca, e vai ter 4 marchas da moto x 4 do fusca, ainda vai ter 4 de ré.. cara ele vai ter uma relação de 16 marchas pra frente.. no seu caso, pneu aro 13 é o melhor, quanto menor o pneu melhor, pesquise aqui no fórum como reduuzir o tamanho do chassi do fusca, desenhe no papel uma estrutura que seja mais ouu menos correspondente a do hummer.. fiz aqui uma imagem no paint, muito tosca, que vai representar mais ou menos o que vc quer fazer, com o menor custo possível.. o de preto é do fusca, atrás tem a caixa e vc vai acoplar o motor da moto, o de amarelo é a estrutura.. se vc nao tiver como fazer de fibra, tente fazer o projeto o mais reto possível para acrescentar chapas finas de aço, que vc pode comprar e cortar com um tesourão.. sacou?

  • #11
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    Está aí o desenho
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor dianteiro em um kart cross 2 lugares - alguem ajuda me passa algum projeto-fusca.png  

  • #12
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    jv, vc viu esse vídeo que mandei???

    ele tem o que vc vai fazer!

    desse louco q está andando sem estrutura, vc só vai precisar fazer a estrutura por cima! sacou?! abraços!!


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. [Projeto e Execução] Kart 2 lugares - 250cc
      Por loechner no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 37
      Última resposta: 05/03/2021, 10:29
    2. Kart cross Motor traseiro - Projeto em portugues
      Por rodrigooc no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/08/2014, 14:49
    3. Kart Cross 02 lugares - Ajuda
      Por D@niel no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 36
      Última resposta: 29/07/2013, 17:18
    4. Projeto kart cross para dois lugares
      Por arthu_107 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/05/2013, 13:31
    5. Preciso de um projeto kart cross motor lateral
      Por kart cross no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/12/2011, 23:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade