x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
  • #25
    Usuário Avatar de bad_x
    Entrada
    01/01/2008
    Idade
    65
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Tooosco mui loko
    Só que isto é um PANDA 4x4 mk1, pena que não foi fabricado aqui.....

  • #26
    Usuário
    Entrada
    19/08/2005
    Idade
    42
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Red face

    Pesoal da uma olhada no Kalango nao sei o site mas a ideia ate é boa claro que nao 4x4 mas a estetica dele ficou boa.Colocando a traçao atraz ficaria bom??? Acho que faltaria peso na trazeira, ou nao alguem tem uma ideia? Mas acredito que a ideia e valida de usar o 147, aqui tem pessoal usando mecanica do gol bola e chasis de cantoneira e motor ap etc.

    Mas coloca os pneus cross ou autros e tenta andar e conta como ficou?

  • #27
    Galera Sou Gaioleiro A 4 Anos, Ja Tive 7 Gaiolas , De Tudo Quanto E Jeito, Mais Nesses Anos Todos Nuca Vi Nada De 147 Em Gaiola , A Não Ser A Cruzeta Da Barra De Direção, Agora Ha 2 Meses E Que Resolvi Pular Para Os 4x4 , Mesmo Assim Porque Não Consigo Aqui Em Minha Cidade Emplacar As Gaiolas, Mas Não Disfiz Da Minha Ta La Guardada.esta Fui Eu Mesmo Que Fiz , Todos Os Detales , Depois Posto Fotos. Abraços De Um Gaioleiro Jipero ,apaixonado Por Gaiolas.

  • #28
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36

    Thumbs up

    Um dos problemas de se usar um motor com caixa transversal na traseira é a largura do conjunto, o motor/caixa é largo, e aí se vc quizer aumentar o comprimento das balanças não dá.
    Eu estou fazendo uma, motor AP e caixa de Passat 4 marchas( caixa PA e PB são mais reduzidas), vou colocar motor e caixa na traseira e o motor ficará na frente do eixo traseiro.

  • #29
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por bad_x Ver Post
    Tooosco mui loko
    Só que isto é um PANDA 4x4 mk1, pena que não foi fabricado aqui.....
    Isso não é um Panda...
    É uma caroceria de um Fiat em cima de um chassi de algum 4x4, e não é no Brasil, pois tem diferenças ligeiras na carroceria com o nosso 147.

    Isso é um Panda:









    O Panda nada mais era que um "Uno" muito simples e barato desenhado por Giugiaro e que ganhou tração 4x4 em 1983 (3 anos depois do lançamento do carro) desenvolvida pela Steyr-Puch austríaca, fabricante do Pinzgauer e Haflinger! Mais ou menos como um Ecosport 4x4, porém um pouquinho mais forte e robusto no conjunto mecânico, mas ainda assim era só um 4x4 pra usar em neve e estradas de lama.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Salve salve pessoal. Ressusitando mais um tópico antigo. Li todas as mensagem deste tópico e também gostei da idéia. já imaginaram ele ficar assim? http://www.tudolink.com/wp-content/2...t147_pobre.jpg
    Só uma idéia maluca pra se discutir ou apenas pra ignorar.
    Existe alguma redução que dê pra colocar na ponta de eixo do fiat 147 que pudesse inverter a rotação das rodas?
    Dessa forma poderiase travar os braços da direção, fazendo com que a dianteira passasse a ser traseira. Colocando um conjunto de direção na tr azeira, que agora virou dianteira... Maluquisse?

  • #31
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Existe alguma redução que dê pra colocar na ponta de eixo do fiat 147 que pudesse inverter a rotação das rodas?
    Dessa forma poderiase travar os braços da direção, fazendo com que a dianteira passasse a ser traseira. Colocando um conjunto de direção na tr azeira, que agora virou dianteira... Maluquisse?

    Leia estes tópicos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26762

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=29095&page=3

    Tem um bom material e soluções criativas do FCRacing com a caixa de redução da Kombi, que é exatamente o que você precisa, dê uma lida que vai lhe ajudar com certeza.

    Outra coisa: porque travar a direção traseira!?
    Porque não usar 4 roads esterçantes!?
    Na Seg. Guerra houve um projeto de Jeep assim, com as 4 rodas esterçantes, só foi abandonado pois se mostrou perigoso em altas velocidades, mas em baixa velocidade sua capacidade fora-de-estrada era muito maior que o Jeep normal.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Caro, Marcelo... obrigado pelas dicas... ja tinha passado o olho em cima destes topicos... na verdade eu tenho minha gaiola já montada e funcionando, mais sabe como a gente é ne? ta sempre querendo inventar... a achei um xodó aquele fiat 147 que postei no link... alto pacas.. pnesão... sem contar que ainda dá pra comprar um 147 destes emplacado e fazer aquilo... acho que nao existe nenhum lei que proiba levantar o carro ne?

    Na verdade a minha dúvida é se a redução da kombi cabe na ponta de eixo do 147... ou se precisa fazer mta adaptação... de-repente exista até outra redução que seja tipo assim "plug-and-play"... são apenas idéias... espero que o pessoal do forum possa participar... quem sabe esse seja um proximo projeto meu, rssss

    Abracos a todos e agradeço a vontade em ajudar....

  • #33
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=18SMptFG_ng]YouTube - Comercial de lançamento do Fiat 147 - Brasil ( 1976 ) : Exército[/ame]

    ia ficar interessante um fiat 147 "adventure"...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade