mas sera que a falta dessas arruelas pode fazer com que o motor gire pesado somente quando esta quente? pq?
Versão Imprimível
é assim no meu modo de pensar,pode ser que o arranque nao fique bem centralizado e depois de quente ele fique pegando na carcaça com a dilataçao das peças .
faça um teste nao custa nada apenas coloque as arruela e tente centralizar bem o arranque.
se ele estiver centralizado bateria boa e mesmo assim com esses ajustes que voce fez ele pesar ,olha dai o caso é mais serio.
vo tentar fazer isso amanha
tche tenta usar o arranque mais moderno , ja que vi que vc usa flange as furaçoes sao fora de centro vc nao percebe a diferença e o arranque trabalha atravessado quando frio normal quando esquenta o flange dilata e emperra o arranque o mais moderno nao usa o guia na bucha acho que vc vai matar...
de engenheiro e louco todo gaioleiro tem um pouco....
ja uso o arranque sem guia
Mali, quanto pagou no Bosh...? onde comprou ?
sim resolvi coloquei arruelas entre o motor de arranque e o flange
cezar, comprei o meu inicio de fevereiro, achei no ML paguei 250,00 original bosch,ja tinha um, no ml so tinha 2 anuncio o de sp e um de FLorianopolis, peguei o de SP pq aparentemente tava mais bonito, é caro, mais como o mali falou Nunca deixa na mao! nem problema com bucha e etc etc. abracos
igual esse do link, procura e compra original BOSCH pq euro e outros nao guentam! Motor Arranque/partida Vw Santana/gol/parati Ap - R$ 250,00 no MercadoLivre