Powered by vBulletin

Fusca treme todo na hora de arrancar !

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/01/2013, 14:05
    ssgarbi
    4 Anexo(s)
    Matheus

Seguem as fotos do suporte, um tubo de 1 1/4 parede 3,5mm montado nas laterais do chassi de forma bem rigida, e suportes de coxim de nossa fabricaçao em chapa de 6mm, sómente o suporte superior de coxim do LE usei o original em funçao da posiçao do motor de partida, como pode ver tudo muito reforçado, qualquer duvida a mais é só dizer.
    Mais uma cosinha, como pode ver na foto 4, o tubo travessa passa pela parte mais alta do carter, asim nao fica muito baixo e protege a parte baixa do carter em caso de uma pedra.

abraçao

Sérgio Sgarbi
  • 29/01/2013, 20:08
    MatheusBAJA
    Fala sérgio....
    Muito bom o suporte ein, você não me consegue as medidas dos tubos utilizados ?
  • 29/01/2013, 20:12
    MatheusBAJA
    Ah sérgio... Se possível, tem como você me manda fotos de como você prendeu ele no chassis do fusca? E outras fotos de diferentes angulos?? Obrigado
    Abraços
  • 29/01/2013, 21:29
    ssgarbi
    Matheus

Meu chassi nao é de fusca, eu fiz todo ele, usei só a traseira do chassi original, olhe no topico "PRIMEIRO GAIOLA DOS SGARBI" lá tem várias fotos e da pra voce ver, as medidas do tubo eu coloquei acima. Essas fotos é pra voce ter uma idéia de como fazer, é uma peça muito peculiar, varia de gaiola pra gaiola, principalmente se for chassi próprio como eu fiz. As fotos que tenho no momento sao essas, vou fazer mais fotos no FDS e posto OK

Sérgio
  • 29/01/2013, 21:37
    MatheusBAJA
    Feito Sérgio...
    Obrigado pela atenção, espero pelas fotos então.
    Abraços
  • 29/01/2013, 21:43
    ssgarbi
    Acabei de achar mais umas aqui, perai...
  • 29/01/2013, 21:55
    ssgarbi
    4 Anexo(s)
    matheus, ai vai

a primeira foto é um detalhe do berço
    a segunda foto é o berço pronto
    a terceira foto é do coxim LD jateado pronto pra pintura
    a quarta foto mostra como fizemos o chassi, lembrando que ele sofreu modificaçoes principalmente na dianteira em funçao da nova suspensao DUPLO A
  • 29/01/2013, 22:03
    MatheusBAJA
    1 Anexo(s)
    Obrigado sérgio por mais essas ... Meu projeto é o seguinte, prender o "berço" no coxim da caixa, la perto do chassis do fusca e puxar ele até o motor.Anexo 392651 <- nao sei se vais me entender, mas é mais ou menos isso

Abraços
  • 29/01/2013, 22:10
    ssgarbi
    No chassi original é por ai mesmo, nao tem como ser muito diferente disso, tente fazer o mais rigido possivel, se der passe algum suporte lá pela frente do motor (polias) e suba em direçao a parte de cima do gaiola (traseira) , tem que ficar bem rigido, depois voce poe coxim de opala e voilá....
    Precisando de algo mais em que eu possa ajudar, é só dizer.

abraçao

Sérgio Sgarbi
  • 29/01/2013, 22:15
    MatheusBAJA
    Sim , vou imendar meu berço na minha gaiola de proteção do motor , coxim de opala da certinho então no motor ali?
    Valeu !
  • 29/01/2013, 22:17
    LORD EVIR
    Citação:

Postado originalmente por ssgarbi Ver Post
    matheus

seguem as fotos do suporte, um tubo de 1 1/4 parede 3,5mm montado nas laterais do chassi de forma bem rigida, e suportes de coxim de nossa fabricaçao em chapa de 6mm, sómente o suporte superior de coxim do le usei o original em funçao da posiçao do motor de partida, como pode ver tudo muito reforçado, qualquer duvida a mais é só dizer.
    Mais uma cosinha, como pode ver na foto 4, o tubo travessa passa pela parte mais alta do carter, asim nao fica muito baixo e protege a parte baixa do carter em caso de uma pedra.

Abraçao

sérgio sgarbi

amigo sérigo, só pra confirmar... Os parafusos que vc vai utilizar pra fixar o suporte do motor são de classe de resistência 8.8?
    Se não for amigo sugiro que leve em consideração este detalhe pois os parafusos 5.6 podem não aguentar...

Abraços!!!!
  • 31/01/2013, 10:38
    ssgarbi
    Evanir

Muito grato pela observaçao, mas nos locais onde se necessita força/resistencia utilizo os parafusos originais de fabrica, no caso destes coxins e suportes sao todos iguais aos que prendem o coxim ao motor (original), quando nao posso fazer isso utilizo aço inox, e pra te dizer a verdade nunca me importei muito com a tal "classe" de parafuso, devo dar sorte... nunca quebrou nada.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:08.