Eae pessoal, faz um tempo que eu estou vendo as postagens aqui no fórum. A minha intenção é fazer uma Piranha com motor de XT660, suspensão independente... Só que eu to meio perdido em relação à direção, suspensão (Caster, Camber, Angulo de convergencia), e também como transferir para as rodas os giros do motor.
Por enquanto ta só no papel, estou tentando modelar em 3D, mas não ta saindo nada bom.
Se puderem dar uma ajuda ai, ficaria agradecido
Sim, a ideia é essa mesmo. Tem um primo meu que me colocou essa ideia do kart na cabeça, mas ele ta fazendo o dele sem documentação do motor. Ai já é ruim.
Qualquer andamento que der no projeto eu posto aqui
Até mais!
Blz Enrico Mendes tem que fazer o que é certo mesmo! pois quando começa parece que não vai gastar muito + não é bem assim, o brinquedo consome uma boa grana, e no caso a PM pegar mesmo estando fora de estrada, tem que ter nota de tudo, caso aconteça é perca total, e te digo que não tem choro e ainda pode gerar um processo dependendo da situação, no meu caso tenho nota desde parafuso, amortecedores, metalon, reparo de carburador, eletrodo, motor etc, te digo faça um grande pacote de nota, quanto maior o volume de papel melhor, assim os cara até se perde de tanto papel kkkk
Enrico Mendesaqui moto honda 250 andando e completa o valor é de + - 1400 $ (com baixa)e é um ótimo motor para kart cross, porque tem peças a vontade e manutenção com bom preço ok, motor grande é tudo karo e dependendo o caso tu tem que vender um rim, a não ser que tenha grana a vontade
Po cara. As vezes eh melhor mesmo pegar um motor menor, acho que assim sai mais rápido o projeto hehe...
O meu medo é fazer um chassi muito pesado e não sair do lugar, a grana pro projeto por enquanto é curta msm
Poh cara, tava acompanhando o seu post sobre a sua Piranha. Achei muito dahora. Tava pensando em fazer com o projeto parecido. Uma pergunta, porque a alavanca de cambio fica na esquerda? Da pra colocar na direita ?
Poh cara, tava acompanhando o seu post sobre a sua Piranha. Achei muito dahora. Tava pensando em fazer com o projeto parecido. Uma pergunta, porque a alavanca de cambio fica na esquerda? Da pra colocar na direita ?
Tamo ai para ajudar !
O cambio fica na esquerda por um simples motivo, pq o trocador da marcha da motor ja sai na esquerda, ai so fizemos uma aste com dois terminais rotulares para fazer a troca de marcha .
Da pra por na direita sim, mas pra que ? na esquerda é otimo. Jogar pra direita envolve um monte de engenhoca que com o tempo nao vao a funcionar e podem encomodar no futuro.
Somente por isso heheheh, curto o simples e resistente .
Mas tem muitos bons ai passados pra direita como do amigo Junior aki.