x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 0

Prender Caixa de Cambio

Bom dia Pessoal!
    Venho acompanhando o FORUM a tempos e estou no meu terceiro veiculo para trilha, duas gaiolas e atualmente comprei uma brasilia 1600 dupla carburação para preparar (de leve) e brincar nas estradas de terra, a frente já ergui com molas no amortecedor, falta colocar na traseira a mola também e ver como fica. O meu problemas está no suporte do cambio, ele deve estar trincado e na arrancada está trepidando muito, preciso prender com um cinta ou corrente, mas não sei como fazer isso. Encontrei escrito aqui, mas nenhuma foto. Alguma alma carinhosa poderia me ajudar.
    Obs.: Estarei postando os esboços que fiz para a colocação das molas, tem a venda na internet, mas achei caro e pedi para um amigo fazer para mim.... não tem segredo. Só dá um pouco de trabalho para colocar.... do resto só alegria....

molas

Boa dia amigo! Infelizmente não sei como se faz essa cinta, mas vou ter que fazer na minha também.. mas gostei dessa ideia das molas, aguardando fotos!!!
    "A nossa estrada começa quando a sua termina”
    Gaiola AP 1.6
    (Vendida) | Brasilia AP 2.0 (Em obras)

Fixa a cinta em um lado, enrrola em volta da caixa e fixa do outro lado.. só isso

Abraço

Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    Piracicaba/SP

Prender Caixa de Cambio

Obrigado pela força, já criei o outro link das molas, dá uma olhada.... ficou legal o resultado
    Abraço

Ficou legal mesmo, por acaso voce consegue fazer isto em bananas de moto ?? Dianteira

Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    Ficou legal mesmo, por acaso voce consegue fazer isto em bananas de moto ?? Dianteira

Nossa... eu tinha o amortecedor em mãos para bolar o esquema... mas não deve ser dificil de fazer, manda uma foto pra nóis...

Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    Piracicaba/SP

Como Fixar:

Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    Fixa a cinta em um lado, enrrola em volta da caixa e fixa do outro lado.. só isso

Abraço
    Então, minha duvida é como fixar na lateral do garfo??? Solda??? Deixa bem justa?

Usuário Avatar de Gomes Pride
    Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG

Prendo o cambio

Bom dia, Amigo!

Tbm estou com este problema vou ter que fazer isso urgente porque teve um dia que pulou tanto que deu um encavalada na marcha, ta ai algumas dicas desde a mais simples que é colocar uma corente plendendo com parafuso, ou um ja pronto que deve ser meio caro, tenho um feito com coxin que achei interessante espero ter ajudado quando fizer me de um toque se ficou bom.
    AbraçoPrender Caixa de Cambio-zge712y.jpgPrender Caixa de Cambio-dsc07147.jpgPrender Caixa de Cambio-s73f8507.jpgPrender Caixa de Cambio-suporte-caixa-vw-imohr-300x300.jpg
    Go Vegetarian

Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    Piracicaba/SP

Show!!!

Show de bola... obrigado.. o fórum é 100%
    A brasília tá integra ainda... acho que para fazer este suporte não vou ter espaço... vou partir para a corrente com esticador...

Citação Postado originalmente por Gomes Pride Ver Post
    Bom dia, Amigo!

Tbm estou com este problema vou ter que fazer isso urgente porque teve um dia que pulou tanto que deu um encavalada na marcha, ta ai algumas dicas desde a mais simples que é colocar uma corente plendendo com parafuso, ou um ja pronto que deve ser meio caro, tenho um feito com coxin que achei interessante espero ter ajudado quando fizer me de um toque se ficou bom.
    AbraçoPrender Caixa de Cambio-zge712y.jpgPrender Caixa de Cambio-dsc07147.jpgPrender Caixa de Cambio-s73f8507.jpgPrender Caixa de Cambio-suporte-caixa-vw-imohr-300x300.jpg

Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    Piracicaba/SP

Achei uma forma!!!!

Galera, achei uma forma de fazer esse esquema, materiais utilizados:
    Corrente, aprox 60cm, dois parafusos com arruela e porca. Utilizei dois olhais que já tinham na garfo da suspensão para prender o parafuso. A tensão da corrente, ajusto no parafuso. Fiz o teste ficou aparentemente bom... Segue fotos:
    Prender Caixa de Cambio-2012-11-03_12-10-15_131.jpgPrender Caixa de Cambio-2012-11-03_12-08-58_101.jpgPrender Caixa de Cambio-2012-11-03_12-09-09_304.jpgPrender Caixa de Cambio-2012-11-03_12-09-23_77.jpgPrender Caixa de Cambio-2012-11-03_12-09-41_101.jpg

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Itaguaí/RJ
    Citação Postado originalmente por Brasilia Piracicaba Ver Post
    Galera, achei uma forma de fazer esse esquema, materiais utilizados:
    Corrente, aprox 60cm, dois parafusos com arruela e porca. Utilizei dois olhais que já tinham na garfo da suspensão para prender o parafuso. A tensão da corrente, ajusto no parafuso. Fiz o teste ficou aparentemente bom... Segue fotos:
    Prender Caixa de Cambio-2012-11-03_12-10-15_131.jpgPrender Caixa de Cambio-2012-11-03_12-08-58_101.jpgPrender Caixa de Cambio-2012-11-03_12-09-09_304.jpgPrender Caixa de Cambio-2012-11-03_12-09-23_77.jpgPrender Caixa de Cambio-2012-11-03_12-09-41_101.jpg
    As veses trepida porque o canduite da embreagem está s/ curva foto 2

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    essa latinha onde ele aparafusou a corrente é meio fraca pra isso, eu fiz na minha com uma chapa bem grossa e furei os ferros que passam nos lados do cambio e coloquei uns parafusos bem compridos, coloquei ela com uns calços de borracha e depois apertei os parafusos, não mexe mais,as vezes da uma tremida mas tenho que colocar um conduite do cabo mais comprido o meu ta com pouca curva e ahi da problema.
    Don´t worry be happy

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Como prender o Parabrisa do CJ5 na horizontal?
      Por glaucoras no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/07/2014, 20:55
    2. Peça pra prender o respiro do diferencial alto
      Por valeriano no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/09/2010, 14:44
    3. como prender bem os prisioneiros de roda ?
      Por Bolão no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/11/2009, 11:11
    4. O Que Voces Utilizao Para Prender A Carga Na Pickup
      Por fuoristrada no fórum Picapes
      Respostas: 25
      Última resposta: 24/01/2008, 15:51
    5. Como prender uma corôa de moto em um eixo ?
      Por ANDERSON DE BRITO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 76
      Última resposta: 07/06/2006, 17:07

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem