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Convex Datacenter
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  • #1
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    Prender Caixa de Cambio




    Bom dia Pessoal!
    Venho acompanhando o FORUM a tempos e estou no meu terceiro veiculo para trilha, duas gaiolas e atualmente comprei uma brasilia 1600 dupla carburação para preparar (de leve) e brincar nas estradas de terra, a frente já ergui com molas no amortecedor, falta colocar na traseira a mola também e ver como fica. O meu problemas está no suporte do cambio, ele deve estar trincado e na arrancada está trepidando muito, preciso prender com um cinta ou corrente, mas não sei como fazer isso. Encontrei escrito aqui, mas nenhuma foto. Alguma alma carinhosa poderia me ajudar.
    Obs.: Estarei postando os esboços que fiz para a colocação das molas, tem a venda na internet, mas achei caro e pedi para um amigo fazer para mim.... não tem segredo. Só dá um pouco de trabalho para colocar.... do resto só alegria....

  • #2

    molas

    Boa dia amigo! Infelizmente não sei como se faz essa cinta, mas vou ter que fazer na minha também.. mas gostei dessa ideia das molas, aguardando fotos!!!
    "A nossa estrada começa quando a sua termina”
    Gaiola AP 1.6
    (Vendida) | Brasilia AP 2.0 (Em obras)

  • #3
    Fixa a cinta em um lado, enrrola em volta da caixa e fixa do outro lado.. só isso


    Abraço

  • #4
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    Prender Caixa de Cambio

    Obrigado pela força, já criei o outro link das molas, dá uma olhada.... ficou legal o resultado
    Abraço

  • #5
    Ficou legal mesmo, por acaso voce consegue fazer isto em bananas de moto ?? Dianteira

  • #6
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    Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    Ficou legal mesmo, por acaso voce consegue fazer isto em bananas de moto ?? Dianteira

    Nossa... eu tinha o amortecedor em mãos para bolar o esquema... mas não deve ser dificil de fazer, manda uma foto pra nóis...

  • #7
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    Como Fixar:

    Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    Fixa a cinta em um lado, enrrola em volta da caixa e fixa do outro lado.. só isso


    Abraço
    Então, minha duvida é como fixar na lateral do garfo??? Solda??? Deixa bem justa?

  • #8
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    Prendo o cambio

    Bom dia, Amigo!

    Tbm estou com este problema vou ter que fazer isso urgente porque teve um dia que pulou tanto que deu um encavalada na marcha, ta ai algumas dicas desde a mais simples que é colocar uma corente plendendo com parafuso, ou um ja pronto que deve ser meio caro, tenho um feito com coxin que achei interessante espero ter ajudado quando fizer me de um toque se ficou bom.
    AbraçoPrender Caixa de Cambio-zge712y.jpgPrender Caixa de Cambio-dsc07147.jpgPrender Caixa de Cambio-s73f8507.jpgPrender Caixa de Cambio-suporte-caixa-vw-imohr-300x300.jpg
    Go Vegetarian

  • #9
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    Show!!!

    Show de bola... obrigado.. o fórum é 100%
    A brasília tá integra ainda... acho que para fazer este suporte não vou ter espaço... vou partir para a corrente com esticador...


    Citação Postado originalmente por Gomes Pride Ver Post
    Bom dia, Amigo!

    Tbm estou com este problema vou ter que fazer isso urgente porque teve um dia que pulou tanto que deu um encavalada na marcha, ta ai algumas dicas desde a mais simples que é colocar uma corente plendendo com parafuso, ou um ja pronto que deve ser meio caro, tenho um feito com coxin que achei interessante espero ter ajudado quando fizer me de um toque se ficou bom.
    AbraçoPrender Caixa de Cambio-zge712y.jpgPrender Caixa de Cambio-dsc07147.jpgPrender Caixa de Cambio-s73f8507.jpgPrender Caixa de Cambio-suporte-caixa-vw-imohr-300x300.jpg

  • #10
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    Achei uma forma!!!!

    Galera, achei uma forma de fazer esse esquema, materiais utilizados:
    Corrente, aprox 60cm, dois parafusos com arruela e porca. Utilizei dois olhais que já tinham na garfo da suspensão para prender o parafuso. A tensão da corrente, ajusto no parafuso. Fiz o teste ficou aparentemente bom... Segue fotos:
    Prender Caixa de Cambio-2012-11-03_12-10-15_131.jpgPrender Caixa de Cambio-2012-11-03_12-08-58_101.jpgPrender Caixa de Cambio-2012-11-03_12-09-09_304.jpgPrender Caixa de Cambio-2012-11-03_12-09-23_77.jpgPrender Caixa de Cambio-2012-11-03_12-09-41_101.jpg

  • #11
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    18/09/2012
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    Citação Postado originalmente por Brasilia Piracicaba Ver Post
    Galera, achei uma forma de fazer esse esquema, materiais utilizados:
    Corrente, aprox 60cm, dois parafusos com arruela e porca. Utilizei dois olhais que já tinham na garfo da suspensão para prender o parafuso. A tensão da corrente, ajusto no parafuso. Fiz o teste ficou aparentemente bom... Segue fotos:
    Prender Caixa de Cambio-2012-11-03_12-10-15_131.jpgPrender Caixa de Cambio-2012-11-03_12-08-58_101.jpgPrender Caixa de Cambio-2012-11-03_12-09-09_304.jpgPrender Caixa de Cambio-2012-11-03_12-09-23_77.jpgPrender Caixa de Cambio-2012-11-03_12-09-41_101.jpg
    As veses trepida porque o canduite da embreagem está s/ curva foto 2

  • #12
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    14/06/2011
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    essa latinha onde ele aparafusou a corrente é meio fraca pra isso, eu fiz na minha com uma chapa bem grossa e furei os ferros que passam nos lados do cambio e coloquei uns parafusos bem compridos, coloquei ela com uns calços de borracha e depois apertei os parafusos, não mexe mais,as vezes da uma tremida mas tenho que colocar um conduite do cabo mais comprido o meu ta com pouca curva e ahi da problema.
    Don´t worry be happy

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