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Convex Datacenter
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  • #73
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Alguém aqui entende de propulsão à jato??? Leopoldo???

    []'s
    O termo correto seria turbina a gás, estou enferujado nessa área, mas ainda devo lembrar de alguma coisa!

    Giovani está correto.

    O termo propulsão só pode ser atrelado a algo como (jato puro) ou (pulso-jato) ou (estato reator) ou (turbo fan low by pass) ou (turbo fan high by pass) ou (turbo prop) ou (motor convencional+ hélice) ou (turbo eixo).

    Há ainda os (prop-fan), o (scram jet) e o (foguete)

    Turbina a gás é o método de extração de potência, por exemplo:

    "grupo gerador com turbina a gas"
    Ou ainda o termo "Propulsão por reação".

    O princípio de funcionamento do motor de foguete baseia-se na terceira lei de Newton, a lei da ação e reação, que diz que "a toda ação corresponde uma reação, com a mesma intensidade, mesma direção e sentidos contrários".

    Imaginemos uma câmara fechada onde exista um gás em combustão. A queima do gás irá produzir pressão em todas as direções. A câmara não se moverá em nenhuma direção pois as forças nas paredes opostas da câmara irão se anular.

    Se introduzirmos um bocal na câmara, onde os gases possam escapar, haverá um desequilíbrio. A pressão exercida nas paredes laterais opostas continuará não produzindo força, pois a pressão de um lado anulará a do outro. Já a pressão exercida na parte superior da câmara produzirá empuxo, pois não há pressão no lado de baixo (onde está o bocal).

    Assim, o foguete se deslocará para cima por reação à pressão exercida pelos gases em combustão na câmara de combustão do motor. Por isto este tipo de motor é chamado de propulsão por reação.

    Fonte: Wikipedia

    Com tanto engenheiro aqui, poderíamos construir um foguete, para irmos à Lua...

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -472px-ksc-69pc-442_200.jpg  

  • #74
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    Gaiolas a jato?!!?
    Merece um novo tópico! huuhuh

    Mais tarde posto fotos dos 750 kg em cima do meu chassi!

  • #75
    Usuário Avatar de bruno_
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    Esse forum ta parecendo aula de faculdade de engenharia!!

    Quantos engenheiros temos aqui no forum?
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #76
    amanhã qdo estiver sóbrio vou ler novamente esse tópico....
    tá f@#$!
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

  • #77

    Motor transversal

    Vou colocar motor AP no meu buggy e estou determinado em fazer transversal com câmbio de apolo ou escort, fazendo um sub-chassi no lugar do U e talvez substituindo os facões por bandejas. Alguém tem alguma dica para me dar, principalmente na parte de alinhamento e trambulador?

  • #78
    Usuário Avatar de FabricioSoares
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    Re: Motor transversal

    Citação Postado originalmente por Zé do Buggy
    Vou colocar motor AP no meu buggy e estou determinado em fazer transversal com câmbio de apolo ou escort, fazendo um sub-chassi no lugar do U e talvez substituindo os facões por bandejas. Alguém tem alguma dica para me dar, principalmente na parte de alinhamento e trambulador?
    Caro amigo, estou na mesma situação que você, porém com uma Gaiola, estou disposto a fazer a mesma adaptação, no momento estou procurando motor e caixa para comprar, e pesquisando sobre o que é melhor. na pesquisa alguns fatos me chamaram antenção:

    A Caixa do Logus é transversal também e muito diferente do escort, apolo e verona, muuuito mais resistente, sendo preferida pelo pessoa do Km de arrancada para motores ap muito mais fortes, inclusive a mesma caixa que vem em alguns Audi A3, então Logus e não escort nem apolo.

    Estou procurando para comprar uma frente de Logus com discos de freio, amortecedores, molas, badeijas e tudo mais, que acredito que seja mais fácil de adaptar com suspensão e tudo, só por um suporte para as molas na estrutura da Gaiola.

    Me disseram que essa caixa veio em alguns escorts na época da bagunça da auto latina, mas tem que pesquisar.

    tô pesquisando, se algum tiver 1/2 logus para vender ai prende o grito.

    Um abraço

    Fabricio

    PS: olha meu album, tem foto da gaiola la

  • #79

    Que gaiolinha

    Que gaiolinha, vai voar com AP. Transversal ali fica ótimo para melhorar a distribuição de peso. Com umas balanças e a sus pneumática entaum...
    Realmente minha idéia é praticamente colocar toda a mecânica transversal na traseira (suspensão, câmbio, etc...) para dar menos chance de quebra. Talvez colocar duas longarinas em U por baixo do carro, ligando as balanças traseiras a balanças na frente também, com caixa de direção de uno ou corsa substituindo todo o sistema de fusca. Ví uma gaiola que o kara fez assim, com balanças do Passat presas nas buchas em suportes diretamente na longarina, ficou 10.
    Esse câmbio do Logus não é o mesmo do Escort Euopeu (95,96) de acionamento por cabos?

  • #80
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Alguém aqui entende de propulsão à jato??? Leopoldo???

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    O termo correto seria turbina a gás, estou enferujado nessa área, mas ainda devo lembrar de alguma coisa!



    http://www.marineturbine.com/retrorocket.asp

  • #81
    Usuário Avatar de FabricioSoares
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    Re: Que gaiolinha

    Citação Postado originalmente por Zé do Buggy
    Que gaiolinha, vai voar com AP. Transversal ali fica ótimo para melhorar a distribuição de peso. Com umas balanças e a sus pneumática entaum...
    Realmente minha idéia é praticamente colocar toda a mecânica transversal na traseira (suspensão, câmbio, etc...) para dar menos chance de quebra. Talvez colocar duas longarinas em U por baixo do carro, ligando as balanças traseiras a balanças na frente também, com caixa de direção de uno ou corsa substituindo todo o sistema de fusca. Ví uma gaiola que o kara fez assim, com balanças do Passat presas nas buchas em suportes diretamente na longarina, ficou 10.
    Esse câmbio do Logus não é o mesmo do Escort Euopeu (95,96) de acionamento por cabos?
    Zé, ele é acionado por cabos sim, mas tem mais de um modelo de caixa transversal que é acionada por cabos, na realidade estou te repetindo o que um "Guru" velhinho das arrancadas de carro me disse aqui, das caixas que eles utilizam, segundo ele essa caixa de Logus ( que vem em alguns escorts) é realmente muito, mas muito mais resistente que as de verona e apolo.
    Abraço
    Fabricio

  • #82
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    Re: Que gaiolinha

    Citação Postado originalmente por Zé do Buggy
    Que gaiolinha, vai voar com AP. Transversal ali fica ótimo para melhorar a distribuição de peso. Com umas balanças e a sus pneumática entaum...
    Realmente minha idéia é praticamente colocar toda a mecânica transversal na traseira (suspensão, câmbio, etc...) para dar menos chance de quebra. Talvez colocar duas longarinas em U por baixo do carro, ligando as balanças traseiras a balanças na frente também, com caixa de direção de uno ou corsa substituindo todo o sistema de fusca. Ví uma gaiola que o kara fez assim, com balanças do Passat presas nas buchas em suportes diretamente na longarina, ficou 10.
    Esse câmbio do Logus não é o mesmo do Escort Euopeu (95,96) de acionamento por cabos?
    Iae zé..

    Vc tem mais informacoes, ou fotos da adaptacao da direcao de cremalhera e pinhao em fusca/chassi vw??

  • #83

    Freio

    Ainda não, mas fiz o freio a disco traseiro com seletraction hidráulico. Tem uma série de vantagens: Serve como freio de estacionamento, distribui a carga (mais freio na frente ou atrás) e bloqueia rodas sem tração, além de freiar muito, estou gostando .
    Veja:

    www.jcitec.com.br/freio

  • #84
    parabens a todos pela suspensao .. e pelo adaptacao dos discos.. interesante

    gostaria de saber ocmo vc cancelou a barra de torcao no facao trazeiro

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