x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 118
  • #49



    Filmou os ensaios??? Vai precisar documentação dos testes para conseguir a alvará da prefeitura...........





    Abraços rigorosamente dentro da lei,

  • #50
    Olá Mister_d

    Esta tua pergunta tem muitas outras variáveis que vc não está levando em consideração.... velocidade, por exemplo, aonde o Wallace está batento ha muito tempo na tecla e vc ainda não percebeu... O teu ensaio foi um ensaio estático... Os esforços aumentam exponencialmente quando vc leva em consideração a "quantidade de movimento" (Q=M*V)

    Mas acredito que de acordo com o material usado (CA50B, 1") vc vai quebrar o carro todo e vai ficar o pórtico para contar a história de tão forte que ficou.....

    O que tá todo mundo te enchendo o saco é a falta de critério!

    A solução aguenta??? aguenta! Mas sinceramente, ficou até feio de olhar....

    O pior é que vc está vindo com outra solução técnica muito boa, (suspensão a ar) que se ofuscou com a "enjambração" feita na montagem....

    Vc teria gasto R$50, teria mostrado o projeto e todo mundo iria ficar babando no teu projeto, entendeu???????

    Entendeu???????????

    Parto do principio que se vou fazer uma coisa, quero faze-la muito bem feito!!! Já pensou neste teu buggy lindo, pintura perolizada, rodas de aluiminio, etc.. etc.. e ferro de construção???????????????????????????????????????? ????????????????

    Aguentar vai.... mas cara, na boa! Começa de novo isto...

    Não me leve à mal!

    Abraços
    Théo

  • #51
    Mister,

    Eu já penso diferente. Sou a favor das gambiarras, enquanto durem. Quebrou faz de novo.

    Se uma gambiarra dura a metade do projeto com uso do material certo, mas o custo (um vergalhão desses aí deve custar umas 50 pratas) e infinitamente menor, mete o vergalhão e fodas.

    As construções antigas, aqui incluindo também construções navais, levavam robustês em conta, as vezes pouca beleza e muito menos cálculo. Claro que não estou falando das pirâmides.

    Se isso aí vai aguentar, como disse o Théo, vai mesmo. Vc quer beleza ou andar de gaiola?

    Então manda esses engenheiros tudo SF, pq o negócio deles é teoria.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #52

    Aí vão as fotos

    O Kara, aceito de bom grado as dicas porque encanei de por a pneumática, hoje até dei umas voltas nos ferro-velhos para achar uma IRS (meu plano anterior era soldar o cubo do gol no facão). Como vc fêz na dianteira? Posso usar qualquer tamanho de bolsa? pôe umas fotos!

    Aí vão as fotos dos meus motorzinhos: veja se acha alguma gambiarra na moto vermelha e olha que não usei ferro de construção não, usei de portão mesmo!!!! Não liga não pq o ferro nem vai aparecer, e se aparecer não é feio .
    Na verdade acredito muito mais em algumas gambiarras do que certas aberrações que sempre vemos por aí em produtos acabados.
    Faz 3 anos que a moto roda sem problemas e viaja longe, vou muito de Rio claro-SP à Camboriú-SC ultra carregado e no gás... de noite ou de dia.
    Melhor teste que esse naum tem
    http://www.jcitec.com.br/planeta/viewtopic.php?t=5
    Obrigado, se precisar de alguma dica me tecle!

  • #53
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Diego, boa noite.

    Já respondí ao seu e-mail mas está dando retorno com erro de envio. Verifique se recebeu minha resposta.

    De qualquer maneira, dei uma olhada no tópico desde o começo.

    Já que quase todos estão fritando você deixa eu te dizer a minha impressão:

    Pelas fotos, eu diria o seguinte:

    O CA50 é para aplicações típicas de tração.

    Ah ! mas é usado em pilares também. Sim, mas quem aguenta as cargas de compressão é o concreto, não o CA50.

    Então a barra CA50 não seria a melhor opção em termos de material a ser usado, pelo menos na aplicação transversal. No caso do barramento vertical tipo mão francesa, tudo bem.

    Eu usaria um tubo de aço de 1" schedule, como menciona o Bill, ou um tubo quadrado 1"x1"x1/4", como eu usei no meu jeep em alguns lugares. Questão de opção. Mas a barra que você usou é bem grossa e dado o peso que deverá ficar se veículo, aparentemente não vai quebrar como se fosse vidro.

    Vamos adiante:

    Nas fotos, vejo que as molas pneumáticas (bolsas de ar, fole pneumático, etc...) foram posicionadas com o eixo ortogonal à linha do barramento, ou seja, a linha de centro da bolsa não coincide com a do barramento. Isso causará o "trabalho" do suporte, trabalho este na qual em cada compressão, forma-se uma alavanca neste, torcendo a seção na região da emenda e transmitindo essa torção pela estrutura até o engaste. Como essa bolsa tem coxim interno (espero que tenha), também ao final do curso, no batente, o impacto se transmitirá na forma de torção do barramento transversal.

    O CA50, que eu saiba, é uma aço encruado pelo trabalho a frio. O diâmetro da barra também favorece a torção. Somado isso, a espectativa é que surjam trincas na emendas soldadas por causa da torção e a tendência é a separação do barramento do "mono-bloco" .

    Isso não é imediato, é função da carga sobre a suspensão, o tipo de solo, o número de vêzes que você usar o carro, impactos verticais que o carro sofra, etc....

    Acho que todos concordam com isso.

    Agora vamos ver as atenuantes:

    O seu veículo não é um jeep, não pesará nem 1/3 do peso ao qual as bolsas suportam na vida real, e você com certeza não sairá achando que está em um corvette V8 depois de montado, saindo ileso de qualquer orelhada.

    Então eu diria o seguinte:

    Mesmo não tendo conhecimento - talvêz suficiente para esse tipo de coisa - você está de boa vontade fazendo seu veículo experimental. Isso é uma faca de mais de 2 gumes. Boa vontade é muito bom mas precaução é mais ainda. Reconheça que esse tipo de experimento pode ser perigoso então nunca substime a máquina pois o ferro pode entortar mas você pode na mesma condição ser enterrado ( ruim) ou ser obrigado a enterrar alguém (muito, muito, muito ruim).

    Se você estiver convencido que o que está fazendo está bom (eu diria que seu projeto, por enquanto, é puramente experimental) e que se dane todo mundo, e resolver andar com esse carro por aí, tenha em mente que essa etrutura pode falhar sem aviso, então não abuse. Faça vagarozamente testes progressivamente mais duros e sempre, depois de rodar inspecione isso tudo.

    Conheça seu veículo e tenha em mente que existem limitações físicas e geométricas em jogo.


    Sobre a mangueira:

    Essa mangueira cristal não foi feita para essa aplicação. Não se esqueça que PARADO, a pressão máxima de trabalho dessa bolsa de ar "SOB CARGA" é em torno de 100 psi.

    Mas, ao usar o carro, suponha que você possa passar sobre uma valeta. Mesmo com a pressão regulada em 20 psi, que eu considero a pressão que voce irá usar, o impacto com a valeta pode fazer a pressão subir acima disso e a mangueira explode e a suspensão ruirá.

    Outro ponto é a independência na ligação entre as bolsa de ar. Você pode interconectar as bolsas, porque ao fazer uma curva, a comprimida encherá a descomprimida, fazendo papel inverso a uma barra estabilizadora.

    Outra foto, na última, parece que a bolsa de ar esquerda está numa posição diferente da direita pois parece que vai "tocar" o chassis. Verifique. Essas bolsas não podem esfregar no chassis.

    Por enquanto é só isso.

    Se fosse um jeep eu iria ficar muuuito preocupado, mas como é um fusca........
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #54
    ... e eu matando aula ...
    esse topico tem mais eng participando que no lab. da facu
    []'s

  • #55
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    ... e eu matando aula ...
    esse topico tem mais eng participando que no lab. da facu
    []'s
    Alguém aqui entende de propulsão à jato??? Leopoldo???

    []'s

  • #56
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Não entendí

    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #57
    Usuário
    Entrada
    04/08/2005
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    leopoldo,
    Já respondí ao seu e-mail mas está dando retorno com erro de envio. Verifique se recebeu minha resposta.
    Tente mandar no diegomirandalopes@hotmail.com, fznd um favor!

    Nas fotos, vejo que as molas pneumáticas (bolsas de ar, fole pneumático, etc...) foram posicionadas com o eixo ortogonal à linha do barramento, ou seja, a linha de centro da bolsa não coincide com a do barramento. Isso causará o "trabalho" do suporte, trabalho este na qual em cada compressão, forma-se uma alavanca neste, torcendo a seção na região da emenda e transmitindo essa torção pela estrutura até o engaste. Como essa bolsa tem coxim interno (espero que tenha), também ao final do curso, no batente, o impacto se transmitirá na forma de torção do barramento transversal.
    Pois é, voce tem razão, ficaram fora do eixo, mas ali era o unico lugar que ela não tocava em nada. Para traz há o amortecedor, para um lado o suporte do amortecedor, para o outro, cambio e para frente a lataria.
    Quanto ao coxim, ela não tem, mas oque limita as flanges (tampas) das bolsas de se encostarem, é o curso da suspensão. O curso acaba antes elas se encostarem!

    O CA50, que eu saiba, é uma aço encruado pelo trabalho a frio. O diâmetro da barra também favorece a torção. Somado isso, a espectativa é que surjam trincas na emendas soldadas por causa da torção e a tendência é a separação do barramento do "mono-bloco" .
    Isso não é imediato, é função da carga sobre a suspensão, o tipo de solo, o número de vêzes que você usar o carro, impactos verticais que o carro sofra, etc....
    É, vou ter que ficar atento a rachaduras e trincas, fazer inspeção periodicamente! Assim como testes em terrenos acidentados e saltos.

    Sobre a mangueira:

    Essa mangueira cristal não foi feita para essa aplicação. Não se esqueça que PARADO, a pressão máxima de trabalho dessa bolsa de ar "SOB CARGA" é em torno de 100 psi.
    Esse limite de 100psi eu conhecia. No seu caso, roda com quantas libras? E essa pressão varia quanto com a diferença de peso e terreno?
    Testei aqui com duas pessoas de aprox. 100kg pulando em cima do suporte do motor (oque causa uma alavanca no conjunto, aumentando ainda mais o peso) e a pressão não variou nem 5 psi.
    E que mangueira utilizou? já teve algum problema com elas?

    Outro ponto é a independência na ligação entre as bolsa de ar. Você não pode interconectar as bolsas, porque ao fazer uma curva, a comprimida encherá a descomprimida, fazendo papel inverso a uma barra estabilizadora.
    Pois é, esse é um fato que ja questinei com muita gente, fóruns, preparadores aqui da região, cada um falou uma coisa. Também acredito na sua teoria do papel inverso da barra estabilizadora. Mas se for ver na pratica, todos os projetos de suspensão montados que conheci, usam o sistema interligado. Voce utiliza duas valvulas para cada bolsa? E o perigo de enxerem com pressões diferentes e o carro ficar milimetricamente torto? Como resolveu isso?

    Outra foto, na última, parece que a bolsa de ar esquerda está numa posição diferente da direita pois parece que vai "tocar" o chassis. Verifique. Essas bolsas não podem esfregar no chassis.
    É só o angulo da foto mesmo, elas não esfregam de maneira alguma, neim cheias, neim vazias, sem carga ou com carga. 8)

    Primeiramente, muito obrigado pelas dicas! Vou checar tudu q disse e ver oque posse ser mudado/melhorado.

    Quantos axa que eu poderia por na traseira na realização dos testes, que simulasse a carga dinamica? 1000kg??

    Gostaria de saber (axo que o pessoal do forum tem a mesma duvida), como fica o rodas do veiculo, conforto, absorção de impactos, com esse sistema pneumaticos, balança muito (como nos onibus com suspenar)?

    E no caso dos amortecedores, oque você me sujere? mais rigidos, originais...?

    Sobre o ferro utilizado, ahh, neim vou falar nada, vou fazer meus teste aqui primeiro... Mas concordo com tudo oque falou sobre a utilizacao dele!
    No momento é só.. muito orbigado!
    T+

  • #58
    Usuário
    Entrada
    04/08/2005
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    leopoldo,
    oque é aquele fiozinho vermelho saindo dos seus amortecedores?
    E que compressor de ar utiliza?

  • #59
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    mister_d,
    Nao ficou bem claro, mas qual o objetivo principal desta modificacao?
    Vai ser uma gaiola ou um fusca com suspensao a ar?
    Sobre o material, nem vou comentar nada pois voce ja foi bem alertado pelos colegas!
    Saliento contudo, que nao vai ser colocando 1T em cima do suporte que voce podera considera-lo apto para situacoes dinamicas. Isto e mais complicado. E se colocar 1T, voce pode danificar outros componentes...

    Sds..
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #60
    Usuário
    Entrada
    04/08/2005
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Vou fazer uma pergunta a todos que falam mal do meu vergalhão!
    Se eu usar o tubo citado anteriormente, posso ficar despreocupado?
    Não vai entortar, não vai trincar, não vaum trincar as soldas, não vai sofrer esforços de torção mesmo com o apoio das bolsas fora do centro?

    Se me disserem com certeza que não terei problemas, posso pensar em refazer tudo!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade