x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 118
  • #37



    O momento de inercia do tubo DIN2440 de 1 1/4" x 2,65mm que o Marcel usou é 3,3 vezes maior que o vergalhão CA50B usado pelo mister_d...

  • #38
    Usuário
    Entrada
    04/08/2005
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Wallace: Obrigado pelos comentarios..
    Qual seria o melhor material a ser usado? DIN2440 mesmo?

    Vou refazer os calculos, reanalizar tudo aki.. e falar com o engenheiro, hj axo q ele passa por aki..
    Depois posto o resultado..
    t+

  • #39
    Usuário
    Entrada
    04/08/2005
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Caracteriscas do CA50B utlizado (Recalculado.. pois a bitola usada foi de 25mm)

    Bitola: 25mm
    W = 1.53 cm³
    J = 1.917 cm4
    Mf = 7650 kfg*cm

  • #40
    Usuário
    Entrada
    04/08/2005
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Re: Traseira IRS Pneumática

    Citação Postado originalmente por Wallace
    Já li parte do topico e vou fazer algumas colocações tentanto ajudar.
    Um engenheiro civil, mesmo com especialidade em estruturas metalicas normalmente só esta acostumado com os esforços e caregamentos que essas estruturas suportam.
    Normalmente somente compresão e tração.
    Em outros tipos de estruturas temos outras preocupações como torção, flambagem, fadiga, etc.
    Assim ele pode não estar considerando alguns fatores que normalmente nem são considerados em alguns tipos de estruturas metalicas pois são para algumas aplicações despresiveis.
    Por exemplo, estruras metalicas tipo treliça somente trabalha com compressão e tração.
    A fadiga, por exemplo, é uma grande preocupação em peças de liga leve como o alunimio em aviação.
    Mas é normalmente pouco considerada na industria automobilistica.
    E praticamente ignorada na engenharia civil.

    Quase toda estrutura metálica tambem é considerada como construção mecanica, uma vez que, temos ventos de varias velocidades atuando em qualquer direção, podendo ocasionar torsões (por exemplo).
    Há ainda gradiente térmico, cargas com ponto de aplicação variavél (ponte rolante, por exemplo) que podem ocasionar torsões.
    A flambagem é uma das condições mais severas prescritas nas normas para estrutura metálica, você falou de compressão, não é?

    Não estamos assinando o projeto. Estamos colaborando com o amigo.
    É evidente que o material utilizado não é próprio para a finalidade, além de que o mesmo recebeu soldas de campo sem teste de eficiencia.

    Sabemos quea peça em questão receberá esforços de fadiga, torção, etc. Para isso procuramos sugerir misulas em chapas de aço carbono para atender a questão da segurança.


    Citação Postado originalmente por mister_d
    As bolsas creio que naum terei problema, segundo a tabelo do fabricante, cada bolsa suporta 1100 Kg. Que somando as 2 bolsas, teria 2200 Kg. Nunca terei esse peso todo na traseira do fusca!
    As bolsas são utilizadas em suspenção de Onibus, saum sei quantas ao total. Volto a afirmar que não terei probelasm. As mesmas são utilizadas em suspenção desse tipo por preparadores da minha cidade, e até fora, como vejo em fotos de sites americanos.
    Segue uma tabela com os valores:



    Théo

    DIN2440
    1 1/4" x 2,65mm
    W = 3,506 cm3
    J = 7442 cm4
    Mf = 4908,40 kgf*cm

    []´s informativos.
    Para mim o J (momento polar de inercia) da seção esta calculado errado ai, mas de toda forma uma barra rigida teria que ter 27 mm de diametro para ter o mesmo J.
    Realmente, as informaçoes citadas estão erradas, além do J o W também não está correto.
    Se alguem tiver informações exatas dos tubos utilizados.. postem ae pra gente.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    04/08/2005
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Vou realizar uns testes com pesos na traseira..
    Saberiam me dizer qual o peso máximo um conjunto...
    Chassi (fusca) + motor ap + lataria + 2 passageiros
    Ouvi dizer, em fóruns também... em 600 Kg

    E esse peso, com o trabalho da suspensao, poderia variar até quanto?

  • #42
    Citação Postado originalmente por mister_d
    Vou realizar uns testes com pesos na traseira..
    Saberiam me dizer qual o peso máximo um conjunto...
    Chassi (fusca) + motor ap + lataria + 2 passageiros
    Ouvi dizer, em fóruns também... em 600 Kg

    E esse peso, com o trabalho da suspensao, poderia variar até quanto?
    Mister_d...siga o seu trabalho e conte com a ajuda do Forum.

    Dê ouvidos apenas as informações de ajuda...

    As demais são apenas alertas....mas tenha certeza que todos são amigos e querem lhe ajudar.

    Acho que o peso deste conjunto esta no máximo em 600kg...

  • #43

    Gostei

    Gostei da adaptação.
    Me perdoem, sou novo neste fórum, mas sou adepto do se deu certo está ótimo.
    Por isso mesmo gostaria que o autor do projeto me dê umas dicas ou me explique o funcionamento do sistema.
    Estou pensando em colocar molas espirais em meu buggy, mas sua solução me parece melhor. O que seu veículo ganha? Mais maciez, resistência, regulagem na altura? Falando nisso como vc regula, com compressor externo? O que são aquelas torneiras? Ficou muito caro? Onde comprou as bolsas?
    Não tenho IRS no Buggy, mas ia tirar a pressão dos feixes de mola para colocar a expiral, além de adaptar homocinéticas para não alterar a cambagem. Será que dá certo com as bolsas no lugar da Expiral? Não ví amortecedor, com as bolsas não precisa?
    Dou a maior força. Vivo inventando também, Fiz minha moto Cruiser 125 com motor Honda 350 linda nem parece adaptada, quando cortei o quadro me chamaram de louco, hoje anda bem e com mais estabilidade que original espeto 160 KM/H com tranquilidade com ou sem garupa. Meu buggy já tem disco na traseira com torneiras para selecionar a roda e bloquear a que patinar, AP 2.0 e ia ganhar mola espiral, porém vou investigar a viabilidade do seu projeto, me interessou, espero que colabore comigo.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    04/08/2005
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Zé do Buggy: Iae, blz? Obrigado.. Valeu pelo apoio!

    Seguinte, o sistema funciona da seguinte maneira, bolsas de ar ocupam o lugar das molas espirais. No caso do chassi do fusca, com barras de torção, desabilitei a barra de torção (mais detalhes é só pedir) para ter um livre movimento da suspensão. As bolsas quando vazias (sem ar) fazem que o carro chegue no limite mais baixo da suspensão, limitado pelos batentes.

    VANTAGENS DA SUSPENSÃO PNEUMÁTICA (Segundo o site da Firestone, aplicação em Onibus)
    – Características suaves de dirigibilidade e conforto ;
    – As irregularidades do solo não são transmitidas à carga nem aos passageiros ;
    – Mantém a altura constante, evitando redução de contato dos pneus dianteiros com o solo e desregulagem do foco do farol ;
    – Melhor proteção aos instrumentos do painel, ar condicionado, toca fitas, etc ;
    – Ausência de pontos de lubrificação ;
    – Distribuição eqüalizada da carga sobre a suspensão e os pneus ;
    – Aumento da vida útil dos pneus ;
    – Baixo custo de manutenção ;
    – Reduz significativamente os danos causados à carga ;
    – Possibilidade de nivelamento do assoalho da carreta com a plataforma de embarque;
    – Baixa produção de ruído ;
    – Redução dos danos à rodovia ;
    – Uso obrigatório com pneus extralargos ;
    – Valoriza o veículo na hora da revenda ;

    No meu caso:
    -Regulagem da altura, podendo deixar o carro encostado no chao, dificultando o roubo.. Ou deixando como um jipe, com mais de 30cm de altura livre, podendo superar obstaculos que nenhum carro rebaixado faria.
    -Conforto
    -Exclusividade no projeto, afinal vc conhece algum fusca IRS pneumático, no Brasil?

    Como é feita a regulagem da altura:
    -O ar é armazenado num cilindro de caminhão
    -2 Valvulas e um botao tipo "vidro elétrico" controlam a traseira.. mais 2 valvulas para dianteira
    -Uma valvula libera o ar do cilindro para as bolsas, fazendo elas enxerem e assim erguendo o carro
    -Para baixar, é só acionar a outra valvulas que o ar das bolsas é liberado.
    -A altura pode ser controla por 2 manometros
    -Assim como a quantidade de ar no clindro, também controla por manometro.

    -Para armazenagem, voce pode tem 4 opcoes:
    - Enxer o cilindro em posto ou borracharias
    - Usar um compressor elétrico (12v) proprio para suspencao, dentro do carro, enxendo o cilindro.
    - Usar compressor de ar condicionado (de carro mesmo) e enxer o cilindro (uma otima opcao)
    - Usar somente o compressor de ar condicionado, ligado diretamente as valvulas e bolsas, o problema é que demora um pouco mais para enxer, e só enxe com o carro ligado.

    -Comprei as bolsas semi-novas de uma pessoa que estava fechando a loja que mexia com suspenção a ar aqui na minha cidade. Mas voce encontra à venda até no mercadolivre.
    paguei R$ 75 em cada. Novas custam em média R$ 130 a R$ 280 cada. depende do tamanho. (Menores saum mais caras)

    -Não dá pra colocar homocineticas sem a suspencao IRS.
    -Usarei amortecedores sim, amortecedores feitos sob medida.. É que ainda não finalizei o projeto.

    Não posso dizer se ficou bom, neim quando ao conforto, ainda não andei com o carro..

    Dá uma olhada nesse site, tem muitas fotos, produtos, e "como fazer", falando de suspencao a ar. Tirei a maioria das ideias das adaptacoes dai..
    www.airkewld.com

    Poste fotos do seu buggy e da moto pra gente ver!

    t+
    abraço

  • #45
    Usuário
    Entrada
    04/08/2005
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

  • #46
    Usuário
    Entrada
    04/08/2005
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Fotos do teste de resistencia que fiz hoje a tarde:
    Esse teste era foi pra testar o peso que o suporte do motor e a solda dakeles suportes na vertical suportam!

    Um motor AP pesa aproximadamente 70Kg
    Foi colocado 222Kg da bobina de fios + o "Fofão" que pesa 112 Kg, totalizando 334Kg sobre o suporte do motor.

    A pressão utilizada nas bolsas foi de 45lbs mesmo com o cara pulando em cima da bobina, a variação da pressão na bolsa foi de menos de 5 lbs!
    Ja fiz testes de pressão com 80lbs.

    O proximo teste vai ser com uma bobina de 534Kg + alguns "rapazes" de mais 100kg. Esse peso concentrado em cima do eixo onde vão as barras de torção! Amanha postarei as fotos!

    Gostaria de saber de voces, no caso de carga exessiva, oque poderia acontecer com o meu "vergalhãozinho fraco"? Quebrar, trincar, trincar a solda ou entortar?

    E volto a perguntar, uma traseira com 600Kg, ao passar num buraco, quebra-molas ou salto (caso das gaiolas), de quantos quilos aproximadamente seria o esforço??





  • #47
    Bom, já retiro tudo que falei, está mais que provado agora que este projeto está sendo executado com critério.

    Boa sorte com a obra,...........quer dizer...............o projeto............


    Abraços tirando o time de campo.........


    .........antes que a arquibancada cai na cabeça........

  • #48
    Simular carga dinamica com carga estatica nem sempre funciona. E mesmo assim precisaria medir a deflexão.
    Alem do mais voces estão tão perdidos que estão aplicando a carga no sentido e no local errado.
    Sugiro fortemente substituir seu amigo engenheiro por outro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade