x
Convex Datacenter
Página 1 de 20 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 232
  • #1

    Piranha 600cc Ténéré Susp. Individual "CONSTRUÇÃO"




    Depois de ter construido um kartcross, 100% artezanal, venho postar este topico para ajudar e trocar ideias sobre projetos de kartcross com amigos aqui do forum 4x4.
    Um sonho que comecei a realizar, uma piranha edge 600cc com motor da Ténéré 600cc 42cv

    Vou utiliza 4 amortecedores da Tornado Pro-link.

    Segue umas fotos da criança :
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -280720122139.jpg   -280720122140.jpg   -290820122646.jpg   -010920122650.jpg   -010920122664.jpg   -020920122733.jpg   -020920122734.jpg   -020920122743.jpg   -080920122778.jpg   -080920122802.jpg  

    -080920122798.jpg   -080920122817.jpg   -080920122813.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    aiiii sim, bota eesse bichao pra roda cedo!!! kkkkkkkk as veia que se agarrem no terço !!!

  • #3
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Me parece que tem pouco espaço para o motor, outra coisa é esse tipo de banco: vc vai ter que achar um isolante térmico para o calor dos canos não derreter o banco. Eu não gosto deste tipo de banco porque não tem apoios laterais para o corpo, numa curva de alta a aceleração lateral te joga fora do banco.
    Já que vc tem este motorzão, poderia usar o outro tipo de suspensão traseira, esta da foto que vc postou é a mais simples, o Piranha tem outro tipo de suspensão bem mais adequada para este seu motor.
    Eu já fiz vários e já passei por vários problemas deste tipo...hehhee no mais vc está no caminho certo.

  • #4
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por A. Richard Ver Post
    Depois de ter construido um kartcross, 100% artezanal, venho postar este topico para ajudar e trocar ideias sobre projetos de kartcross com amigos aqui do forum 4x4.
    Um sonho que comecei a realizar, uma piranha edge 600cc com motor da Ténéré 600cc 42cv

    Vou utiliza 4 amortecedores da Tornado Pro-link.

    Segue umas fotos da criança :
    parabéns amigo.....

    esse seu motor não vai correr o risco de ''fritar'' sendo traseiro, não seria mais apropriado o motor ficar na lateral...

    valew e boa sorte...
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #5
    Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    27
    Posts
    486
    Agradecimentos: 0
    Richard, to com o mesmo problema de refrigeração na minha também, tava pensando em direcionar o ar para trás com uns dutos ou pegar um snorkel e jogar pra trás a saida de ar, mas acho que não vai adiantar muito, mas dai me apareceu aqui um ventilador de ar condicionado do monza, eu liguei ele pra fazer um teste e o bicho joga um vento desgramado na boca dele, chegou a varrer as folhas que tava no quintal, e ele é bem compacto. O unico problema é que eu não sei se o alternador da moto vai vencer carregar o ventilador ligado direto, alguém poderia me ajudar ?

    Abs.

  • #6
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    É este motor vai sofrer se for instalado na traseira, vai faltar vento para ele. No meu que uso um motor de Agrale refrigerado a água e ele quase frita porque mesmo sendo a água tem uma parcela que é esfriada pelo vento que bate no carter. Fiz de tudo, tomadas de ar, direcionei o ar com mangueiras...A minha sorte que no meu caso a temperatura maior não me trouxe problemas...mas no 4 tempos a coisa muda de figura.
    Eu colocaria este motor o mais para a esquerda possível, faria um prolangador para o eixo do pinhão.
    E-robert-sidewinder.jpgste cara da foto instalou na esquerda também.

  • #7
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    o meu tambem terei esse problema pq o motor fica no meio, e tambem pensei em usar ventiladores de ar condicionado, mas tem a mesma questao. sera que carrega? e o meu é pior ainda pq se eu precisar andar de noite, os cibies e sinaleira consomem muita bateria ainda mais com o ventilador, eu duvido que aguenta carregar, mas no seu caso gbombana eu acho que o motor aguenta, pq ele ja tem uma reserva no alterndaor por causa da paritda eletrica.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    vou dar um pitaco considerando o meu motor (biz 100 com partuda eletrica) a minha não aguenta dois cibie de 55w cada, a carga da bateria em um dia cai.

    sugiro colocar aletas e defletores para direcionar o fluxo de ar antes de tentar alguma coisa mais complexa; uma dúvida qual é a temperatura que deve ter as aletas e do cabeçote do motos pois não sei se o fluxo no meu é suficiente?

  • #9
    Usuário Avatar de Agadirs
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    56
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Richard, to com o mesmo problema de refrigeração na minha também, tava pensando em direcionar o ar para trás com uns dutos ou pegar um snorkel e jogar pra trás a saida de ar, mas acho que não vai adiantar muito, mas dai me apareceu aqui um ventilador de ar condicionado do monza, eu liguei ele pra fazer um teste e o bicho joga um vento desgramado na boca dele, chegou a varrer as folhas que tava no quintal, e ele é bem compacto. O unico problema é que eu não sei se o alternador da moto vai vencer carregar o ventilador ligado direto, alguém poderia me ajudar ?

    Abs.

  • #10
    Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    27
    Posts
    486
    Agradecimentos: 0
    Pois é, alguém sabe a corrente que gera um motor da cbx 200 ?

    Abs.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    A potência do alternador das motos é em torno de 180 W...uma vez eu usei o farol original da moto e mais dois faroletes de 55 W no meu Kart e só dei uma volta completa numa pista e fiquei sem luz.
    Uma coisa que uso e funciona é aquela fita isolante-térmica, Termo Tape ( tem no Mercado Livre) para diminuir o calor externo do cano de descarga, uso na gaiola AP e no Kart cross.
    Aletas ajudam mas não são tudo isso...por isso que eu acho que motor a AR deve ser instalado lateral.

  • #12
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Esquecí de falar, a 380° chega o cano de uma XLX e a temperatura de trabalho do cabeçote de um motor de automodelo é de 100°.
    A temperatura de um motor de moto deve ficar perto dos 90° - 100°.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit De Susp. Nacional Para Pneus 35" E 37"
      Por BADIA no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 187
      Última resposta: 24/10/2014, 18:58
    2. Liberty com 35" e susp. Adaime
      Por BADIA no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/01/2010, 09:17
    3. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade