x
Convex Datacenter
Página 3 de 20 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 232
  • #25
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36



    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Ta certo... Será que funciona se colocar esse cebolão no lugar da tampa de oléo do bloco do motor ? vou ver se acho um que o bulbo dele entre pra dentro do bloco igual a vareta da tampa.
    Porque é ruim ter que furar o bloco, depois se eu precisar vender, como eu to pensando para colocar um motor maior é dificil.

    Abs.
    Nos motres de CG e XR (150 e 200) tem uma tampa do filtro/tela, na parte de baixo esquerda do motor, que os caras adaptam uma saída para radiador de óleo e dá também para adaptar o sensor de temperatura ( tem que fazer uma peça de alumínio com a rosca do sensor e soldar na tampa)...como é Kart Cross daria até para instalar no lugar do parafuso de esgotamento do óleo, bem embaixo do motor.

  • #26
    Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    27
    Posts
    486
    Agradecimentos: 0
    Poxa, então nem vou instalar esse sensor e ventoinha, vou comprar um radiador da twister e colocar no motor, mas como faz para que o óleo suba pela mangueira do radiador, já que ela vai ficar pra cima do motor, e onde eu posso colocar a saida de oléo do radiador pra jogar o oléo de volta no carter ?

  • #27
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Poxa, então nem vou instalar esse sensor e ventoinha, vou comprar um radiador da twister e colocar no motor, mas como faz para que o óleo suba pela mangueira do radiador, já que ela vai ficar pra cima do motor, e onde eu posso colocar a saida de oléo do radiador pra jogar o oléo de volta no carter ?
    Amigo não é simples assim, dependendo do motor tem que furar o bloco, precisamente para e fazer a saida da bomba de oleo, é assim em praticamente todos que não sairam com radiador de oleo....

    os motores que a lubificação do cabeçote passa com um cano por fora é serviço porco desviar para um radiador que pode perder pressão por causa do radiador, e se for usar sensor de temperatura faça o antes do radiador, se não ele vai mentir a temperatura real do oleo......
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #28
    Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    27
    Posts
    486
    Agradecimentos: 0
    Tava pensando nisso também, vou montar a ventoinha mesmo, o motor da xr não passa por fora o cano do óleo do cabeçote, vou montar um cebolão na tampa do filtro pra não ter que furar o bloco.


    Abs.

  • #29
    Usuário Avatar de Agadirs
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    56
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Comprei a tampa do filtro por 3,60 pilas, porém o cebolão é M22 x 1,5...tenho minhas dúvidas se o bicho fica bem preso...as paredes da tampa são bem finas....tem alguns que são M16...mas para ligar luz da temperatura no painel...não dá pra ser qualquer um por causa da corrente que passa pra ligar e desligar a ventoinha...alguém tem uma idéia aí...abrass

  • #30
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Tem que fazer uma bucha de alumínio com a rosca do cebolão e soldar na tampa.

  • #31
    Usuário Avatar de Agadirs
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    56
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    -dsc08972.jpg-dsc08971.jpg-dsc08973.jpg Dá uma olhada Flavio, a parede é um pouco fina, mas como é uma peça barata eachei uma cebolinha da luz do painel vou testar..como fica...na peça eu fiz rosca M16 x 1,5, pode ver que o ficou bom mas com M22 só soldando uma bucha ou ainda fazendo uma peça toda em latão com o sextavado maior e parede mais grossa...lembrando que ainda tem o filtro para colocar dentro desta peça....um abraço...hoje à noite posto fotos do meu bichinho...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc08969.jpg  
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    27
    Posts
    486
    Agradecimentos: 0
    Agardis, a rosca você fez com macho ou no torno ?, vou tirar a tampa do motor e ver se a parede é fina, se for acho que vou fazer uma tampa no torno já com o furo e rosca pro cebolão, eu faço curso lá no SENAI então torno ta de boa, e a cabeça sextavada eu faço na serrinha mesmo, ou da pra fazer um furo na tampa e uma porca M16 por tras do cebolão e da tampa e colocar uma guarnição pra vedar.

    Abs.

  • #33
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    agardis sobre a corrente eletrica do sebolao vc pode estar usando réles automotivos, sao baratos e alguns tem tolerancia de 40 amperes

    abs

  • #34
    Usuário Avatar de Agadirs
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    56
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Fiz um furo inicial com broca de centro no torno depois broca de 14,25 mm e no final com a peça presa no torno coloquei o macho no lugar da broca e pronto...mas se vc tem torno faz a peça de alumínio ou latão com uma parede mais grossa...e mete o cebolão...detalhe tenta usar o de ventoibnha mesmo no meu caso vou fazer um teste com o de luz de painel...vou testar qualquer coisa aviso se der pane...valeu...hâ disse que ia postar a foto do bichinho...então lá vai a criança pronta pra correr com sapato novo na traseira dois de 22x8,5x10...abraxxx
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00675.jpg   -dsc00673.jpg   -dsc00669.jpg  

  • #35
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Dois Irmãos/RS
    Idade
    48
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Agadirs Ver Post
    -dsc08972.jpg-dsc08971.jpg-dsc08973.jpg Dá uma olhada Flavio, a parede é um pouco fina, mas como é uma peça barata eachei uma cebolinha da luz do painel vou testar..como fica...na peça eu fiz rosca M16 x 1,5, pode ver que o ficou bom mas com M22 só soldando uma bucha ou ainda fazendo uma peça toda em latão com o sextavado maior e parede mais grossa...lembrando que ainda tem o filtro para colocar dentro desta peça....um abraço...hoje à noite posto fotos do meu bichinho...
    Então Agadirs, legal tua solução, e pra colaborar mais ainda, há um termostato (cebolinha) para apropriado para motos. Assim, além da rosca menor que procuras, ainda é uma peça apropriada para esta aplicação nestes motores.
    -cb500.png

  • #36
    Usuário Avatar de Agadirs
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    56
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lpilz1 Ver Post
    Então Agadirs, legal tua solução, e pra colaborar mais ainda, há um termostato (cebolinha) para apropriado para motos. Assim, além da rosca menor que procuras, ainda é uma peça apropriada para esta aplicação nestes motores.
    -cb500.png
    Bahhh agora fechou ...beleza vou dar uma olhada nesta peça...valeu Lpilz

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit De Susp. Nacional Para Pneus 35" E 37"
      Por BADIA no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 187
      Última resposta: 24/10/2014, 18:58
    2. Liberty com 35" e susp. Adaime
      Por BADIA no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/01/2010, 09:17
    3. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade