x
Convex Datacenter
Página 1 de 68 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 814
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0

    Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex




    Salve!

    Estou iniciando um projeto que tenho em mente faz muito tempo...
    Sem mais nem menos achei uma suspensão traseira de Variant II completinha e montada ai a lombriga tomou conta!
    Rapidinho já levei pro Colella em Limeira para montar a estrutura e comecei a pensar na mecânica.
    O passo-a-passo vou descrevendo nos posts...

    Conto com a colaboração dos mais entendidos para não deixarem que eu faça nenhuma cagada!!!

    E antes de mais nada já agradeço ao Leo que já está me dando bastante dicas úteis, e como estava poluindo o tópico dele, estou criando este!

    Abs!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Bom, a gaiola será para trilhas leves e passeios "off-asfalto", portando não quero nada hard-core, quero apenas uma gaiola confiável.

    O motor, decidi por um AP 1.6 Flex por indicações de várias pessoas, alguns disseram que por ser taxado por ser flex, tem uma resposta muito boa, outros dizem que é mais barato e fácil de achar entre outros relatos, só ouvi elogios desse motor, inclusive do Colella que disse que o único AP que ele recomenda é esse (mesmo não gostando de nenhuma mecânica AP por ser muito pesado e o torque chega devagar).

    Para não ter problema com procedência, comprei um carro (Gol ano 2007/2008) como sucata em uma empresa especializada nisso, veio com nota fiscal e baixa do Detran (procedência garantida e sem riscos de nota fiscal fria de desmancha de carros).

    O bom é que não falta nenhum parafuso do motor! Tem até ar, direção e air-bag se quiser montar na gaiola!!!!!!

    Obs.: O carro tinha 31000km!!! Mecânica "filé"

    Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-gol-4.jpg
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    O cambio será o da Kombi diesel.

    Já que eu iria gastar com o cambio que veio na suspensão da Variant II, e já que eu tinha o cambio do Gol, fui em uma casa especializada em câmbio e por sorte ele tinha uma caixa da Kombi diesel e fiz um bem bolado dando meus dois cambios e recebi este revisado da forma que eu queria.

    Veio com a relação 8x35 e com as tampas laterais em ferro.

    Outra coisa: Vou aproveitar o motor de arranque do Gol e não terei que gastar com flange (caixa do fusca x motor AP) e nem trocar o motor de arranque.

    Por incrível que pareça, meu gasto para ter a caixa da Kombi diesel foi cerca de R$200,00 ~ R$250,00 a mais do que a de um fusca + flange + arranque.

    Apenas por curiosidade, a caixa satélite deste cambio é um pouco diferente, a guia da coroa é mais fina, portanto foi necessário fazer um ajuste no torneiro "para elarguercer" e assim sendo, acomodar a coroa de 35.

    Aproveitei e mandei jatear e passei um verniz para dar um visual mais agradável.

    Segue foto:

    Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-1.jpg Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-2.jpg
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, primeira dúvida:

    Esta caixa da kombi diesel não usa os coxins na capa-seca como os fuscas e derivados?

    Segue a foto da mecânica da Kombi 1.4 flex com o cambio do fusca / derivados, a mesma não utiliza coxins, reparem que até possui os furos, coisa que no meu cambio da Kombi diesel não tem...

    Será necessário uma adaptação de coxim intermediário ou apenas os 2 do motor AP + o da "cabeça" do cambio dão conta do recado (como na Kombi 1.4 flex da foto).

    Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-kombi-1.4.jpg
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/05/2012
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    37
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Primeiro parabens pela iniciativa e segunda posta fotos pra galera ir acompanhando!!! Abrax
    Gaioleiros M&P no Youtube!!!

  • #6
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Ronie assinando o tópico...

    Esta gaiola vai ficar muito top.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #7
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post

    Esta caixa da kombi diesel não usa os coxins na capa-seca como os fuscas e derivados?

    Segue a foto da mecânica da Kombi 1.4 flex com o cambio do fusca / derivados, a mesma não utiliza coxins, reparem que até possui os furos, coisa que no meu cambio da Kombi diesel não tem...
    Ronie eu apostaria que somente os coxins do motor mais o da ponta do câmbio próximo ao trambulador são suficientes.
    Porque nos fusca e cia, eles tem aqueles coxins (barquinhas) na saída do câmbio para o motor devido ao motor não possuir coxins, ou seja o motor a ar fica literalmente pendurado, fixado apenas pelo câmbio.
    Por isso se você fizer um suporte adequado para o seu motor AP (que se não me engano usa 3 coxins), mais o coxin do câmbio será mais que suficiente. vide que a própria VW utiliza deste artefato na kombi flex.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Penso igual você Leo...

    Mas de qualquer forma quando a estrutura chegar vou tentar bolar algum esquema desde que não comprometa a carcaça do cambio pois para isso terei que fazer alguma furação...

    Agora você levantou uma dúvida: Será que o Colella deixa opção de fixação do coxim frontal do AP? Vou procurar saber...

  • #9
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Penso igual você Leo...

    Mas de qualquer forma quando a estrutura chegar vou tentar bolar algum esquema desde que não comprometa a carcaça do cambio pois para isso terei que fazer alguma furação...

    Agora você levantou uma dúvida: Será que o Colella deixa opção de fixação do coxim frontal do AP? Vou procurar saber...
    Olá, parabéns pelo projeto....hehe, assinando o tópico e dando uns pitacos...rsrs, coloca o coxim traseiro do câmbio da Kombi motor a ar mesmo (que é mais reforçado) e os do motor vc coloca do motor da F1000 e pode ficar tranquilo que não quebra...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #10
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, parabéns pelo projeto....hehe, assinando o tópico e dando uns pitacos...rsrs, coloca o coxim traseiro do câmbio da Kombi motor a ar mesmo (que é mais reforçado) e os do motor vc coloca do motor da F1000 e pode ficar tranquilo que não quebra...hehe, abraço.
    É verdade, poe o da kombi e o da F1000 que fica filé. este da F1000 é bem reforçado, já que comporta um motorzão daqueles então pra um apzinho não terás problemas..

  • #11
    Usuário Avatar de Alessandro.SC
    Entrada
    13/01/2011
    Local
    Cocal do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Pelo jeito vai sair mais um projeto TOP!!
    Parabéns Ronie, pela iniciativa e coragem!!
    Na minha gaiola (sup Variant II) utilizava os coxins conforme o Leo descreveu (um na ponta do câmbio e tres no motor) e nunca tive problemas.

    Abraços e vou acompanhar

  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, parabéns pelo projeto....hehe, assinando o tópico e dando uns pitacos...rsrs, coloca o coxim traseiro do câmbio da Kombi motor a ar mesmo (que é mais reforçado) e os do motor vc coloca do motor da F1000 e pode ficar tranquilo que não quebra...hehe, abraço.
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    É verdade, poe o da kombi e o da F1000 que fica filé. este da F1000 é bem reforçado, já que comporta um motorzão daqueles então pra um apzinho não terás problemas..
    Esse da Kombi seria somente o da capa que sai para o trambulador, certo? Deixando o meio (capa seca) sem nada como na foto da kombi 1.4 que coloquei acima?

    Eu comprei as buchas do braço da suspensão traseira e da barra de torsão em poliuretano conforme foto abaixo, será que esse mesmo material é muito rígido para o motor e para a tampa do trambulador??

    Obrigado por enquanto!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-buchas-bra-o.jpg   Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-bucha-barra.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 03/04/2011, 10:01
    2. Cambio Kombi Diesel Motor AP 1.8 Alcool
      Por ropapa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/12/2009, 20:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade