x
Convex Datacenter
Página 3 de 68 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 814
  • #25
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0



    Fuketeiro, você usa suspensão traseira de Variant 2 em um dos seus carros, certo?

    Está na hora de ajeitar essa parte para montar a gaiola... Pode dar uma força?

    Primeiro: Olhe as 3 fotos em anexo, gostaria de saber qual a utilidade deste anel, eles estão bem comprometidos e creio que seja impossível achar para reposição...

    Segundo: A respeito dos rolamentos, são 4 exatamente iguais? Quando desmontei estava tudo igual...

    Terceiro: Qual o passo a passo para manutenção nas pontas de eixo / rolamentos? O que devo ir atrás para comprar?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-foto-1.jpg   Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-foto-2.jpg   Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-foto-3.jpg  

  • #26
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Sobre os rolamentos, o que achei hoje levando as amostras é o código 6206 FAG.

    Com medidas:

    Diametro menor (d): 30mm
    Diametro maior (D): 62mm
    Espessura (T): 16mm

    Fuketeiro, você confirma essas informações? rsrsrs

  • #27
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Fuketeiro, você usa suspensão traseira de Variant 2 em um dos seus carros, certo?

    Está na hora de ajeitar essa parte para montar a gaiola... Pode dar uma força?

    Primeiro: Olhe as 3 fotos em anexo, gostaria de saber qual a utilidade deste anel, eles estão bem comprometidos e creio que seja impossível achar para reposição...

    Segundo: A respeito dos rolamentos, são 4 exatamente iguais? Quando desmontei estava tudo igual...

    Terceiro: Qual o passo a passo para manutenção nas pontas de eixo / rolamentos? O que devo ir atrás para comprar?
    Olá, esses anéis são para ajudar a não entrar impurezas entre a ponta de eixo eo retentor do cubo, acho difícil encontrar novos, os rolamentos tem em qualquer loja de rolamento, os internos são iguais do fusca e os externos são de agulhas e desmontaveis, eu até tenho os códigos deles anotados em algum lugar...rsrs, mas é facinho encontrar, até no mercado livre tem, vi outro dia, na manutenção vc precisa comprar 4 vedadores do cubo do Fusca, que são iguais, e montar tudo com graxa marfac da ipiranga ou graxa azul da Fag, se vc ficar passando dentro de água em toda trilha é bom olhar se não entrou água...hehe, aproveita na hora de colocar o câmbio e coloca um nipel no respiro da tampa seletora com uma mangueira até o teto da gaiola para não entrar água no câmbio...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #28
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Sobre os rolamentos, o que achei hoje levando as amostras é o código 6206 FAG.

    Com medidas:

    Diametro menor (d): 30mm
    Diametro maior (D): 62mm
    Espessura (T): 16mm

    Fuketeiro, você confirma essas informações? rsrsrs
    Vige, só olhando, tanto tempo que não mexo com isso, rsrs
    , olha nesse link, abraço.

    Rolamento Traseiro Variant Ii - R$ 60,00 no MercadoLivre
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #29
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Beleza Fuketeiro...

    Sobre os anéis metálicos posso tirar eles que não vai comprometer o funcionamento certo? Apenas vai sujar mais...

    Sobre os rolamentos, os que desmontei eram 2 normais em uma roda e um normal e um desmontavel na outra roda, e todos possuem as mesmas medidas.

    Os vedadores são esses da foto certo? Esses ja comprei (outra marca, foto apenas ilustrativa).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-retentor.jpg  

  • #30
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Fuketeiro, tem como dar uma força especificando melhor esses rolamentos? Como não entendo disso ai qualquer palavra diferente de "rolamento" está falando grego pra mim! rsrs

    Pelo que entendi, esses externos que você disse que são de "agulha", não possuem esferas e sim "rolos cilindricos" ou "agulha" como você disse, correto? Isso os externos porque recebem mais força e portanto são mais resistentes.

    Se eu entendi certo e pesquisei certo, o código dele é NU206 e possuem as mesmas medidas dos de esferas, porém são de cilindro.

    Vê se estou certo professor:

    Rolamentos internos: 6206
    Rolamentos externos: NU206

    Os dois com as medidas:

    Diâmetro menor: 30mm
    Diâmetro maior: 62mm
    Espessura: 16mm
    4X4 Brasil

  • #31
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando, qual é a melhor marca de rolamento? Vou atrás disso e não quero comprar porcaria para dar dor de cabeça...

    Ouvi dizer que a marca FAG é a melhor, questionei sobre SKF, ouvi dizer que estão misturando muitos ching-ling nos produtos da SKF e isso está fazendo a qualidade cair.

    Enfim, qual marca devo comprar? Só conheço essas duas, tem alguma outra?

    Aguardando informações para matar mais essa charada!

    Valeu pela força Fuketeiro!
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Aproveitando, qual é a melhor marca de rolamento?
    Timken, FAG, NSK, SKF, Koyo, todos estes são de 1ª linha e os mais conceituados no mercado.

    Sobre isso aí de os SKF misturar xing-ling nunca ouvi falar, mais atualmente muitas ou todas fabricas comprar componentes da china ou montam seus rolamentos lá, mais nem por isso eles são ruins pois eles tem um nome, uma marca para honrar e por isso o controle de qualidade dessas peças é muito superior ao de marcas desconhecidas ou 2ª linha.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #33
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Blz Leo...

    O que me diz em usar todos os rolamentos de esfera? O certo, são de esfera interno e rolete externo...
    Vi pessoalmente e os de esfera possuem vedação (aquela tampinha metálica) e os de rolete são abertos...
    Levando em consideração que (eu acho) que muda somente a capacidade de carga, será que posso ter problemas se usar tudo de esfera?

    Observação: Dá para comprar 5 rolamentos de esfera com o preço de 1 de rolete! rssssss
    E o de rolete não tem vedação...

    Só estou cotando rolamento de primeira...

  • #34
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Blz Leo...

    O que me diz em usar todos os rolamentos de esfera? O certo, são de esfera interno e rolete externo...
    Vi pessoalmente e os de esfera possuem vedação (aquela tampinha metálica) e os de rolete são abertos...
    Levando em consideração que (eu acho) que muda somente a capacidade de carga, será que posso ter problemas se usar tudo de esfera?

    Observação: Dá para comprar 5 rolamentos de esfera com o preço de 1 de rolete! rssssss
    E o de rolete não tem vedação...

    Só estou cotando rolamento de primeira...
    Olá, vc não pode colocar todos de esfera, porque quem segura as pontas de eixo nos cubos são os internos e para não travar e suportar mais peso os externos são de agulhas, vc precisa tirar a vedação do lado interno para a graxa entrar, senão o rolamento não aguenta...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #35
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Fuketeiro, tem como dar uma força especificando melhor esses rolamentos? Como não entendo disso ai qualquer palavra diferente de "rolamento" está falando grego pra mim! rsrs

    Pelo que entendi, esses externos que você disse que são de "agulha", não possuem esferas e sim "rolos cilindricos" ou "agulha" como você disse, correto? Isso os externos porque recebem mais força e portanto são mais resistentes.

    Se eu entendi certo e pesquisei certo, o código dele é NU206 e possuem as mesmas medidas dos de esferas, porém são de cilindro.

    Vê se estou certo professor:

    Rolamentos internos: 6206
    Rolamentos externos: NU206

    Os dois com as medidas:

    Diâmetro menor: 30mm
    Diâmetro maior: 62mm
    Espessura: 16mm
    Olá, é isso mesmo, precisa montar com esses rolamentos mesmo, não esqueça de verificar se os espaçadores estão bons, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #36
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Blz Leo...

    O que me diz em usar todos os rolamentos de esfera? O certo, são de esfera interno e rolete externo...
    Vi pessoalmente e os de esfera possuem vedação (aquela tampinha metálica) e os de rolete são abertos...
    Levando em consideração que (eu acho) que muda somente a capacidade de carga, será que posso ter problemas se usar tudo de esfera?

    Observação: Dá para comprar 5 rolamentos de esfera com o preço de 1 de rolete! rssssss
    E o de rolete não tem vedação...
    Então Ronie, precisaria certificar em algum manual ou catálogo, qual é o exigido pela VW.

    Pela consulta que eu fiz no catalogo da NSK (todos 30x62x16 mm)

    O rolamento de esfera 6206 tem um Cr (capacidade de carga dinâmica) de 19500 N
    O de roletes N206 tem um Cr de 24500 N
    E o também de roletes NU206 EW tem um Cr de 39000 N

    Note que a capacidade de carga do NU206 é o dobro do rolamento de esfera 6206.

    Portanto se a VW utilizou desse rolamento na parte externa, concerteza foi o rolamento que atendeu as necessidades do projeto, pois eles não iriam deixar de utilizar um rolamento bem mais conta como o de esferas.

    No mercado livre (como o Fuketeiro postou) tem o par de rolamentos 1 pç do 6206 + 1 pç do NU206 ambos novos SKF por R$60
    Rolamento Traseiro Variant Ii - R$ 60,00 no MercadoLivre

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 03/04/2011, 10:01
    2. Cambio Kombi Diesel Motor AP 1.8 Alcool
      Por ropapa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/12/2009, 20:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade