x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/06/2012
    Local
    Santa Maria de Jetibá/ES
    Idade
    26
    Posts
    50
    Agradecimento: 1

    Question Kart Cross - Duvidas na Construção




    Fala gente, tudo bom? Bem, eu pretendo construir um Kart Cross, mais ainda não si quantos anos isso vai demorar! kk Mais já quero esclarecer algumas duvidas...

    Na questão da solda, eu nunca fiz uma solda, então seria melhor eu comprar ou alugar uma soldadora ou levar o projeto a algum serralheiro para fazer pra mim?

    Na questão dos valores, ficaria muito caro para mandar fazer em serralheria?

    Na questão da potencia, qual seria a mais recomendada para andar muito? Tipo, correr bastante, passar em lama, etc... Qual seria o motor recomendado de preferencia acima de 500cc ?

    Por enquanto são essas as minhas dúvidas!

    OBRIGADO!

  • #2
    Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    27
    Posts
    486
    Agradecimentos: 0
    Fala Hendrick, já compra uma solda eletrica e vai treinando, porque se você for aprender a soldar no kart cross, você com certeza vai ter problemas depois, o valor para fazer a estrutura no serralheiro é dificil de se saber, porque varia muito os valores de lugar para lugar, agora se você ver que não ta conseguindo soldar bem leva o projeto no serralheiro e manad ele fazer para você.
    Cara, um motor de falcon 400cc, se você tiver $$ é uma boa para o kart, manutenção não muito cara, motor moderno, da menos problemas, radiador de óleo, boa potencia e etc, partir para um motor maior já exige uma grana boa para poder manter ele, porque um problema ou outro sempre vai dar.
    Se quiser o projeto que estou fazendo o meu me mande seu e-mail que eu te passo ele.

    Abs e boa sorte.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/06/2012
    Local
    Santa Maria de Jetibá/ES
    Idade
    26
    Posts
    50
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Fala Hendrick, já compra uma solda eletrica e vai treinando, porque se você for aprender a soldar no kart cross, você com certeza vai ter problemas depois, o valor para fazer a estrutura no serralheiro é dificil de se saber, porque varia muito os valores de lugar para lugar, agora se você ver que não ta conseguindo soldar bem leva o projeto no serralheiro e manad ele fazer para você.
    Cara, um motor de falcon 400cc, se você tiver $$ é uma boa para o kart, manutenção não muito cara, motor moderno, da menos problemas, radiador de óleo, boa potencia e etc, partir para um motor maior já exige uma grana boa para poder manter ele, porque um problema ou outro sempre vai dar.
    Se quiser o projeto que estou fazendo o meu me mande seu e-mail que eu te passo ele.

    Abs e boa sorte.

    Obrigado gbombana!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/06/2012
    Local
    Santa Maria de Jetibá/ES
    Idade
    26
    Posts
    50
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Fala Hendrick, já compra uma solda eletrica e vai treinando, porque se você for aprender a soldar no kart cross, você com certeza vai ter problemas depois, o valor para fazer a estrutura no serralheiro é dificil de se saber, porque varia muito os valores de lugar para lugar, agora se você ver que não ta conseguindo soldar bem leva o projeto no serralheiro e manad ele fazer para você.
    Cara, um motor de falcon 400cc, se você tiver $$ é uma boa para o kart, manutenção não muito cara, motor moderno, da menos problemas, radiador de óleo, boa potencia e etc, partir para um motor maior já exige uma grana boa para poder manter ele, porque um problema ou outro sempre vai dar.
    Se quiser o projeto que estou fazendo o meu me mande seu e-mail que eu te passo ele.

    Abs e boa sorte.

    gbombana, essa seria uma boa maquina de solda? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433058526-maquina-de-solda-mig-130-a-gratis-arame-110v-ou-220v-_JM
    Qual é melhor? 400cc ou 500cc de CB500? Qual o preço aproximado deles? Vlw!

  • #5
    Hendrick, esquece essa de comprar uma máquina, voce nao tem noção nenhuma de solda.. Melhor lugar pra voce fazer aqui em SMJ é lá no Mazin Gums, imprime o projeto, leva pra ele, ele vai te dar o preço..

    Flw.. faz esse trem logo pra gente bater uns pegas. kkkkkk

    fui

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/06/2012
    Local
    Santa Maria de Jetibá/ES
    Idade
    26
    Posts
    50
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    Hendrick, esquece essa de comprar uma máquina, voce nao tem noção nenhuma de solda.. Melhor lugar pra voce fazer aqui em SMJ é lá no Mazin Gums, imprime o projeto, leva pra ele, ele vai te dar o preço..

    Flw.. faz esse trem logo pra gente bater uns pegas. kkkkkk

    fui

    Vlw Bruno! Vo levar lá o projeto lá daqui uns tempo, que a grana tbm ta difícil! kk

  • #7
    Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    27
    Posts
    486
    Agradecimentos: 0
    Hendrick, em potencia o da CB 400 e da CB 450 são os melhores, mas em questão de manutenção um 400cc mais novo, tipo da Falcon é melhor.
    A faixa de preço de um da CB 400 ta em torno de 1500 reais, o da falcon eu não tenho o valor para te dar, mas vai ser algo em 2000 e pouquinho.
    Agora se tiver ferramental como policorte, esmerilhadeira e faltar só comprar a maquina, eu aconselho você comprar uma e já que vai demorar um pouco para começar vai treinando, claro que cada um pensa do seu jeito, eu prefiro fazer do 0, montar tudo do que pagar para alguém fazer algo que eu faria por gosto mesmo.
    Agora se você achar que essa não é a sua praia e for comprar a maquina só para o kart e depois não usar mais, não compre e use o dinheiro para pagar alguém que solde e faça um negocio padrão.
    Quanto a maquina essa mig sem gás é na verdade uma solda elétrica com arame, não dá pra soldar aluminio, inox, só solda os ao carbono que a elétrica solda, e o arame é tubular com revestimento interno, a unica vantagem é que o arame sai sozinho na ponta da pistola e a solda fica mais acabada, eu acho que pelo valor não compensa muito.

    Abs.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/06/2012
    Local
    Santa Maria de Jetibá/ES
    Idade
    26
    Posts
    50
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Hendrick, em potencia o da CB 400 e da CB 450 são os melhores, mas em questão de manutenção um 400cc mais novo, tipo da Falcon é melhor.
    A faixa de preço de um da CB 400 ta em torno de 1500 reais, o da falcon eu não tenho o valor para te dar, mas vai ser algo em 2000 e pouquinho.
    Agora se tiver ferramental como policorte, esmerilhadeira e faltar só comprar a maquina, eu aconselho você comprar uma e já que vai demorar um pouco para começar vai treinando, claro que cada um pensa do seu jeito, eu prefiro fazer do 0, montar tudo do que pagar para alguém fazer algo que eu faria por gosto mesmo.
    Agora se você achar que essa não é a sua praia e for comprar a maquina só para o kart e depois não usar mais, não compre e use o dinheiro para pagar alguém que solde e faça um negocio padrão.
    Quanto a maquina essa mig sem gás é na verdade uma solda elétrica com arame, não dá pra soldar aluminio, inox, só solda os ao carbono que a elétrica solda, e o arame é tubular com revestimento interno, a unica vantagem é que o arame sai sozinho na ponta da pistola e a solda fica mais acabada, eu acho que pelo valor não compensa muito.

    Abs.
    Vlw gbombana! Eu nao tenho experiencia nenhuma em solda, nunca soldei na vida, vo manmdar alguém fazer msm! Vlw!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/06/2012
    Local
    Santa Maria de Jetibá/ES
    Idade
    26
    Posts
    50
    Agradecimento: 1

    Talking

    UHUULLL... Pelos meus cálculos mal feitos, até o fim do ano que vem eu vou começar a construir meu KART CROSS!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/12/2012
    Local
    Iporá/GO
    Idade
    27
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Hendrick, em potencia o da CB 400 e da CB 450 são os melhores, mas em questão de manutenção um 400cc mais novo, tipo da Falcon é melhor.
    A faixa de preço de um da CB 400 ta em torno de 1500 reais, o da falcon eu não tenho o valor para te dar, mas vai ser algo em 2000 e pouquinho.
    Agora se tiver ferramental como policorte, esmerilhadeira e faltar só comprar a maquina, eu aconselho você comprar uma e já que vai demorar um pouco para começar vai treinando, claro que cada um pensa do seu jeito, eu prefiro fazer do 0, montar tudo do que pagar para alguém fazer algo que eu faria por gosto mesmo.
    Agora se você achar que essa não é a sua praia e for comprar a maquina só para o kart e depois não usar mais, não compre e use o dinheiro para pagar alguém que solde e faça um negocio padrão.
    Quanto a maquina essa mig sem gás é na verdade uma solda elétrica com arame, não dá pra soldar aluminio, inox, só solda os ao carbono que a elétrica solda, e o arame é tubular com revestimento interno, a unica vantagem é que o arame sai sozinho na ponta da pistola e a solda fica mais acabada, eu acho que pelo valor não compensa muito.

    Abs.
    cara pelo q eu entendi vc q fez o seu kart cross, mas queria saber se vc tipo ja tinha experiencia com solda e ja tinha todas as ferramentas necessárias para faze-lo ou tbm teve q começar do zero?
    pq to afim de fazer um para mim, e quero fazer eu msm, comprar as ferramentas e tudo mais, ate pq eu vou ter q fazer algumas peças q ñ seriam incluídas no projeto, ate pq e um projeto q eu msm desenvolvi, e queria saber o q e mais vantajoso fazer vc msm ou pagar para fazerem levando em consideração grana e o prazer de estar construindo vc msm.
    e mais o menos quanto sai pra mim fazer do zero?
    tipo comprando td, td msm ate as ferramentas.
    desde ja agradeço!

  • #11
    Banido
    Entrada
    07/12/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    33
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Aqui em São José dos Campos só tem soldador pinga fogo, prefiro comprar meu próprio equipamento do que gastar dinheiro para alguém fazer gambiarra.
    Essas maquinas de solda MIG sem gás são baratinhas mas em compensação seu consumíveis são muito caros, para vocês terem uma ideia o preço de 1 kilo de arame com fluxo sai na faixa de 70 reais, o rolo de arame mig capa-capa de 15 kilos para uso a gás de ótima qualidade você paga 80 reais, e usando o argônio como gás de proteção a solda fica muito boa.

  • #12
    Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    27
    Posts
    486
    Agradecimentos: 0
    Nesse aspecto o consumivel da MIG sem gás, mas na MIG com gás tem que considerar o preço da recarga do gás.
    João, eu fiz meu kart cross do zero, não tinha maquina de solda, nem policorte (as principais ferramentas para fazer o chassi), mas a vontade de fabricar o kart era grande, então fui atrás da maquina, para não precisar usar emprestada do meu vizinho, achei de 150a com a bobina estraga, paguei 40 reais nela, recondicionei, reformei e tudo mais ficou nova, soldei o kart inteiro com ela, quanto a experiencia com a solda eu tinha pouca, sabia o basico mas com o passar do tempo fui me aprimorando, quando terminei o kart minha solda já estava boa, só refiz os cordões por cima e boa.
    Quanto ao policorte, tive que fazer um pra cortar os metalões, eu cortava com a serra circular mas ficava ruim, dá uma olhada no meu tópico tem umas fotos dele, cortei todos os tubo da gaiola com ele sem mais problemas, cheguei cortar até eixos de 30mm maçiço.
    Não se te dizer valores exatos, pois depende de região e pessoa, eu gastei no meu no maximo 400 reais já com o motor, só em metalões (todos novos) em torno de 200 reais, peças gerais (cx. de direção, semi eixos, rodas, pneus dianteiros, curvas dos tubos...) não deve ter dado 50 reais, tudo comprado por KG como sucata e em bom estado, pneus traseiros 50 reis os 2, serviço de torno 100 reais, e mais alguns acessorios como o relogio marcador de temperatura e volante...
    A moto strada 200 foi comprada por 700 reais, tirei o motor e vendi o resto da moto por 700, mas na verdade a moto meu padrinho pagou para mim, ganhei 700 reais e o motor , agora se for comprar peças novas ou até mesmo usadas em ferro velho, pagar serviços de solda e corte pode preparar 3 mil pra cima.
    Se tiver mais duvidas, só perguntar.

    abs.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Construção Kart Cross
      Por Pedro M. no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 22
      Última resposta: 31/03/2015, 23:32
    2. Construção Kart Cross
      Por luckgaspar no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 11
      Última resposta: 30/04/2014, 20:09
    3. Construção de Kart Cross
      Por Romero no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 28
      Última resposta: 07/11/2013, 12:46
    4. Duvidas construçao kart cross
      Por art202 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/10/2011, 19:49
    5. Construção do kart cross
      Por zecampos no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/07/2011, 11:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade