x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Maua/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    dicas para construção de mini buggy!




    Olá caros amantes do off road, eu e alguns primos estamos planejando construir um mini buggy, mas nós não temos experiência no ramo, então estamos consultando quem tenha mais experiência que nós, e por isso estou postando aqui esperando ajudas.
    Então chega de lenga lenga e vamos ao assunto. Já temos uma moto CG 125, dela nós iremos aproveitar motor, cambio, parte elétrica, painel, tanque, amortecedores, freios e algo mais que vocês poderiam dar dica. Nós pretendemos fazer com lugar para duas pessoas, e queremos saber dicas sobre as peças, quais as melhores marcas onde comprar e etc...
    Muito obrigado dês de já!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    vai depender de quanto tem para gastar rsrsrs, brincadeira, o essencial é saber o uso que quer, para vias de terra? trilhas? voces mesmos vão fazer?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Maua/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Isso, nós que iremos fabricar, pretendemos fazer para vias de terra, com um valor maximo de R$2500,00. Mas não tem problema se passar pouco disso.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    com o valo dá, se voces já tem a moto, tem ins projetos no internet, bem legais, atenção para as rodas e pneus pois achei um absurdo o preço deles, vai fácil 1000,00 latinhas em um jogo de roda e pneu, mas dá para fazer com roda de carrinho de mão tem umas reforçadas que uso no mini da minha filha que voce compra por uns 90,00 cada (o que não acho barato para o tipo do pneuzinho) para os terminais de direção usa os terminais de acelerado do caminhao mercedes pede os de 8mm, e caixa de direção gosto da original fapinha mas é salgado uns 150,00 se conseguir em ferro velho pode pegar uma de carro mesmo, dá uma olhada neste site NEWRACING - Mini veiculos e maquinas eles tem algumas coisinhas.
    os minibuggys em geral levam todo o conjunto de motor e transmissão em uma bandeja na parte de trás dá uma olhada no que eu fiz.-balet-e-passeio-de-jeep-055.jpg

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Maua/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado cara, eu tinha duvidas em relaçao a caixa de direção i isso me ajudou, e só uma pergunta. Os amortecedores sao de moto, ou é de mini mesmo?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    sao de moto usa os da que voce tem, se ficar muito duro é só posicionar mais proximo a articulação-balet-e-passeio-de-jeep-056.jpg-balet-e-passeio-de-jeep-054.jpg

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Maua/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    você começou do zero ou com um mini mesmo?
    e quanto você gastou em media?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    reformei o que tinha estourei o motor original e ai parti para um motor de moto (optei por este motor pela partida eletrica e pela embreagem automatica) sem a moto ja gastei mais de 1000,00, mas daria para fazer por menos(cortei peças a laser e tive de refazer algumas coisas que não ficaram boas).
    lembre-se só troquei a bandeja traseira a parte da frente usei a que tinha.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    se conseguir uma carcaça vai economizar uma grana, dá uma olhada neste: Chassi Minibuggy Fapinha Xingu Troco Minimoto - R$ 800,00 no MercadoLivre, se tivesse como trazer para cá comprava para fazer outro. pelo que consta no anuncio esta com um preço bom para adaptar uma mecanica de moto

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Maua/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    vlw, pena q ja foi vendio o mini q vc mando o link.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    puxa nem tinha visto, desculpe, assanhei as lumbrigas rsrsrs, mas as vezes aparece, o meu eu comprei pensando em trocar o motor que era aqueles banheirinha com motor montgomery de caldo de cana, mas ainda andei uns 6 meses antes de estourar.
    como era para minha filha (acreditem não era para min rsrsr) ela não consegui puxar a cordinha e dai optei por um motor com partida eletrica.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Maua/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    bom vlw pelas dicas, mas agora quando nós formos colocar a mão na massa e surgir duvidas eu coloco aqui, estou pensando em colocar fotos da fabricação.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 10/09/2012, 16:40
    2. mini baja ( projeto para construção)
      Por nader no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2011, 20:29
    3. kart ou mini buggy
      Por giulianocomp no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 19
      Última resposta: 30/11/2010, 21:10
    4. Mini buggy
      Por netinhogoeks no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/08/2010, 12:48
    5. Dicas para construção de gaiola
      Por Ygor Peralva no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/03/2009, 18:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade