-
Desculpa ai mas to revivendo o topico :concordo:
Eu tambem curto Mini Bajas, onde eu estudo jah viro rotina fazerem minibajas como oficina de projeto mas nunca fui mto ca cara dos que foram feitos lah (meio que feito a facao).
Tenho um em mente soh que seria um poco maior que o convencional o motor bem maior, pretendo um modelo ON/OFF que seja economico e nao seja mto anemico (afinal a gasolina jah tah proxima dos 3 pila) e que de pra legaliza ela tambem coisa q eu acho que seja mto dificil. Tambem quero faze uma lataria removivel porque aqui no inverno faz um frio desgraçado.
Eu tava pensando em suspensao mcpherson nas 4 rodas e tb to tentando bola um diferencial com bloqueio :? ou entao usar uma coisa mais convencional
Uma coisa me intrigou na tua suspençao foi a posiçaodos amortecedores, eu aprendi que os amortecedores possuem um grau maximo de inclinaçao de 45° anaoser que tenha algum tipo diferente de amortecedor designados para tal funçao. Uma ajudinha para entender isso seria de muita apreciaçao.
Abraços Valeu :concordo:
-
E aí, beleza?
"Urubuservador" vc !!!! É o seguinte: Eu usei amortecedores de CG, este tipo de amortecerdor é diferente dos de carro, eles tem um retentor interno que separa o óleo do ar, podendo assim funcionar em qualquer posição, até de cabeça para baixo. O problema é que eles não duram muito....o que eu fiz....eu peguei um amortecedor de Gol, cortei a haste e a traseira dele de modo a deixar do mesmo tamanho dos amortecedores da CG. A traseira do amortecedor eu fiz nova no torno e deixei uma saída para uma mangueira de alta pressão. Esta mangueira vai ligada a um reservatório com um ventil de suspensão dianteira de moto. Sendo um amortecedor de carro que não trabalha inclinado vc deve enche-lo de óleo e depois colocar pressão de ar comprimido no reservatório.
Com esta pressão vc regula a dureza do amortecedor, eu coloquei 60 libras e ficou sensacional....melhor que a encomenda....ele não fica duro e deve durar muito por ser mais resistente que os de moto.
Em relação ao diferencial, não coloque se não tiver bloqueio, sem bloqueio é um inferno no barro, ele fica em qualquer barrinho.
Flávio...
-
Vale um esclarecimento:
O amortecedor de Gol não é a melhor opção, porque ele tem que ser montado dentro do cartucho.
O bom mesmo é o do Corsa, Escort ou outro que não precise do cartucho, que fica feio...mas funciona bem tbm
Flávio...
-
AI MOÇADA, SOU NOVO POR AQUI E GOSTARIA DA AJUDA DE VCS..!! SERÁ QUE ALGUEM TEM O PROJETINHO PASSAO A PASSO PRA CONSTRUIR UM KART CROSS. TENHO SOLDA E MÃO DE OBRA SÓ FALTA A MEDIDA DOS TUBOS, CURVAS ETC E METE A MÃO NA MASSA!! SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR..VALEU ABRAÇOS A TODOS!!
-
AMIGOS, TEM UM SITE MUITO LEGAL, VALE APENA ACESSAR E CONHECER
http://www.kart-cross.com
:palmas:
TEM UM CAMPEONATO PAULISTA, E O CUSTO PARA COMPETIR É BEM MENOR QUE DAS OUTRAS CATEGORIAS.