Assoprei na mangueira do avanço e a mesa esta movimentando normal, sera que carbonizou o pistão ?
Versão Imprimível
olha meu amigo carro a alcool é dificil carbonizar anao ser que o seu motor esteja queimando oleo (fumando) se nao esta fumando acredito que vc deveria abrir o motor pra ver..
Tive um problema semelhante e no meu caso era saia do um pistão quebrado, não prejudicava o funcionamento, mas fazia este barulho as vezes.
Se eu fosse você retirava o cabeçote dava um trato pra ficar 100% e montava com juntas novas, melhor forma.
é verdad epq vai que por azar que acontece com tigo o mesmo problema que deu com o nosso amigo douglas souza, um dia o motor para e se parar vai danificar entao o mais correto era abrir e verificar
O meu motor chegou num ponto que mais grilava que andava..... desmontado o cabeçote o que houve foi a junta que queimou e estava passando compressão de um pistão para o outro.... não cheguei a ver as peças porque deixei na oficina para concertar, mas o mecanico disse que essa era a causa do problema, o cabeçote foi testado e não tinha nenhum problema , era somente junta ... GRAÇAS A DEUS senão o desfalque ia ser grande ....