x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    Itirapuã/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Duvidas no Projeto da Gaiola.




    Estou tentado desenvolver um projeto de uma gaiola/buggy, e me surgiu algumas duvidas, espero contar com colaboração dos membros desse forum para solução das mesmas, ai vão elas:

    1) Vou usar chassis de uma Brasilia, porque todos dizem que tenho que encurtar o mesmo, se for de fato, onde é feito o corte, quanto tenho que cortar?

    2) Qual seria um motor AP ideal para projeto?

    3) Qual o Pneu ideal para a dianteira, Normal, Cross, Fronteira, e qual a dimensão ideal.

    4) Qual o Pneu Ideal para a Traseira, Normal, Cross, Fronteira, e qual a dimesão ideal.

    Por hoje é so, fico no aguardo da colaboração.
    Em breve com novas duvidas.
    Abraço a Todos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    chassi tu corta pena atras do freio de mão 30 a 35 cm depois solda denovo
    ap qualquer um ja ta bom
    eu uso pneu comum de fusca mesmo sem agarradeira aro 15 pq fica mais alto
    atras eu uso 225/75-15 num sei o nome mas é muito melhor que o biscoito olha ahi uma foto qualquer coisa da um gritoDuvidas no Projeto da Gaiola.-gaiola-004.jpg
    Don´t worry be happy

  • #3
    Usuário Avatar de kassiorozin
    Entrada
    21/02/2011
    Local
    Pirassununga/SP
    Idade
    34
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    ja que pode escolher qual colocar poem o 2.0 hehehe

    na dianteira nao compensa por pneu com cravo...atraso de vida isso....coloque pneu aro 15 normal com perfil alto, um pneu bom tambem que ja vi é aquele um de trator aro 15 que tem uns riscos...nao sei falar o nome agora....

    e na traseira esqueça pneu biscoito...nao vale nada, coloca um fronteira aro 16, ou um igual do nosso amigo a cima que é show de bola
    Whiskey For Me,
    Diesel For
    My
    Pick-up! F-250 2001 4.2 6cilindros Turbo Diesel

  • #4
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por kassiorozin Ver Post
    ja que pode escolher qual colocar poem o 2.0 hehehe

    na dianteira nao compensa por pneu com cravo...atraso de vida isso....coloque pneu aro 15 normal com perfil alto, um pneu bom tambem que ja vi é aquele um de trator aro 15 que tem uns riscos...nao sei falar o nome agora....

    e na traseira esqueça pneu biscoito...nao vale nada, coloca um fronteira aro 16, ou um igual do nosso amigo a cima que é show de bola
    Amigo não querendo pegar no pé mas, fronteira e giro pra mim não combinam, num jipinho que roda só na primeira REDUZIDA ainda vai, mas em gaiola que é pé no bucho sei lá.....

    pneu é sempre muito polemico, mas na minha opinião para um 4x2 tem que ter muita tração, ser muito agressivo, por ter só a traseira para empurrar, limpar muito bem com a rotação, e ter um tamanho proporcional ( pra mim a medida é entre 205/75/15 e 225 e prefiro o menor) e que o motor consiga fazer girar muito.....

    eu rodei com mamute (mamute) 205/75/15 alguns podem achar pequeno mas a rotação que ele dava, não parava barro nas garras, nem a gaiola kkkk

    além que não forçava, só fui quebrar ponta de eixo quando coloquei reduzidas da kombi...


    mas hoje existem muitas empresas de recapes proprios para off road com desenhos super agressivos (cri cri mamute ost colossus....) dá uma pesquizada nos desenhos de uma dessas marcas e ve qual mais te agrada....

    motor 1.6 é o melhor custo beneficio, não quebra muito, e é economico e girador, com um pneu pequeno e gaiola leve é o ideal..

    o 1.8 é um pouco mais brabo mas com alguns cuidados ( amarrar a caixa, roscas na caixa satelite e outras mutretas) aguenta eu iria de 1.8

    já o 2.0 dependendo do peso e do pneu, mastiga as planetarias e limpa os dentes com a ponta de eixo hahahah

    boa sorte amigo quando começar abre um topico para nós podermos acompanhar

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Mali, tenho que concordar com você...
    Tenho pneu biscoito na gaiola 215-75-15, e tem um colega com fronteira... a +/- 2 meses ele trocou pelo biscoito porque não tinha um
    desempenho tão bom quanto os nossos biscoitos.

    Mais como diz o outro, opnião é igual a bunda, cada um tem a sua.

    Com relação ao motor, já tive AP 1.8 bielão com bura duplo, já tive AP 2.0 com bura 2e, e agora ando com AP (MD) 1.6 bura simples .

    Motor 1.8 Bielão era "fods". Muita pegada mesmo, porém quebrador pra caramba. Se nao cuidar com o pé, começa a moer a caixa. Tem que se cuidar.

    O 2.0 foi num niva, era o "capeta"... dai não tenho mto o que falar.

    Meu atual motor (MD 1.6) já não está 100%, fuma um pouco e tá um pouco fraco, porém, ta me suprindo as necessidades atuais.

    Ando parelho com pessoal que tem AP 1.8 e boxer 1600, não quebro quase nada da caixa, alias, só o disco de embreagem que tá indo
    pro saco devido as nossas trilhas com muiiiiiiita agua (pensando alto: próximo disco será de cerâmica).

    O bura simples tem me ajudado e muito. Porque desmonto e faço limpeza dele em casa, tem 2 parafusos pra regular ele e é muito simples.

    E ainda tem a vantagem de ser mais economico, rsssss.

  • #6
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Mali, tenho que concordar com você...
    Tenho pneu biscoito na gaiola 215-75-15, e tem um colega com fronteira... a +/- 2 meses ele trocou pelo biscoito porque não tinha um
    desempenho tão bom quanto os nossos biscoitos.

    Mais como diz o outro, opnião é igual a bunda, cada um tem a sua.

    Com relação ao motor, já tive AP 1.8 bielão com bura duplo, já tive AP 2.0 com bura 2e, e agora ando com AP (MD) 1.6 bura simples .

    Motor 1.8 Bielão era "fods". Muita pegada mesmo, porém quebrador pra caramba. Se nao cuidar com o pé, começa a moer a caixa. Tem que se cuidar.

    O 2.0 foi num niva, era o "capeta"... dai não tenho mto o que falar.

    Meu atual motor (MD 1.6) já não está 100%, fuma um pouco e tá um pouco fraco, porém, ta me suprindo as necessidades atuais.

    Ando parelho com pessoal que tem AP 1.8 e boxer 1600, não quebro quase nada da caixa, alias, só o disco de embreagem que tá indo
    pro saco devido as nossas trilhas com muiiiiiiita agua (pensando alto: próximo disco será de cerâmica).

    O bura simples tem me ajudado e muito. Porque desmonto e faço limpeza dele em casa, tem 2 parafusos pra regular ele e é muito simples.

    E ainda tem a vantagem de ser mais economico, rsssss.
    É isso ai fag tem muitas variaveis....peso pneu preparo acerto......

    eu rodava com um ap 1.6 carburador 3E e comando 49g bem acertadinho e pneu 205/75/15 mamute e da pra dizer que fazia milagres com ele, quebrei planetarias e pontas de eixo mas por abusos....

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #7
    Usuário Avatar de kassiorozin
    Entrada
    21/02/2011
    Local
    Pirassununga/SP
    Idade
    34
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Com certeza pneu é um assunto realmente polêmico ...hehe ja tive 15 biscoito...e pelo menos para meu baja 1600 boxer nao gostei...só me contentei depois que coloquei os 16 fronteira, que ja estão na hora de mudar tambem e estou querendo colocar mamutes.... talvez tenha me expressado mau ao dizer que pneu biscoito não vale nada, é um bom pneu claro, mas em minha opinião é um dos ultimos....

    sobre a roda dianteira eu achei...é esse pneu aqui... Pneu 400-15 Maggion Direcional Trator Agralle, Gaiola, Bugre - R$ 149,00 no MercadoLivre
    Whiskey For Me,
    Diesel For
    My
    Pick-up! F-250 2001 4.2 6cilindros Turbo Diesel

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    kassio, talvez pneu biscoito pra quando nao se tem mta rotação é uma má opção mesmo, a lama gruda, e vira pneu liso.

  • #9
    Usuário Avatar de clbclaro
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    Arambaré/RS/RS
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kassiorozin Ver Post
    Com certeza pneu é um assunto realmente polêmico ...hehe ja tive 15 biscoito...e pelo menos para meu baja 1600 boxer nao gostei...só me contentei depois que coloquei os 16 fronteira, que ja estão na hora de mudar tambem e estou querendo colocar mamutes.... talvez tenha me expressado mau ao dizer que pneu biscoito não vale nada, é um bom pneu claro, mas em minha opinião é um dos ultimos....

    sobre a roda dianteira eu achei...é esse pneu aqui... Pneu 400-15 Maggion Direcional Trator Agralle, Gaiola, Bugre - R$ 149,00 no MercadoLivre

    esse fronteira 16", é show, tô bem convencido em colocar um par que tenho aqui sobrando, ele cava muito bem na lama e firma lá em baixo!

  • #10
    Usuário Avatar de kassiorozin
    Entrada
    21/02/2011
    Local
    Pirassununga/SP
    Idade
    34
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Exato, Para os motores ap que trabalham em alta é uma boa mesmo os biscoito, porém ainda apoio a ideia de mesmo no alto giro o fronteira ser muito superior, cavoca muito mais, é muito mais pegada!! aqui vai um video da galera de ipeuna, a primeira gaiola com AP e fronteira subindo, segunda gaiola Ap com fronteira subindo tambem, terceira um boxer com fronteira, não subiu por falta de força no motor, na sequencia um com boxer e mamutes que tbm nao subiu por falta de força...e na sequencia 2 com motor ap e pneu biscoito que não conseguem subir...logo após mais uma ap com fronteira subindo....

    Como sempre lembrando que estou deixando apenas minha opinião...e esse video é apenas um exemplo, assim como ja vi fronteiras atolando e biscoitos passando tambem, como foi dito são preparações e preparações, depende de varios fatores....cada um tem suas vantagens e desvantagens...

    abraços amigo
    Whiskey For Me,
    Diesel For
    My
    Pick-up! F-250 2001 4.2 6cilindros Turbo Diesel

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    cara qual seria os mamutes hihihihh parecidos com os meus? a minha gaiola giro não falta e eu tinha uns pneus biscoitos 235/75 que quando eram bem novos até tracionava mas gastava um pouco já era esses que eu tenho agora é o segundo par já e tracionam que é uma maravilha mas eu acho que de gaiola pra gaiola de terreno pra terreno os pneus podem ser melhores de um tipo ou de outro pelo menos pra minha gaiola e pro meu tipo de terreno os biscoitos não ajudavam mto vlw!
    Don´t worry be happy

  • #12
    hsuahsu, gostei de ver o doidão da Gaiola azul no final rsrs não tirou o pe, por isso que os demais AP´s tbm subiram.. OS caras do Boxers, chegavam no meio e afroxavam.. E o troller, se fosse um motorista menos experiente tbm ñ tinha subido.. Parabéns pro cara ae..


    Abraço..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projeto Gaiola 4x2
      Por jean 4x2 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 59
      Última resposta: 20/03/2016, 23:50
    2. Projeto gaiola
      Por lucassinclair no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 23
      Última resposta: 25/08/2015, 16:53
    3. Gaiola projeto
      Por GuilhermeGaioleiro no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 19/05/2010, 23:21
    4. projeto de gaiola
      Por Babiloniano no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/03/2009, 13:55
    5. Projeto Gaiola.
      Por raphael_spetor no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/08/2008, 12:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade