x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Projeto de chassi tubular




    Bom galera, sou novo aqui no forum, e gostei muito. Eu irei fazer uma gaiola de chassi tubular, irei usar supensao dianteira e traseira do fusca, e cambio do fusca, com motor AP 1.6 INJETADO, mas o intuito do titulo é para discutirmos sobre projeto de chassis, pois vi que tem montes de Topicos com nome de projeto de chassis e tudo mais, mas oque eu me deparei foi que em todos post tem somente fotos, e galera batendo papo sobre ela ou ate mesmo de outras coisas, entao oque eu gostaria é que muita gente fez a gaiola apartir de coisa que viu aqui no forum, e eu vou fazer ela apartir de umas informaçoes que encontrei aqui e talz.....


    porém fiz o post para discutirmos sobre detalhes gerais do chassi, como citei vou fazer tubular, e gostaria dos usuarios que tem sua gaiola, ajudou fazer, enfim, quem tiver conhecimento para ajudar eu e muitos usuarios com dimensoes, distancias dos tubos, etc.

    oque eu vi é que tem gente que fala em distancia entre eixo de 1,80 mt, outros 2,00mt, gostaria de saber altura, largura, comprimento total, enfim detalhar todas medidas da gaiola.
    entao to postando ai para discutirmos e analizarmos oque é bom e melhor a gaiola, nao esquecendo que depende para que voce ira usar ela, mais para trilha ou para gaiola cross( corrida sem obstaculos). segue em anexo umas imagens que recebi de um cara que me enviou, até ele é usuario do forum, nao sei como esta o nome dele aqui, entao vou por os creditos dele do orkut.
    Desde ja agradeço a todos.

    creditos das imagens: MATEUS
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto de chassi tubular-jao2.jpg   Projeto de chassi tubular-jao-3.jpg   Projeto de chassi tubular-jao-4.jpg   Projeto de chassi tubular-jao-5.jpg   Projeto de chassi tubular-jao.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por luucassmo Ver Post
    Bom galera, sou novo aqui no forum, e gostei muito. Eu irei fazer uma gaiola de chassi tubular, irei usar supensao dianteira e traseira do fusca, e cambio do fusca, com motor AP 1.6 INJETADO, mas o intuito do titulo é para discutirmos sobre projeto de chassis, pois vi que tem montes de Topicos com nome de projeto de chassis e tudo mais, mas oque eu me deparei foi que em todos post tem somente fotos, e galera batendo papo sobre ela ou ate mesmo de outras coisas, entao oque eu gostaria é que muita gente fez a gaiola apartir de coisa que viu aqui no forum, e eu vou fazer ela apartir de umas informaçoes que encontrei aqui e talz.....


    porém fiz o post para discutirmos sobre detalhes gerais do chassi, como citei vou fazer tubular, e gostaria dos usuarios que tem sua gaiola, ajudou fazer, enfim, quem tiver conhecimento para ajudar eu e muitos usuarios com dimensoes, distancias dos tubos, etc.

    oque eu vi é que tem gente que fala em distancia entre eixo de 1,80 mt, outros 2,00mt, gostaria de saber altura, largura, comprimento total, enfim detalhar todas medidas da gaiola.
    entao to postando ai para discutirmos e analizarmos oque é bom e melhor a gaiola, nao esquecendo que depende para que voce ira usar ela, mais para trilha ou para gaiola cross( corrida sem obstaculos). segue em anexo umas imagens que recebi de um cara que me enviou, até ele é usuario do forum, nao sei como esta o nome dele aqui, entao vou por os creditos dele do orkut.
    Desde ja agradeço a todos.

    creditos das imagens: MATEUS
    bem vindo amigo e parabéns pela iniciativa....

    só abrindo a discussão sobre segurança, eu não confio nessas gaiolas toda aberta, a minha e toda fechada e tenho portas, já tivemos obitos.....e mão quebradas por aqui....

    valew...
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/09/2011
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Luucassmo.

    Vc tem o projeto da gaiola com todas as medidas e tudo mais ?
    iago199

  • #4
    ola mali9ski eu tenho ideia de fazer ela não toda aberta mas nem toda fechada, eu irei tirar fotos da do meu amigo aqui, e postaria para ver a opinião de voces, eu quero ver a galera postando sobre as dimensoes e talz, se ninguem quizer disponibilizar beleza, eu irei fazer a minha logo logo, e passarei as medidas, pois é complicado pois muitos nao tem noção das distancia e talz, facilita bem mais, e outra que voce vai vendo as medidas que se enquadram melhor para voce.

    Kart cross, eu nao tenho com todas as medidas, eu vou me basear pelas gaiolas dos meus amigos aqui da minha cidade, mas se alguem disponibilizar aqui eu tbm posso ver se me agradar e ve se se enquadra para a minha, assim que eu tiver alguma coisa de modelo com medidas eu posto aqui no forum.

    Desde ja obrigado

  • #5
    ninguem vai se ariscar disponibilizar as medidas?
    amanha vou compras as 8 baras de tubo, irei usar 1. 1/2 parede 1,5mm, á R$ 26,70 cada barra de 6mt.

    vlws;B

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/01/2012
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luucassmo Ver Post
    ninguem vai se ariscar disponibilizar as medidas?
    amanha vou compras as 8 baras de tubo, irei usar 1. 1/2 parede 1,5mm, á R$ 26,70 cada barra de 6mt.

    vlws;B
    rapaz veja bem nós nos apegamos a medida externa do tubo e o preço do material mas observe e analise a questao do tubo que vc flw usar o de 1 / 1/2'' com parede de de 1.5mm por que na verdade o que vai lhe dar uma resistencia maior é a parede ou seja a espessura do mesmo creio que o ideal seria uma parede de 3 mm na medida de 1 e meia ou até 1 e 1quarto fica bem mais resistente a impacto e torçoes entende e outra coisa nunca compre tubo com costura pois ele (pode) lascar na costura (emmenda) mas isso é a minha visao em ternos de aplicaçoes do material se é o se en caixa no seu projeto ou orçamento fique a vontade e jog duro só vim lhe da mas informaçoes lembre q a decisao ésua porem quando temos outras informaçoes as perpectivas podem mudar neh verdade ? abraço

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/01/2012
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    eu sou novo aqui no site queria pedir licença a os veteranos salve salve ... eu estou começando o meu projeto tb . vou usar suspensao dianteira e traseira do fusca com a caixa do fusca flange e motor ap 1.8 injeçao eletronica completao retirado de um polo classic , no meu caso vou fazer com chassis tubular e de 4 lugares e ao invés de encurtar vou alongar em 50 cm em relaçao ao fusca . fiz uma gaiola em escala reduzida onde posso fazer as mudanças esteticas e mecanicas até chegar no definitivo depois de pronta no caso ela ja está pronta vamos chamar de maquete só medir cada peça de acordo com a escala e terei os valores de cada peças penso em fazer toda chanfradas ( =c) tipo o tubo se encaixa mais perfeitamente no outro a base ou seja o chassis vai ser de metalon n sei como q se fala ae mas é tipo um tubo só que retangular com parede de 3mm e os tubos 1 e 1 quarto c parede de 3mm tb pois é isso depois boto fotos da maquete ficou bem simples porem com um design arrojado venho tentando fazer essa gaiola a muito agora está tudo se encaixando ela vai sair concerteza vou botar tudo que eu puder aqui no site pra ajudar e tirar as minhas duvidas afinal creio q o intuito seja esse ..

  • #8
    ratitude, obrigado pelas sugestoes, mas eu optei pelo tubo 1 1/2 parede 1,5mm sei que não é o mais forte, mas tambem nem o mais fraco, fiz essa opcao devido ao pesoX resistencia, pois andei com uma de um amigo nessa tubulação e bati em mtas coisas, derubamos mato, em fim, fiz um baita teste, e suportou bem, mas é claro nem tem disculção em relacao a um parede 3mm, mas desde ja obrigado pelas sugestoes, sempre serao bem vindas, fiz o topico para colocar medidas dos chassis, pois sei que muita gente acabara fazendo sua gaiola pelas medidas vistas aqui, alem de ajudar dara noção, e depois cada um vai alterando como acha melhor para sí, muitos topicos tem desenho do chassi ou aquele arquivo em pdf, mas minha intensao é por medidas reais, entendeu? abraços e feliz 2012!

  • #9
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ratitude Ver Post
    eu sou novo aqui no site queria pedir licença a os veteranos salve salve ... eu estou começando o meu projeto tb . vou usar suspensao dianteira e traseira do fusca com a caixa do fusca flange e motor ap 1.8 injeçao eletronica completao retirado de um polo classic , no meu caso vou fazer com chassis tubular e de 4 lugares e ao invés de encurtar vou alongar em 50 cm em relaçao ao fusca . fiz uma gaiola em escala reduzida onde posso fazer as mudanças esteticas e mecanicas até chegar no definitivo depois de pronta no caso ela ja está pronta vamos chamar de maquete só medir cada peça de acordo com a escala e terei os valores de cada peças penso em fazer toda chanfradas ( =c) tipo o tubo se encaixa mais perfeitamente no outro a base ou seja o chassis vai ser de metalon n sei como q se fala ae mas é tipo um tubo só que retangular com parede de 3mm e os tubos 1 e 1 quarto c parede de 3mm tb pois é isso depois boto fotos da maquete ficou bem simples porem com um design arrojado venho tentando fazer essa gaiola a muito agora está tudo se encaixando ela vai sair concerteza vou botar tudo que eu puder aqui no site pra ajudar e tirar as minhas duvidas afinal creio q o intuito seja esse ..

    Você vai alongar...?

    vai usar ela para que, andar nas dunas.....

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/01/2012
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Você vai alongar...?

    vai usar ela para que, andar nas dunas.....

    valew
    entao mestre eu vou fazer pra passeio andar em dunas prais e trilhas leves eventualmente um barro , em questao a o fato de alongar na verdade o chassis que estou fabricando tera a distancia entre eixos maior que a do fusca em 50 cm porem a frente sera mais leve por que n vou usar chapeu de napoleao do fusca eu particulamente prefiro com a frente baixa em relaçao ao carro nao ao chao leve, estreita e comprida assim que der ponho fotos da maquete espero que possam me criticar hehe abraço

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/01/2012
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luucassmo Ver Post
    ratitude, obrigado pelas sugestoes, mas eu optei pelo tubo 1 1/2 parede 1,5mm sei que não é o mais forte, mas tambem nem o mais fraco, fiz essa opcao devido ao pesoX resistencia, pois andei com uma de um amigo nessa tubulação e bati em mtas coisas, derubamos mato, em fim, fiz um baita teste, e suportou bem, mas é claro nem tem disculção em relacao a um parede 3mm, mas desde ja obrigado pelas sugestoes, sempre serao bem vindas, fiz o topico para colocar medidas dos chassis, pois sei que muita gente acabara fazendo sua gaiola pelas medidas vistas aqui, alem de ajudar dara noção, e depois cada um vai alterando como acha melhor para sí, muitos topicos tem desenho do chassi ou aquele arquivo em pdf, mas minha intensao é por medidas reais, entendeu? abraços e feliz 2012!
    concerteza entendo perfeitamente ... e concordo estamos carentes de projeto tem varios em fotos e tal mas pdf detalhado mesmo seria ideal pra quem ta começando uma gaiola espero que consigamos estou na espreita feliz 2012 p vc tb abraço

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    Campo tgrande/
    Idade
    34
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    bem vindo amigo e parabéns pela iniciativa....

    só abrindo a discussão sobre segurança, eu não confio nessas gaiolas toda aberta, a minha e toda fechada e tenho portas, já tivemos obitos.....e mão quebradas por aqui....

    valew...
    conta ai como foi os obitos?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo projeto gaiola tubular traseira de Kombi!!!
      Por caius J. A. D'Avila no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 27
      Última resposta: 18/04/2017, 12:19
    2. Projeto gaiola tubular
      Por Hanauer no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/02/2010, 13:12
    3. Projeto [veículo tubular]
      Por guizado no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 13
      Última resposta: 02/06/2008, 21:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade