x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 55 de 55
  • #49
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0



    Na tua segunda foto, ali onde tem a corrente que sai da caixa e vai pro eixo, na saida da caixa, coloca +1 polia e puxa uma correia pra um alternador...

  • #50
    Acho que não vale a pena, um alternador de 50A já vai roubar pelo menos 1HP do motor, para um motorzinho de Biz isso já é muito.

  • #51
    Citação Postado originalmente por joao cj3a Ver Post
    pelo que entendi dava para usar duas opostas ou seja quando esta que fica a 90 graus se distandia outra pode fazer a ligação pelooutro lado, vou tentar fazer de lego para analisar rsrsrsr

    O sistema da fresadora é essa da figura, as engrenagens do eixo de saída se deslocam, quando uma desengata a outra engata, bem simples.

    motor de biz 100 gera quantos amperes?-reversa-o.jpg

  • #52
    Usuário
    Entrada
    05/12/2011
    Idade
    39
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    O unico problema é que as engrenagens ficam perpendiculares, ai tem que fazer um sistema tipo coroa-pinhão ou deixar o motor de lado.

  • #53
    Isso é um problema, mas o sistema é bem mais fácil de montar, e mais robusto que aquele sistema com engrenagens e corrente.
    Dependendo do projeto, o motor de lado, com um cardã pra trás, e a reversão montada no próprio eixo de tração.

  • #54
    Usuário
    Entrada
    06/12/2010
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tava pesquisando aqui sobre o motor da biz e encontrei esse tópico no google. Desculpe reviver ele, mas devo dizer que não existe nenhuma necessidade em usar ventilação no motor da biz. Tinha um buggy em que o motor ficava atrás do banco e nunca deu problema.

    Agora eu tô com um projeto parecido, só que o motor ficará coberto por uma carenagem, o que ai sim complica tudo. Estava fazendo uns testes aqui, e chega a esquentar as costas quando está com a carenagem. Eu acho que vou ter que fazer umas entradas de ar, e usar um sistema de ventilação pra puxar o ar quente. Chegaram a citar coolers de computador, e por mais que a principio pareça besteira, acho que pode dar certo. Existem algumas ventoinhas que são bem rápidas e ventilam bastante, o que me parece que pode ser eficiente na hora de tirar o ar quente do local....

    Bom, o problema é mesmo o motor dar vazão na hora de conseguir carregar a bateria. Maior o problema pq uso uma bomba de combustível, igual a que tem na biz injetada. Por ser uma bomba de biz, achei que não fosse ter problemas pra carregar, mas estou tendo. Será que o motor da biz injetada, que se eu não me engano é 125cc, carrega tão melhor assim do que o da biz 100? Ou será que a bomba não fica ligada o tempo todo? Alguém poderia me dar uma luz?

    Segue o vídeo do projeto.

  • #55
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por sn-masters Ver Post
    na hora de conseguir carregar a bateria. Maior o problema pq uso uma bomba de combustível, igual a que tem na biz injetada. Por ser uma bomba de biz, achei que não fosse ter problemas pra carregar, mas estou tendo. Será que o motor da biz injetada, que se eu não me engano é 125cc, carrega tão melhor assim do que o da biz 100? Ou será que a bomba não fica ligada o tempo todo? Alguém poderia me dar uma luz?
    Geralmente o sistema elétrico dos motores injetados recebem melhorias, principalmentente por ter que alimentar com energia elétrica os sensores, atuadores, bomba de combust., etc.
    Por isso o motor da biz injetada, deve gerar mais amperes que o da biz carburada, isso é requisito no projeto do motor para ele ter injeção eletrônica.
    E quanto a bomba elétrica de combustível ela funciona ligada todo o tempo em que o motor funciona.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux - Quantos km seu motor aguenta?
      Por edmir no fórum Toyota
      Respostas: 61
      Última resposta: 14/03/2020, 20:13
    2. Respostas: 69
      Última resposta: 07/09/2015, 00:38
    3. Alternador , quantos amperes?
      Por Tatitucci no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/02/2011, 19:41
    4. quantos mil km roda um motor suzuki ???
      Por trilha doida no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/08/2007, 03:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade