Talvez compartilhando experiencias vc chegue lá. Tenho motor MD 1.6 e bura solex simples.
De vez em quanto minha gaiola apresenta falhas. Tanto em baixa como em acelerações.
No começo comprei tudo Ngk e Bocsh, que segundo o pessoal são as peças melhores (e mais caras por sinal, em torno de 50% mais caro que as "genéricas")
Bobina Bocsh, Tampa Distribuidor Bocsh Pinada, Rotor Bocsh 1R (resistencia 1),Cabos Velas Ngk Pinados, Velas Ngk, tudo montado e vedado com mto silicone.
Funcionou 40 dias e começaram as falhas.
Levei no mecanico, e ele disse que é fuga de corrente. Peguei o multimetro e começei a procurar. Achei proximo a tampa. Troquei por outra Bocsh, durou 20 dias.
Fuga de novo. Botei a tampa Marflex. (Esta até hoje:4 meses)
40 dias depois, falhando.
Procura daqui, procura dali. A bobina não mandava centelha com força. Meti uma bobina Xing-Ling. Pronto.
Esse find, liguei a bixinha e estava falhando de novo.
Mexe, fussa, liga, falha, testa, e nada. Quando não consigo resolver em casa, levo até o ferro velho de um colega (lá é mais fácil de testar pois as peças estão disponíveis).
Arranquei as velas NGK fora e coloquei uma marca Xing-Ling usadas que tinha no ferro velho - pimba... funciounou redondo
Agora é só esperar a proxima falha.
Enquanto isso, levo comigo nas trilhas comigo um pouco de tudo: Velas, Cabos, Tampa Distribuidor, Rotor, Lixa, Pano, e um pedaço de serrinha.
Porque a serrinha? uma dica que aprendi, a expessura do contato da vela é de aproximadamente a expessura de uma serrinha. Sempre que tiro, faço uma limpeza nela e meto a serrinha pra ver se está +/- na expessura desejada
Bom, desculpe o post grande, mais talvez possa te dar uma luz.
Abracos