compartilhe conosco os macetes :D
eu to nessa de estragar tubo tb :(
Versão Imprimível
mostra os maceti ai véi pra da uma ajuda
Um macete q sei é encher os tubos de areia.. ajuda um pouco..
Abrcs..
Eu tenho uma dobradeira que funciona e bem, ja fiz 4 gaiolas com ela, eu mesmo fiz ela, vou tentar tirar umas fotos dela no fim de semana e posto aqui... o segredo é a morça dela não deixar o tubo escorregar e usar muita graxa pra deslizar o ante ruga..
meu veio e meu tiu me falaran uma vez q antigamente eles dobravan os tubos fexando uma ponta enxendo de arena seca
até na borda
e fexavan dnovo. eles soldavan uma chapa. dai eles esqntavan nofogo e dobravam nao ficava inrugado. é asim q me falaran
Alersom tnhu umas foto aki de um amigo no forum q fez
Anexo 334067Anexo 334068Anexo 334070
Peguei ela aki poriso fiz um modelo 3d poco diferente. ele fez uma gaiola com esa dobradora
Vlw
A minha é diferente ela funciona de lado, eu mandei fazer uma roldana de ferro com um pino de 1x1/2" e uma morça pra tubo pra não deixar ela escorregar.
depois eu peguei um tubo de 1x1/2 e abri ele no meio pra fazer o ante ruga. soldei atraz dele duas cantoneiras de 1x1/4 pra ficar reta a parte de traz.
explicando assim é difícil de entender assim que der eu posto as fotos pra ajudar.
o problema é que não fica barato pra fazer então o certo é fazer de 2 ou 3 amigos que querem fazer a gaiola.
abraço
ovei posta fotos ai vei
vlw
Tenho uma muito semelhante ao projeto feita por min e funciona muito bem ,mas tenque saber trabalhar e ter material certo, o resto é só soca.....