x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de gunes1206
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Idade
    35
    Posts
    274
    Agradecimentos: 0

    Problemas na trilha - Motor de partida




    Estava eu na trilha esse fim de semana e no meio de um morro a primeira marcha caiu, tentei denovo e caiu denovo, fiquei sem entender e subi em segunda embreando bastante, depois o motor de partida travou, bati de todas as maneiras e nao destravou, consegui fazer pegar no tranco e fui embora, depois a gaiola ficou muito embreada e não tava quase nem saindo do lugar e o coxim do cambio estourou tava tremendo tudo, dei uma apertada no cabo da embreagem e consegui ir embora pra casa. Resultado, o motor de partida, os dentes ficaram liso, talvez eu tenha que trocar, o meu amigo tah dando uma olhada...Mas ai vai a pergunta, porque trava o motor de partida desse jeito??
    Aproveitar a natureza e tudo o que ela nos oferece - viver na trilha, um sonho de pai para filho!!

  • #2
    Usuário Avatar de gunes1206
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Idade
    35
    Posts
    274
    Agradecimentos: 0
    Ah esqueci de falara, depois a primeira engatou normal...
    Aproveitar a natureza e tudo o que ela nos oferece - viver na trilha, um sonho de pai para filho!!

  • #3
    muito provavelmente quando vc bateu arranque o bendiz travou avançado e ficou engrenado na gremalheira, quando vc deu o tranco comeu todos os dentes, abra todo o motor e fassa uma boa limpeza vai fica bom, a embreagem, deu uma olhada no flexível da embreagem ele tem que estar bem curvado c estiver reto vai trepidar mesmo, e a primeira escapar de uma olhada no suporte da caixa deve estar quebrado dae a caixa balança e escapa as marchas ou então é a regulagem da aste da alavanca

  • #4
    Usuário Avatar de gunes1206
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Idade
    35
    Posts
    274
    Agradecimentos: 0
    É preciso abrir todo o motor e fazer a limpeza? O metal dos dentes que gastaram podem entrar no pistão? Ele pode estragar o motor posteriormente? O Flexivel da embreagem esta bem curvado. A caixa do cambio, estourou no parafuso de baixo a hora que estava saindo de casa, e com isso o cambio tava subindo, fiz uma gambiarra com arame e uma trava para não subir e ficou bom, mas vou soldar onde quebrou. A regulagem talvez esteja ruim também, vou arrumar o motor de partida e depois ver a questão do cambio.
    Aproveitar a natureza e tudo o que ela nos oferece - viver na trilha, um sonho de pai para filho!!

  • #5
    Usuário Avatar de gunes1206
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Idade
    35
    Posts
    274
    Agradecimentos: 0
    As sobras ficaram no volante? Então não precisa abrir o motor? É só tirar ele, ai eu ja aproveito e vejo a embreagem...
    Aproveitar a natureza e tudo o que ela nos oferece - viver na trilha, um sonho de pai para filho!!

  • #6
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gunes1206 Ver Post
    É preciso abrir todo o motor e fazer a limpeza? O metal dos dentes que gastaram podem entrar no pistão? Ele pode estragar o motor posteriormente? O Flexivel da embreagem esta bem curvado. A caixa do cambio, estourou no parafuso de baixo a hora que estava saindo de casa, e com isso o cambio tava subindo, fiz uma gambiarra com arame e uma trava para não subir e ficou bom, mas vou soldar onde quebrou. A regulagem talvez esteja ruim também, vou arrumar o motor de partida e depois ver a questão do cambio.
    Amigo você tem que fazer tipo uma cinta ou uma corrente para amarrar bem a caixa para ela não pular, aqui no forum deve ter topicos com fotos......

    na embreagem não é dentro do motor, eu não mexeria para limpar só se fosse mexer em outra coisa não tem problema.....

    e eu acho que você deu partida na sua gaiola o motor de partida grudou e você não percebeu e tocou assim dai deu tuddo isso deve ter derretido seu arranque

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #7
    Usuário Avatar de gunes1206
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Idade
    35
    Posts
    274
    Agradecimentos: 0
    É exatamente isso, provavelmente os residuos que soltaram do motor de partida estão no volante, e nesse mesmo dia depois que eu dei o tranco para ligar a gaiola, aconteceu algo na embreagem, que ficou embreada, a embreagem é nova, e eu achei muito estranho, mas agora eu pensei, sera que esses restos do motor de partida podem ter influenciado??

    Valeu
    Aproveitar a natureza e tudo o que ela nos oferece - viver na trilha, um sonho de pai para filho!!

  • #8
    Usuário Avatar de gunes1206
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Idade
    35
    Posts
    274
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Amigo você tem que fazer tipo uma cinta ou uma corrente para amarrar bem a caixa para ela não pular, aqui no forum deve ter topicos com fotos......

    na embreagem não é dentro do motor, eu não mexeria para limpar só se fosse mexer em outra coisa não tem problema.....

    e eu acho que você deu partida na sua gaiola o motor de partida grudou e você não percebeu e tocou assim dai deu tuddo isso deve ter derretido seu arranque

    valew
    Essa caixa que voce fala para colocar uma cinta, é a caixa de cambio?? E solda a corrente no chassi neh? Tipo passando a corrente por cima da caixa e prendendo no chassi com solda??

    Valeu
    Aproveitar a natureza e tudo o que ela nos oferece - viver na trilha, um sonho de pai para filho!!

  • #9
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gunes1206 Ver Post
    Essa caixa que voce fala para colocar uma cinta, é a caixa de cambio?? E solda a corrente no chassi neh? Tipo passando a corrente por cima da caixa e prendendo no chassi com solda??

    Valeu
    quase isso amigo um lado da para soldar e o outro usa um parafuso (pino de centro da pra ser ou uma rosca em metro) para poder apertar e tirar depois a caixa

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #10
    Usuário Avatar de gunes1206
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Idade
    35
    Posts
    274
    Agradecimentos: 0
    Entendi, e isso ajudará a não subir a caixa?? pois o meu ja quebrou e ja estourou 2 coxins...por isso a ideia do reforço...rs...

    vlw
    Aproveitar a natureza e tudo o que ela nos oferece - viver na trilha, um sonho de pai para filho!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 2.5 TD com problemas para dar a partida
      Por Bruno Francisco no fórum Ford
      Respostas: 32
      Última resposta: 19/07/2018, 12:05
    2. Problemas na partida
      Por rodrigob_arq no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/11/2011, 17:50
    3. Pajero com problemas na primeira partida
      Por ivanmassaro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/06/2009, 21:48
    4. Problemas Partida MWM - O que será?
      Por Chucky no fórum Nissan
      Respostas: 17
      Última resposta: 06/05/2009, 16:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade