x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Sw4 93 2.8 Turbinada : " BONEQUINHA "




    Não resistí , demorei muito mas vou colocar a estória :

    Comprei esta SW4 93 ha 11 anos atras com 143.000 km TODA ORIGINAL e com tudo funcionando até hoje , tive que fazer o motor por 2x , a 1ª por culpa da concessionária TOYOTA de NOVA FRIBURGO-RJ que ao trocar a correia dentada NÃO TROCOU O ESTICADOR DA CORREIA COM SEU RESPECTIVO ROLAMENTO , a 2ªx foi por minha culpa pq estava com radiador vazando e não pude parar , colocava água e AS VEZES ESQUECIA daí deu mais de 10 esquentes até bater o motor .

    Mas é o carro que sou apaixonado e nunca me deixou na mão e de MENOR CUSTO BENEFÍCIO , nestes 11 anos só troquei coisas pequenas , como coifa da homocinética pivôs inferiores da balança e agora ha 20 dias troquei buchas da balança e bieletas , HA DE CONVIR QUE 11 ANOS DE USO E AGORA COM 320.000 KM é muito pouca coisa que gastei .

    Mas ao fazer o motor pela 2ª x ( demorou 7 meses pra fazer o motor ) com um velho mecanico muito bom mas MUITO ENROLADO ( não aguento mais ísto ) , desta vez ficou vazando um pouco de óleo pelo retentor traseiro do motor , fiquei de levar no novo mecanico que descobrí agora , mas como tenho outro carro pro trabalho que é um ENGESA com MWM 2.8 , tenho que fazer manutenção nele tb , daí que ontem pela manhã qdo fui trabalhar meu funcionário me alertou que tinha muito óleo em baixo da SW4 , e tinha mesmo , levei para o mecanico antes de trabalhar e peguei o ENGESA que estava lá para fazer uma revisão no freio , fui trabalhar no ENGESA e deixei a SW4 , este vazamento grande de óleo era pelo retorno da turbina , uma mangueirinha que estava ressecada que o velho mecanico deveria ter trocado qdo fez o motor ha 5 meses atras , mas não trocou e rachou .

    O mecanico novo trocou a magueirinha e continuou vazando pela base da conexão desta mangueirinha que é fixada no motor , ele trocou o anel de alumínio e parou o vazamento e para conferir que parou mesmo , ELE ME PEDIU PARA ACELERAR O CARRO , E DAÍ ACELEREI COM A MÃO E ACABEI DANDO UM GIRO ALTO DEMAIS POR 3 SEGUNDOS E FOI SUFICIENTE PARA QUE AS PÁS DA HÉLICE SE SOLTASSEM DA BASE E AÍ JÁ VIU NÉ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PQP , PQP , PQP , PQP , PQP , O CAPÔ ESTAVA ABERTO E UMA PARTE BATEU NO CAPÔ POR DENTRO E AMASSOU O CAPÔ FAZENDO UM PEQUENO RESSALTO PRA FORA E RETIRANDO A TINTA , PQP PQP PQP PQP , furou o radiador que comprei novo ha 5 meses atras PQP PQP PQP .

    AGRADECÍ A DEUS por ninguem estar alí olhando , senão poderia ter matado alguem , tem coisas que acontecem que até Deus duvida , mas acredito que teve alguma razão para que ísto tenha acontecido .

    Minha BONEQUINHA tem a pintura toda original ainda , é uma pena , mas existem coisas mais importantes do que ísto para esquentarmos nossa cabeça , estou aqui sadio , o resto a gente vai levando .

    Desculpe pela delonga , mas tinha que desabafar com alguem e aqui neste forum o que temos mais é AMIGOS DE VERDADE .

    ABRAÇÃO A TODOS E UM BOM 2012 PARA TODOS NÓS .

  • #2
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Legal Dr. Guilherme, já tinha lido vários pedaços da sua história em outros posts, mas nunca assim na íntegra. Vou acompanhando sua saga para aprender mais um pouco.
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #3
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    guilhermeabreu bom dia!!!

    Assim como vc mesmo ainda bem que não tinha pessoas por perto.....já ouvi caso em que pedaço helice entrou na garganta do cara....

    ps: poste umas fotos da vtr pra nois apreciar....


    [ ],
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #4
    Usuário Avatar de Caio Carvalho
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigo !!
    Graças a deus que nao atingio ninguem pois por mais que tenhamos um xodo grande pelos nossos carros eles podem ser concertados , boa sorte com os reparos da viatura tomara que fique tudo como estava , estou torcendo por isso =) . Abraço !
    Frontier Serrana 05 Caranguejo Azul =D
    Ex - SW4 Diesel 4x4 Vermelha 93

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    barra do piraí/RJ
    Posts
    36
    Agradecimento: 1
    Dr. Guilherme bom dia.

    Eu tive esse problema, e para resolver e não voltar a acontecer(foram 5 vezes), foi feito uma trava no eixo na parte de trás e outra na frente.O que acontece é que o eixo com a alta rotação, ele se desloca pra frente e empena e a hélice parte.A hélice da besta é com + 1 pá e é plug&play sendo que custa $80,00. Leva no torneiro que ele sabe o que e como fazer.

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Ainda bem que ninguém se machucou, carro a gente arruma ( mesmo ficando uma "cicatriz" ), vou acompanhar por aqui esse ( se me permite a brincadeira ) CASO DE AMOR, que já dura 11 anos, tenho a minha JAPA a 2 anos e 2 meses e rodados 50 mil km rodados ( está com 340.000 agora) de pura satisfação.
    Dr Guilherme, coloca umas fotos para nós ai.
    Valeu !!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    barra do piraí/RJ
    Posts
    36
    Agradecimento: 1
    Dr. Guilherme bom dia.

    Eu tive esse problema, e para resolver e não voltar a acontecer(foram 5 vezes), foi feito uma trava no eixo na parte de trás e outra na frente.O que acontece é que o eixo com a alta rotação, ele se desloca pra frente e empena e a hélice parte.A hélice da besta é com + 1 pá e é plug&play sendo que custa $80,00. Leva no torneiro que ele sabe o que e como fazer.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    barra do piraí/RJ
    Posts
    36
    Agradecimento: 1
    Dr. Guilherme bom dia.

    Eu tive esse problema, e para resolver e não voltar a acontecer(foram 5 vezes), foi feito uma trava no eixo na parte de trás e outra na frente.O que acontece é que o eixo com a alta rotação, ele se desloca pra frente e empena e a hélice parte.A hélice da besta é com + 1 pá e é plug&play sendo que custa $80,00. Leva no torneiro que ele sabe o que e como fazer.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGOS DO FORUM 4X4

    É com imensa satisfação e estou IMPRESSIONADO com tantos amigos aqui e que ainda nem troquei palavras com alguns de vcs .

    O EDUARDO SCHAEFER já havíamos trocados palavras e ajuda mútua , mas o ZANI não sabia que ele corujava minhas falas , assim como o JUNIOR BRAGA , CAIO CARVALHO e o ZEBRABP, VCS SÃO 10 , dez não 1.000 .

    Pois agora tenho certeza que vcs sabem reconhecer o que é UMA PAIXÃO que temos a um veículo que é nossa ferramenta de trabalho e que nestes 11 anos de companhia SÓ ME TROUXE ALEGRIA , POUCA DESPESA , GARANTIA QUE NÃO NOS DEIXA NA MÃO APESAR DOS 18 ANOS DE IDADE E 320.000 KM RODADOS .

    UMA VERDADEIRA PAIXÃO PELA MINHA " BONEQUINHA " .

    Muito obrigado pelo apoio e a dica da helice da besta , mas infelizmente , já comprei a da SW4 3.0 que tive de colocar calço de arruelas por tras pq ficava pegando na polia , mas esta resolvido .

    Estou chegando agora de um plantão de 24hs que acabou com 32 horas no ar , estou morto de cansado e com muito sono, e hoje ainda vou levando a família pra praia , pois conseguí férias gerais em todos meus trabalhos , vou almoçar e dar uma dormida pra recuperar um pouco e a tardinha saio de férias , por ísto só vou poder colocar as fotos depois de janeiro .

    ABRAÇÃO A TODOS , um feliz Ano Novo para todos vcs , e MUITO OBRIGADO PELO APOIO RECEBIDO , estou impresssionado com a solidariedade de vcs .

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Aproveite as boas e merecidas férias Dr Guilherme,que volte recarregado de energia e fotos
    Até lá

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    resende/RJ
    Idade
    57
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Coisas simples que acabam se complicando. Relata-nos as soluções .Um grande abraço e Boa sorte .
    Deus abençoe.

  • #12
    Usuário Avatar de Caio Carvalho
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Aproveite as ferias amigo , to doido que chegue dia 3 pra eu cair nas minhas e passa uns dias isolado do mundo dentro do mato ^^ , Feliz ano novo para você e sua familia e para todos do forum =).
    Abraço !
    Frontier Serrana 05 Caranguejo Azul =D
    Ex - SW4 Diesel 4x4 Vermelha 93

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 29/10/2011, 20:16
    2. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade