x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 102
  • #49
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0



    -dsc_0038-t.jpg

    Fotin

  • #50
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Lindo demais. Parabéns e que te traga muitas alegrias.

  • #51
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Muito show Rodrigo!
    To aqui pesando nas possibilidades de viajens com de quebra levando a casa junto!
    Parabéns pelo trabalho.

  • #52
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Lindo demais. Parabéns e que te traga muitas alegrias.
    Opa muito obrigado pelos votos, Marcus

  • #53
    Usuário Avatar de PALA
    Entrada
    21/10/2009
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    66
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    RODRIGO parabens pela viatura ficou linda de muito bom gosto sem contar com o estilo agressivo e imponente,.Acho que a uns dois meses atras nos cruzamos na rodovia Airton Senna proximo a cidade de Itaquaquecetuba,eu estava com uma camioneta F75 AMARELA. ABS
    F75 4100 6 cilindros (TOBY) CJ5 motor ranger cambio mazda 5 marchas (BOMBEIRINHO) RURAL 4X4 1977 (INTRIGA) F75 6 cilindros vortec (LAIKA)

  • #54
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    ... um pra mim versão motorhome... pode bota o orçamento aí... quero um...

  • #55
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Muito show Rodrigo!
    To aqui pesando nas possibilidades de viajens com de quebra levando a casa junto!
    Parabéns pelo trabalho.

    Grande Roger


    Daria um excelente motorhome, pois a cabine e dividida com o restante do buss, mas para isso tem que jogar um Cummins pra subir melhor, por um puta ar condicionado, ai fica show!!!

  • #56
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PALA Ver Post
    RODRIGO parabens pela viatura ficou linda de muito bom gosto sem contar com o estilo agressivo e imponente,.Acho que a uns dois meses atras nos cruzamos na rodovia Airton Senna proximo a cidade de Itaquaquecetuba,eu estava com uma camioneta F75 AMARELA. ABS

    Pala, com certeza não era eu,porque estou em Belo Horizonte.

    Mas muito obrigado pelos comentários!!

  • #57
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    ... um pra mim versão motorhome... pode bota o orçamento aí... quero um...

    Bravo, pra vender esse teria que ser perto dos 80.000 laskas.



    Se eu fosse sorteiro com certeza teria optado em montar um motorhomer e seguiria para o Sul

  • #58
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    No Sábado acompanhar os jeeps em trilhas com ele vamos ver oque dá!!!

    Depois jogos as fotos aqui!

  • #59
    Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Idade
    40
    Posts
    512
    Agradecimentos: 0
    Quero ver as fotos de como ele se comporta no brejo!!!

  • #60
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Segue matéria na revista 4x4 e cia do mês de Dezembro de 2012, do brinquedão!!

    Título: Um Microbus Off-Road!

    Em 2012, a Agrale festejou 50 anos de vida e 30 de produção do primeiro caminhão. Depois, lançou o Agrale 1600 e Agrale 1800, pequenos e destinados ao transporte urbano, com rodados traseiros simples e duplo e capacidade de carga entre 2.160 e 2.300 kg. Essa unidade de 1990 foi equipada com sistema de tração 4x4 do Engesa EE-34. Saiba como foi feito o trabalho.







    No início de 2010, o empresário paulista Rodrigo Lopes Garcia entrou em um leilão online e viu esse micro ônibus Agrale, dando logo um lance. O dia passou e Rodrigo imaginava que o carro havia sido vendido. “Fiquei chateado e aliviado, pois não seria fácil buscá-lo em Ilhéus, na Bahia”, disse Rodrigo, que mora em Itabirito, MG. Quatro dias depois, alguém ligou dizendo que o seu lance havia ganhado. Rodrigo decidiu encarar e, finalizados os trâmites, contratou um motorista, que ao chegar no local, ligou informando que o veículo podia voltar rodando. No mesmo dia e sem quebras, somente com uma multa por falta de tacógrafo, ele chegou em casa. “Não contive o sorriso, pois além de diferente, ele estava com ótimo aspecto”, falou.

    Rodrigo notou as boas características do modelo, como a distância entre-eixos da picape Ford F-1000 e bons ângulos. Ele mandou fazer uma revisão e o destinou ao trabalho, transportando funcionários de sua empresa. Após seis meses, a junta de cabeçote queimou por falta de água e aí veio a ideia de converter o Agrale para 4x4. “Fui inspirado no D1800 do off-roader Iguaçú Paraná, que fica em Curitiba, PR”, comentou.

    Enquanto o assoalho e as travessas oxidadas eram checados, iniciou-se a busca por peças, que começou pelos pneus. O dono procurou modelos 900x16”, difíceis de achar, passando depois para 38” em aros de 17” – pequenos para o tamanho do Agrale. A questão foi resolvida com a feitura de rodas de aro 20” e pneus 900x20”.

    Rodrigo comprou um eixo dianteiro da picape F-250 4x4, o traseiro da mesma picape (só que 4x2) e uma caixa de transferência do Engesa EE–34. A relação de diferencial foi padronizada para 5x13 (mais curta), para equalizar o uso dos pneus maiores.

    Com o ônibus ainda sem assoalho, foi instalada a caixa de transferência e os pistões pneumáticos para seu acionamento.

    As bases das molas foram modificadas, com grampos de 5/8”, pois seriam usados calços de 25 cm atrás e de 10 cm na frente, já que o eixo da F- 250 é 10 cm mais largo.

    Para acertar o eixo traseiro, foram feitas barras ant-roll, com terminais rotulares e buchas de suspensão do caminhão Mercedes 915. Elas evitam que o eixo rotacione pela força exercida pelo cardã. A vibração nas rodas dianteiras (chime) foi sanada com a instalação de amortecedores de direção e uma barra panhard. No alinhamento a laser, constatou-se que a geometria ficou idêntica a da F-250 4x4, o que deixou o rodar perfeito.

    Mais difícil foi acertar a direção, pois no sistema antigo a caixa utilizava um braço similar ao de caminhões (chifre de carneiro), e no eixo da F-250 usava barras paralelas como as do Jeep. A solução foi adaptar um sistema similar aos de ônibus, uma transferência em “L”, para instalar a caixa da F-4000 no sentido contrário, ou seja, virada para frente. Feito isso o assoalho foi fechado, para que depois o microbus recebesse funilaria e pintura na cor verde oliva.

    Após resolver a mecânica, foi feita uma estrutura tubular na cabine e um suporte para o estepe na traseira. “Instalei uma turbina para melhorar o desempenho na estrada”, afinal, um veículo como esse tem que rodar muito.

    Rodrigo usa o Agrale em “passeios leves e de vez em quando, até para ir na padaria”, finalizou brincando.


    Legendas:

    Um micro ônibus off-road é um projeto que certamente interessa a muitos. Praticidade e mobilidade num veículo de pequeno porte!
    Detalhes da entrada lateral, o motor Perkins Q20B turbinado, os eixos e os feixes de molas modificados e o interior da grande caixa de transferência Engesa.


    “Quando finalizei os testes com o Agrale, organizei um passeio com a minha família e esse dia foi muito especial e gratificante. Percebi isso no olhar e na alegria das minhas filhas, nos elogios vindos dos familiares e o no espanto das pessoas nas ruas, ao verem esse micro ônibus com a altura e características tão distintas. Valeu todo o tempo e empenhado nesse projeto de levou 14 meses para ser finalizado.

    Quero agradecer aos seis profissionais envolvidos, em especial o mecânico Edson de Jesus que se empenhou em muito para tornar possível a construção desse verdadeiro brucutu”.


    Ficha Técnica:

    Carroceria: Agrale Marcopolo

    Chassi: Agrale

    Capacidade: 12 pessoas

    Motor

    Modelo: Perkins, Q20B dianteiro, longitudinal, quatro cilindros em linha, turbinado

    Cilindrada: 3871 cm³

    Potência original: 86,4 cv a 2800 rpm

    Potência c/turbo: 120 cv a 2800 rpm

    Torque: 27 kgfm a 1600 rpm

    Curso x Diâmetro: 98,4 x 89,7 mm

    Alimentação: injeção direta

    Combustível: diesel

    Refrigeração: água com reservatório de expansão

    Transmissão: Câmbio Clark 204 V de 4 velocidades + ré, tração 4x2 com opcional para 4x4 (roda livre manual) e reduzida, através de caixa de transferência Engesa, acionamento através de alavanca no assoalho

    Relação de diferencial: 5.13 (41x8)

    Direção: hidráulica da GM D40

    Freios

    A disco nas quatro rodas, servo assistidos.

    Suspensão

    Dianteira e traseira: Eixos rígidos de com feixes de mola semi-elípticas e amortecedores hidráulicos de dupla ação. Barras anti-roll na traseira e panhard na frente

    Rodas: Ferro 20”

    Pneus: 900 x 20”

    DIMENSÕES (MM)

    Vão livre: 340

    Passagem em água: 1.500

    Bitola Dianteira e traseira: 1.940

    Peso: 4.000 kg

    Capacidade de carga: 1.200 quilos

    Velocidade máxima: 90 km/h

    Tanque de combustível: 110 litros

    Consumo médio: 6 km/litro cidade e

    10 km Estrada. 3 km/l na trilha.
    -05.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. onibus 4x4
      Por Cláudio 4x4 no fórum Outros
      Respostas: 18
      Última resposta: 13/09/2013, 18:10
    2. Hilux Desatolando ônibus!!!
      Por EduardoToyota no fórum Toyota
      Respostas: 41
      Última resposta: 11/01/2012, 08:58
    3. cartão micro sd - é diferente?
      Por Rogério Tortato no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/05/2007, 08:00
    4. Atrás do Ônibus
      Por JOAO LUCENA LEAL JUNIOR no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/11/2006, 01:06
    5. CHÃO DE ONIBUS
      Por ALEXANDRE SANTOS no fórum Niva
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/04/2006, 12:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade