Powered by vBulletin

Jeep 4 x 4 CJ5 1958 - TRANCA TRILHA

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345678910111213
  • 23/08/2018, 22:09
    Jones Ronaldi
    Bancos Recaro do Gol GTS
    Boa noite friends!!!!

    Atualização do “Tranca Trilha”


    Grande abraço a todos ✌🏼✌🏼
  • 30/08/2018, 10:31
    Aristides Jr
    Olá Jones Ronaldi!
    Estou acompanhando! Muito bacana este tópico, gostei a maneira como descreve e posta os detalhes das modificações!
    Em particular tenho que te parabenizar pela construção da frange baixa e deslocada! Coisa de gênio! Nenhuma oficina faria um serviço destes, no entanto voce conseguiu com sucesso!
    Continue sempre assim.
    Pode parecer obvio, mas as vezes passa desapercebido que para o Jeep funcionar bem tem que ser bem alimentado! Quanto melhor o carburador melhor ele funciona!
    Parabens pelo ótimo trabalho (ou será pela diversão...?)
  • 25/10/2018, 15:34
    Jones Ronaldi
    9 Anexo(s)
    Atualizando dados da viatura!!!!!!!!
    Opa!!!! desculpa pela demora da resposta mestre Aristides Jr, JEEP é pura diversão tanto no barro quanto na modificação (adaptação), nesses últimos 02 meses fiz uma revisão felpuda com trocas de alguns componentes, ficou assim:


    - CONJUNTO POWERTRAIN: MOTOR: GM 151 (Opala 4CC, CADASTRADO NO DOCUMENTO), IGNIFLEX, carburador 2E, bateria Pioneer 75A, alternador de 75A (Ford Focus), ventoinha elétrica (GM Kadett) + auxiliar universal e motor de arranque (partida) do Opala 6CC (elétrica toda revisada e nova), caixa (câmbio) 3 marchas (T90) + T-case/redução original;
    - SNORKEL: com filtro de ar (FORD Corcel);
    - GUINCHO: WINCH 12.000 libras;
    - TANQUE: de plástico (novo) com boiá de combustível;
    - DIFERENCIAIS: Dana 44 com relação 8:43 bloqueio ensimec 100% (traseiro) + bloqueio da F100 75% (dianteiro), RODA LIVRE: AVM manual;
    - SISTEMA DE FREIOS: a disco dianteiros (pinças GM Santana) + traseiros (pinças de FIAT Tempra) com freio de mão/Serve freio (GM Monza) e pedaleiras suspensas (GM Opala);
    - SUSPENSÃO: SPOA com feixes de mola originais (buchas de nylon), amortecedores (FORD Pampa);
    - DIREÇÃO HIDRÁULICA: do Gol + coluna do Gol;
    - RODAS: Mangels 15x10" 5 furos da F1000;
    - PNEUS: 33x12,5 R15 KATRINA da RPM (4 trilhas) com alargadores (espaçadores) de rodas 5cm;
    - RETROVISORES: retráteis;
    - ACESSÓRIOS: faroletes, suporte de estepe + galão, towbar, estribos, santo antônio e gaiola interna (reforçada);
    - INSTRUMENTAÇÃO DO PAINEL: velocímetro original (HORASA), odómetro funcionando e temperatura da água/voltímetro, amperímetro e conta-giros digitais;
    - CAPOTA: Canyon conversível;
    - CHASSIS: original com pontos de solda (bem-feitas e reforçadas);
    - CARROCERIA: original de lata com alargadores de borracha nos para-lamas e buchas em PU;
    - BANCOS: do GM Kadett GS RECARO de couro com cintos 4 pontos;
    - VOLANTE: Panter;
    - SISTEMA DE SOM: digital com Pen drive.

    Anexo 562210 Anexo 562211 Anexo 562212 Anexo 562213 Anexo 562214 Anexo 562215 Anexo 562216 Anexo 562217 :drool:Anexo 562218

    abraço a todos!!!! e Off Road Forever...... :euforico:
  • 25/10/2018, 15:47
    Jones Ronaldi
    até a próxima trilha!!!!!! :banido:
  • 25/10/2018, 17:48
    Aristides Jr
    Olá Jones Ronaldi!
    Trabalhou..., digo... DIVERTIU muito estes últimos tempos, não é!

    Gostei muito do resultado! Que Jeep Bacana!

    Conte para nós com detalhes como:-
    Ele anda (e freia), e faz curvas bem?
    Tem Shimmy?
    Pneu faz muito barulho?
    Os bloqueios travam mesmo? depois de instalar os Bloqueios ficou muito diferente a dirigibilidade principalmente nas curvas?
    Enfim tenta nos dizer quais são suas impressões ao pilotar a "máquina"
  • 25/10/2018, 20:28
    xibiu!!!
    4 Anexo(s)
    Jeep Tranca Trilha? :pensativo:
    Agora não mais né?! :discordo:
    Bela máquina.:palmas:

    Anexo 562219Anexo 562220Anexo 562221Anexo 562222
  • 12/11/2018, 19:01
    Jones Ronaldi
    Citação:

    Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Jones Ronaldi!
    Trabalhou..., digo... DIVERTIU muito estes últimos tempos, não é!

    Gostei muito do resultado! Que Jeep Bacana!

    Conte para nós com detalhes como:-
    Ele anda (e freia), e faz curvas bem?
    Tem Shimmy?
    Pneu faz muito barulho?
    Os bloqueios travam mesmo? depois de instalar os Bloqueios ficou muito diferente a dirigibilidade principalmente nas curvas?
    Enfim tenta nos dizer quais são suas impressões ao pilotar a "máquina"

    Opa!!!!!!!

    Mestre Aristides JR o Jeep anda muito bem é digno de dizer que anda melhor que muito carro popular he he he he he, por causa dos pneus 33 Katrina da RPM o Jeep tem um pouco de dificuldade de freiar mais coisa pouca para ter uma ideia freia mais que TROLLER com pneus originais, os pneus são um pouco barulhentos porém você se acostuma e até gosta com o tempo. a respeito dos bloqueios o da frente só funciona com a tração ligada e na trilha puxa um monte, já o traseiro estala nas curvas ainda me assusta as vezes parece que quebrou algo no Jeep :semideia tchê por causa dos pneus muito grande não consigo manter a geometria e balanceamento do Jeep a direção fica sempre uns 10º para direita ou para esquerda (desalinhado) mais não da shimmy. no mais uso ele no dia a dia e para fazer passeios e trilhas pesadas. Mas sempre tem algo para fazer ou refazer JEEP é um legitimo LEGO de gente grande

    grande abraço mestre!!!!!


    :brinde: :freaking:
  • 14/11/2018, 00:50
    Thiago Rodeghel
    Achei o irmão gaucho:drunk:
  • 23/06/2019, 09:14
    Jones Ronaldi
    7 Anexo(s)
    Cambio Clarck 240 F
    Bom dia!!!!! :brinde:

    Após mais uma quebra do cambio (caixa) original do Jeep (2ª marcha) decidi trocar todo o sistema por um conjunto overdrive plugin and play:

    - Embreagem;
    - Garfo;
    - Volante do motor;
    - motor de partida (arranque);
    - cambio Clarck 240F;
    - Flange tração (tomada de força);
    - Travessa reforçada.

    Anexo 567073Anexo 567074Anexo 567075Anexo 567076Anexo 567077Anexo 567078Anexo 567079



    Agora montar e curtir a famosa 1ª "trartor" :safari-rig:
  • 26/06/2019, 16:03
    Jones Ronaldi
    Plug and play*
    Citação:

    Postado originalmente por jones ronaldi Ver Post
    bom dia!!!!! :brinde:

    Após mais uma quebra do cambio (caixa) original do jeep (2ª marcha) decidi trocar todo o sistema por um conjunto overdrive plugin and play:

    - embreagem;
    - garfo;
    - volante do motor;
    - motor de partida (arranque);
    - cambio clarck 240f;
    - flange tração (tomada de força);
    - travessa reforçada.

    Anexo 567073Anexo 567074Anexo 567075Anexo 567076Anexo 567077Anexo 567078Anexo 567079



    agora montar e curtir a famosa 1ª "trartor" :safari-rig:

  • 26/06/2019, 20:15
    LuizFernando_RS
    Maneiro de mais, primeiro tópico que li todo. Curti demais o projeto que esta. Estou negociando meu primeiro Jeep, e estou aprendendo muito, espero ainda essa semana postar meu tópico apresentando ele. Abraço, e vou ficar aqui acompanhando as atualizações hahaha
  • 08/07/2019, 14:17
    Jones Ronaldi
    Opa!!!!!

    Fala Luiz Fernando_RS aqui você aprende muito com a galera, o pessoal é top no quesito ajudar, muito companheirismo.

    Seja bem vindo ao fantástico mundo do JEEP WILLYS.....

    :euforico:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345678910111213
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:19.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy