Boa noite friends!!!!
Atualização do “Tranca Trilha”
Grande abraço a todos ✌🏼✌🏼
Versão Imprimível
Boa noite friends!!!!
Atualização do “Tranca Trilha”
Grande abraço a todos ✌🏼✌🏼
Olá Jones Ronaldi!
Estou acompanhando! Muito bacana este tópico, gostei a maneira como descreve e posta os detalhes das modificações!
Em particular tenho que te parabenizar pela construção da frange baixa e deslocada! Coisa de gênio! Nenhuma oficina faria um serviço destes, no entanto voce conseguiu com sucesso!
Continue sempre assim.
Pode parecer obvio, mas as vezes passa desapercebido que para o Jeep funcionar bem tem que ser bem alimentado! Quanto melhor o carburador melhor ele funciona!
Parabens pelo ótimo trabalho (ou será pela diversão...?)
Opa!!!! desculpa pela demora da resposta mestre Aristides Jr, JEEP é pura diversão tanto no barro quanto na modificação (adaptação), nesses últimos 02 meses fiz uma revisão felpuda com trocas de alguns componentes, ficou assim:
- CONJUNTO POWERTRAIN: MOTOR: GM 151 (Opala 4CC, CADASTRADO NO DOCUMENTO), IGNIFLEX, carburador 2E, bateria Pioneer 75A, alternador de 75A (Ford Focus), ventoinha elétrica (GM Kadett) + auxiliar universal e motor de arranque (partida) do Opala 6CC (elétrica toda revisada e nova), caixa (câmbio) 3 marchas (T90) + T-case/redução original;
- SNORKEL: com filtro de ar (FORD Corcel);
- GUINCHO: WINCH 12.000 libras;
- TANQUE: de plástico (novo) com boiá de combustível;
- DIFERENCIAIS: Dana 44 com relação 8:43 bloqueio ensimec 100% (traseiro) + bloqueio da F100 75% (dianteiro), RODA LIVRE: AVM manual;
- SISTEMA DE FREIOS: a disco dianteiros (pinças GM Santana) + traseiros (pinças de FIAT Tempra) com freio de mão/Serve freio (GM Monza) e pedaleiras suspensas (GM Opala);
- SUSPENSÃO: SPOA com feixes de mola originais (buchas de nylon), amortecedores (FORD Pampa);
- DIREÇÃO HIDRÁULICA: do Gol + coluna do Gol;
- RODAS: Mangels 15x10" 5 furos da F1000;
- PNEUS: 33x12,5 R15 KATRINA da RPM (4 trilhas) com alargadores (espaçadores) de rodas 5cm;
- RETROVISORES: retráteis;
- ACESSÓRIOS: faroletes, suporte de estepe + galão, towbar, estribos, santo antônio e gaiola interna (reforçada);
- INSTRUMENTAÇÃO DO PAINEL: velocímetro original (HORASA), odómetro funcionando e temperatura da água/voltímetro, amperímetro e conta-giros digitais;
- CAPOTA: Canyon conversível;
- CHASSIS: original com pontos de solda (bem-feitas e reforçadas);
- CARROCERIA: original de lata com alargadores de borracha nos para-lamas e buchas em PU;
- BANCOS: do GM Kadett GS RECARO de couro com cintos 4 pontos;
- VOLANTE: Panter;
- SISTEMA DE SOM: digital com Pen drive.
Anexo 562210 Anexo 562211 Anexo 562212 Anexo 562213 Anexo 562214 Anexo 562215 Anexo 562216 Anexo 562217 :drool:Anexo 562218
abraço a todos!!!! e Off Road Forever...... :euforico:
até a próxima trilha!!!!!! :banido:
Olá Jones Ronaldi!
Trabalhou..., digo... DIVERTIU muito estes últimos tempos, não é!
Gostei muito do resultado! Que Jeep Bacana!
Conte para nós com detalhes como:-
Ele anda (e freia), e faz curvas bem?
Tem Shimmy?
Pneu faz muito barulho?
Os bloqueios travam mesmo? depois de instalar os Bloqueios ficou muito diferente a dirigibilidade principalmente nas curvas?
Enfim tenta nos dizer quais são suas impressões ao pilotar a "máquina"
Jeep Tranca Trilha? :pensativo:
Agora não mais né?! :discordo:
Bela máquina.:palmas:
Anexo 562219Anexo 562220Anexo 562221Anexo 562222
Opa!!!!!!!
Mestre Aristides JR o Jeep anda muito bem é digno de dizer que anda melhor que muito carro popular he he he he he, por causa dos pneus 33 Katrina da RPM o Jeep tem um pouco de dificuldade de freiar mais coisa pouca para ter uma ideia freia mais que TROLLER com pneus originais, os pneus são um pouco barulhentos porém você se acostuma e até gosta com o tempo. a respeito dos bloqueios o da frente só funciona com a tração ligada e na trilha puxa um monte, já o traseiro estala nas curvas ainda me assusta as vezes parece que quebrou algo no Jeep :semideia tchê por causa dos pneus muito grande não consigo manter a geometria e balanceamento do Jeep a direção fica sempre uns 10º para direita ou para esquerda (desalinhado) mais não da shimmy. no mais uso ele no dia a dia e para fazer passeios e trilhas pesadas. Mas sempre tem algo para fazer ou refazer JEEP é um legitimo LEGO de gente grande
grande abraço mestre!!!!!
:brinde: :freaking:
Achei o irmão gaucho:drunk:
Bom dia!!!!! :brinde:
Após mais uma quebra do cambio (caixa) original do Jeep (2ª marcha) decidi trocar todo o sistema por um conjunto overdrive plugin and play:
- Embreagem;
- Garfo;
- Volante do motor;
- motor de partida (arranque);
- cambio Clarck 240F;
- Flange tração (tomada de força);
- Travessa reforçada.
Anexo 567073Anexo 567074Anexo 567075Anexo 567076Anexo 567077Anexo 567078Anexo 567079
Agora montar e curtir a famosa 1ª "trartor" :safari-rig:
Maneiro de mais, primeiro tópico que li todo. Curti demais o projeto que esta. Estou negociando meu primeiro Jeep, e estou aprendendo muito, espero ainda essa semana postar meu tópico apresentando ele. Abraço, e vou ficar aqui acompanhando as atualizações hahaha
Opa!!!!!
Fala Luiz Fernando_RS aqui você aprende muito com a galera, o pessoal é top no quesito ajudar, muito companheirismo.
Seja bem vindo ao fantástico mundo do JEEP WILLYS.....
:euforico: