x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 149
  • #25
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23



    Me dá uma ideia de quanto te custou o Jeep.
    Eu explico: Tenho uma L-200, e um amigo me ofereceu um jeep 51 todo baleado... vai precisar de tudo isso que voce esta fazendo.
    A ideia é saber inicialmente qto vale o jeep, pra medir o investimento inicial.


    Jairo,
    Na realidade os gastos são muitos relativos e dependem do estado da viatura!
    A minha estava relativamente em ordem (100% original) com pouco desgaste, não precisei trocar nada caro, apenas os componentes que se deterioram com o tempo.
    O que precisei mexer/trocar: todo o freio; todos os retentores; rolamentos das rodas; terminais de direção; janelas da capota; 2 x bateria; restauração do gerador e motor de partida; bobina; bomba de gasolina; kit do carburador; bóia de combustível; os marcadores foram restaurados; os diferenciais e molas foram desmontados e remontados; borrachas do vidro, tapete, parabrisa e cambio...! Enfim tudo para o Fernandão voltar a ativa, restando agora apenas o acabamento final!
    Até agora a "brincadeira" custou 5.000 sem considerar a compra do jeep. Gastei mais em mão de obra do que em peças! Foi isso que me impulssionou a reformar eu mesmo, calculo que até o final do projeto devo gastar mais 5.000 para deixá-lo do jeito que quero!

    Abraço,

  • #26
    legal, mas apesar dos gastos, sempre vale a pena traze a vida de mais um jeep!
    depois manda fotos dele
    abraço!

  • #27
    Bela restauração

    Um dia ainda vou ter um CJ-3A

    Abraços,

  • #28
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23

    Ressuscitando o tópico!

    Bem pessoal,

    Depois de mais 2 anos sem atualizar o tópico, o Jeep já ficou pronto!
    Já postei uma foto dele pronto em outro tópico, mas aqui vou começar a enviar as fotos do restauro passo a passo e comentar alguns pontos que julguei interessantes, bem como os aprendizados.

    Havia parado na parte do jato de areia na lataria e no chassi.

    Qdo conversei com o funileiro ele pediu para não jatear que iria dar mais trabalho e blablabla....realmente dá mais trabalho, já vi comentarios sobre o assunto em outros tópicos, mas como queira um jeep "novo", mandei ver.
    Mas fiz uma consideração, como a lataria embora tivesse 55 anos, ela mostrava apenas 2 pontos de podridão ao lado da porta e tb o assoalho dianteiro que já estava determinado a trocar, acreditei que não veria nenhum buraco após o jateamento.
    Realmente tinha razão, não tinha buracos e o chassi apenas uma trinca (classica) próximo ao parachoque dianteiro.
    O serviço foi feito em Campinas pelo Junior da Clatael jateamento, muito atencioso e cuidadoso, gostei do serviço, se alguém da região precisar posso passar o contato.
    Vai as fotos, infelizmente do celular!!
    Imagens Anexas

  • #29
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23

    Pintura

    Depois do chassi, lataria e molas, foi a vez do motor, cambio e T-case.

    O cambio foi desmontado completamente e a carcaça tb foi jateada, já o motor como estava perfeito não retirei nem o cabeçote nem o carter, jateando apenas os coletores que foram retirados, mesmo pq 2 prisioneiros estavam quebrados.
    Retirei a tinta do motor com removedor, jatear nem pensar!

    Minha feliz surpresa quando desmontei o cambio, foi que não tinha desgaste nenhum além do sicronizado e 2 roletes quebrados!
    Show de bola!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -restauro-jeep-162.jpg   -restauro-jeep-163.jpg   -restauro-jeep-164.jpg   -restauro-jeep-165.jpg   -restauro-jeep-167.jpg  

  • #30
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Continuando......

    Os diferencias foram totalmente revisados qdo comprei o Jeep, como andei pouco, nessa reforma não mexi nos mesmos, desmontei apenas os freios para revisão e pintura.
    Para a pintura eu tinha 3 grupos:

    - motor (com cabeçote e carter)
    - chassi, molas e diferenciais
    - todas as demais peças desmontadas

    Qto a cor preta misturei 50% brilhante e 50% fosco, acabei obtendo uma cor brilhante, porém sem excesso, Gostei!!!

    Na adrenalina de ver pronto acabei não registrando a montagem do cambio/T-case/motor, mas não teve segredo em 1 noite inteira que estava com "insônia", montei tudo.
    Fiquei impressionado como é simples a mecanica do Jeep, com o meu conhecimento "básico" consegui reunir e encaixar todas as peças.....lógico que o cambio por exemplo, foi montado e desmontado 3 vezes até estar pronto!! rsrsrsrs
    Mas não teve segredo! foi só ir encaixando e regulando, algumas dicas valiosas nessa etapa me foram passadas pelo Ruben da Trator Gama onde comprei a grande maioria das peças que precisava.

    Segue algumas fotos do Power-Train com o chassi/molas e diferenciais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -restauro-jeep-173.jpg   -restauro-jeep-177.jpg   -restauro-jeep-179.jpg   -restauro-jeep-180.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Esqueci as fotos!

  • #31
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23

    Montagem

    Segue mais algumas fotos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -restauro-jeep-181.jpg   -restauro-jeep-183.jpg   -restauro-jeep-188.jpg   -restauro-jeep-193.jpg  

  • #32
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23

    Montagem

    Depois do motor e chassi, montei as demais partes do conjunto sem grande dificuldade, como o Jeep já estava 99,9% original, realmente não tive nenhuma dificuldade e tudo foi se encaixando.

    - pedaleiras (coisa mais chata de montar)
    - freios, incluindo o sistema do freio de mão original
    - direção (atenção na regulagem)
    - coletores + carburador (tinha um prisioneiro quebrado no bloco, foi retirado)
    - bomba de água + hélice
    - bomba de óleo (como é de aluminio deixei sem pintura)
    - distribuidor
    - gerador e motor de partida

    Algumas peças foram ajustadas, pois tinham grande desgaste pelo tempo como por exemplo o coxim do gerador que tinha uma folga enorme e embuchei, enfim, todos os lugares que tinham bucha foram torneadas e embuchadas novamente!
    Minha intenção sempre foi deixar o Jeep igual estivesse saindo da linha de montagem!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -restauro-jeep-204.jpg   -restauro-jeep-207.jpg   -restauro-jeep-213.jpg   -restauro-jeep-238.jpg   -restauro-jeep-239.jpg  

  • #33
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23

    Acho que ninguém gostou!! :(

    Desde que reiniciei o tópico ninguém se manifestou.....será que estão todos esperando o resultado final!?!?

  • #34
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23

    Funilaria

    Esse capítulo realmente foi o mais longo, foram 6 meses no funileiro......3 só para ele começar a mexer!! Haja paciência com esses caras!!!

    Conforme já mencionei a lataria estava em perfeitas condições, mas aproveitando o Jeep todo desmontado foi refeito todo o assoalho dianteiro, parte das laterais abaixo das portas e tb a lateral do suporte de estepe que estava rasgada por um acidente!!
    Segue algumas fotos!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -restauro-jeep-245.jpg   -restauro-jeep-247.jpg   -restauro-jeep-248.jpg   -restauro-jeep-249.jpg   -restauro-jeep-250.jpg  

  • #35
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23

    Funilaria

    Segue mais algumas.
    Vejam a calafetação de todos os encaixes!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -restauro-jeep-251.jpg   -restauro-jeep-252.jpg   -restauro-jeep-254.jpg   -restauro-jeep-255.jpg   -restauro-jeep-256.jpg  

  • #36
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23

    Funilaria

    Mais algumas!!
    Os caras eram enrolados, mas o serviço ficou realmente de primeira....sem nenhum detalhe como vcs podem confirmar nas fotos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -restauro-jeep-266.jpg   -restauro-jeep-267.jpg   -restauro-jeep-270.jpg   -restauro-jeep-272.jpg   -restauro-jeep-273.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade