x
Convex Datacenter
Página 2 de 176 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 2107
  • #13
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    Parabens de novo... e acompanhando o tópico... um dia deverei conhece-la e seu dono pessoalmente...abraços
    Valeu, Leonardo. Considere-se parte importante dessa alegria. Você somou-se ao "exército de pesquisadores".

    Com relação a nos conhecermos pessoalmente, tudo é uma questão de tempo - gosto muito de viajar. Já estive no querido RS, por duas vezes. A mais recente foi em 2007; quando fiquei maravilhado com a região dos famosos cãnions. Incluímos também o Vale dos Vinhos.



    Tenho dois bons amigos [colegas de PB], que residem em Pelotas. Quem sabe, eu decida visitá-los, "montado" na EFE?



    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Waldir!

    Parabéns pela EFE e pelo tópico!

    Estarei aqui, sempre olhando suas aventuras e seus Duendes, que são amigos do Jaque!!!

    Abraços.

    Kim.
    Brigadão, Kim! Muito satisfeito. Flórida é administrar esses "duendes". Bastou eu receber a EFE no MS, um deles deitou na caçamba da camioneta e disparou: "Siga e pare numa revenda Michelin". Deu no que deu. Hehehe.

    E os "Jaques"? My God! Certamente teremos muitas emoções. Quando eu for descrever a parte dos "afazeres" [...ainda bem que, por enquanto, serão melhorias e pequenas correções], veremos o tamanho da encrenca.




    Aproveitando o embalo. Alguém conseguiria "identificar", nessa imagem, se a BI está[ria] lacrada? Se possível, coloquem uma "marca", reeditando a foto, "apontando" onde devo olhar. Sou quase leigo; ainda:





    E a turbina, seria a TA31 [TB 4125, Waste Gate, valvulada]? Cada vez que leio sobre isso, fico mais confuso, entre TA31 e APL! Quais seriam as diferenças, entre esses modelos? Onde verifico essas características?

    Por favor, coloquem uma "setinha indicativa", prêu zoiar direitin.




    REEDIT: Não vale xingamentos, porque the engine está super clean. Depois "a gente" suja o bicho... KKKKKKKKK.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #14
    nao consegui ver o lacre nessa foto, mas é fácil de ser identificado, ele fica num parafuso na parte traseira da BI ele é de um disco de estanho de ums 10mm de diametro prensado em um fio de arame torcido semelhante aos usados em placas de veiculos.
    Quanto a turbina tambem faço confusao com os modelos, mas normalmente tem uma plaqueta fixada na carcaça fria onde diz o modelo e PN da turbina
    outro indicativo de originalidade é a pintura da BI no mesmo tom do motor, alem da marca de tinta amarela no parafuso do LDA. Quando é feita a BI eles costumam pintar, mas mesmo que consigam a mesma cor da tinta ela da diferença de tonalidade entre a pintura nova e a antiga

  • #15
    tenho 4 compressores com esse motor e mesmo o mais novo deles com 600 horas nao esta tao bonito como esse seu srsrsrsr, apesar de estar limpo te garanto que esse motor provavelmente nunca tomou banho com produtos quimicos fortes.. otimo isso..

    quanto a turbina deve ter uns 10 modelos esses dias torquei de um dos compressores e deu trabalho cada uma era de um jeito...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #16
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    nao consegui ver o lacre nessa foto, mas é fácil de ser identificado, ele fica num parafuso na parte traseira da BI ele é de um disco de estanho de ums 10mm de diametro prensado em um fio de arame torcido semelhante aos usados em placas de veiculos.
    Quanto a turbina tambem faço confusao com os modelos, mas normalmente tem uma plaqueta fixada na carcaça fria onde diz o modelo e PN da turbina
    outro indicativo de originalidade é a pintura da BI no mesmo tom do motor, alem da marca de tinta amarela no parafuso do LDA. Quando é feita a BI eles costumam pintar, mas mesmo que consigam a mesma cor da tinta ela da diferença de tonalidade entre a pintura nova e a antiga
    Valeu, amigo. No caso da BI, acredito que agora conseguirei "decifrar" o lacre. Com relação à turbina, vamos aguardar outras pessoas se manifestarem. Vou arranjar uma lanterna e uma lupa... Hehehe.






    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    tenho 4 compressores com esse motor e mesmo o mais novo deles com 600 horas nao esta tao bonito como esse seu srsrsrsr, apesar de estar limpo te garanto que esse motor provavelmente nunca tomou banho com produtos quimicos fortes.. otimo isso..

    quanto a turbina deve ter uns 10 modelos esses dias torquei de um dos compressores e deu trabalho cada uma era de um jeito...
    Êita, "dudu"! Tens uma frota de motores estacionários. Realmente, há sinais bastante evidentes que o conjunto propulsor é todo original. Dá gosto "inspecionar"! E olha que sou detalhista demais.

    Bom, eu ainda não queria entrar no "relatório fotográfico", para obedecer a sequência e tal. Mas, vou inserir algumas imagens. Notem o antes e o depois. Mandei caprichar na lavagem para facilitar identificação de possíveis não conformidades.

    Antes:







    Depois:








    Sou um sujeito criterioso com manutenção. Isso NÃO significa que essa camioneta terá vida mansa! O quase exagero na limpeza inicial, é uma prática que utilizo quando adquiro qualquer veículo. A intenção é identificar algum defeito.

    Depois disso, claro, a camioneta continuará frequentando postos de lavagem, periodicamente. Mas, não costumo deixar motor "brilhando"! Apenas água e pronto. Já na parte "de baixo", depois de passagens tipo água salgada [!!!], fezes de gado [... essa é flórida!], poeira e lama, mando lavar e aplicar vaselina líquida. Diesel e querosene, nunca!

    Sim, é possível que alguém possa questionar, se esse carro vai permanecer assim "zerado". Claro que não! Aqui é NE e tal. Nessa época, início de sol forte e poeirão. Mas, vocês não imaginam como eu estou torcendo para chover e meter a EFE no "mingau"... Hehehe.




    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #17
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Waldir se vc morasse aqui ia ser socio do lava rapido.KKKKK Aqui passo encima de fezes, aqui na fazenda tem outro nome mesmo, diariamente e muito raramente mando lavar por baixo pois do lavador ate em casa vou sujar de novo!!

    Um abraço
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #18
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Waldir se vc morasse aqui ia ser socio do lava rapido.KKKKK Aqui passo encima de fezes, aqui na fazenda tem outro nome mesmo, diariamente e muito raramente mando lavar por baixo pois do lavador ate em casa vou sujar de novo!!

    Um abraço

    Hehehe. Calma lá, Edu! Vou "atravessar" um pouquinho o tópico. Veja essas fotos [miniaturas] da minha ex-Hilux SRV AT 2007 [a primeira e a segunda fotos foram capturadas no mesmo dia!] e do meu Pajerinho caduco; usado somente para "brincar".

    Eu cuido muito bem dos carros, mas não dou moleza.


    E olha que essa Hilux era nova, hein? Com relação à EFE, aguarde mais um pouco, rapá. Seja "tolerante"... Hehehe.




    Voltemos à EFE-1000:




    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.-hilux-wdi_plot_marron-1-.jpg   Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.-hilux-srv-at_zerada.jpg   Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.-pajerinho-training-11-.jpg   Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.-pajerinho-v6_trilha-jabotiana.jpg   Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.-saindo_eng-spedro1.jpg  
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #19
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    KKKKK Eu quero mesmo ver a EFE-1000 com barro ate o teto!!!! Aqui ja começou a chover, inclusive ontem ja tive que usar a tração da minha. Qdo começar por ai, quero ver a fotos do carro sujo!!!

    Um abraço amigo.

    Edu
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #20
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    KKKKK Eu quero mesmo ver a EFE-1000 com barro ate o teto!!!! Aqui ja começou a chover, inclusive ontem ja tive que usar a tração da minha. Qdo começar por ai, quero ver a fotos do carro sujo!!!

    Um abraço amigo.

    Edu
    Chovendo aí? Êita coisa boa. Enquanto o povo que mora nas metrópoles reclama, na fazenda é uma beleza.

    Edu, torcendo para chover um cadin, mas aqui na região o "melhor período" é entre março e agosto. Mas, estou atento. Esperemos. Só um detalhe: gosto de sujar de barro, mas é saindo do mato para o posto de lavagem... KKKKKKKKKKKKK.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #21
    Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    624
    Agradecimentos: 0
    waldir
    parabéns waldir pelo exemplar de caminhonete e pelo novo tópico
    parabéns por entrar na nossa família de femilzeiros e muita felicidades com a femil
    abraços estarei sempre acompanhando o tópico
    bruno

  • #22
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por bruntins Ver Post
    waldir
    parabéns waldir pelo exemplar de caminhonete e pelo novo tópico
    parabéns por entrar na nossa família de femilzeiros e muita felicidades com a femil
    abraços estarei sempre acompanhando o tópico
    bruno
    Valeu, Bruno. Rapá, essa camioneta trouxe uma satisfação indescritível. E olha que desde garoto [no campo] que vivo nesse ambiente, Meu pai possuiu Jeep, Rural e C10. Depois que "cresci", ainda muito jovem [19 anos] comprei o meu primeiro carro. Até o ano 1999, sempre tive sedans.

    Depois veio a primeira picape, uma L200 "quadradinha". Em 2007, comprei uma Hilux SRV AT. Um bom carro. Vendi em 2010 para realizar outro sonho de consumo; um Pajero Full 3 Doors DI-D. Mas, "essa" EFE-1000 mudou minha vida. É "o" meu carro.

    Escrevo isso, norteado por muitos relatos e também pelo que chamei de "test drive de longa duração". Do MS, passei por regiões dos estados de SP, RJ, e BA. Mais de cinco mil quilômetros - camioneta APROVADA!


    Olha ela aqui, novamente:






    []s
    4X4 Brasil Razão: Incluir a segunda foto.
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #23
    Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    624
    Agradecimentos: 0
    kkkk
    meu tiu era dono dessa f1000 que agora e ´´minha`` sempre babeipor ela,um dia meu tiu compro uma hilux 3.0 2003/2004 4x2 e mandou colocar 4x4 pq ele nao gostava do motor 1kzt que equipava as 4x4 da epoca. a caminhonete ficou muito show nada de adaptação tudo original .ele ia vender essa f1000,meu pai e meu tiu sabiam que eu babava nela e que meu sonho era ter uma,então eles me deram essa f1000.pensa num menino que nao dormia de noite so pensando nela e com ciumes rsrsrs,tenho so 14 anos mas ja dirijo,vou pra fazenda volto sou mecânico dos nossos carros e etc... sou menino criado na garupa do pai aprendendo a trabalhar desde pequeno rsrsrs

  • #24
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Olá, moçada! Prosseguindo os relatos:

    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post

    Para organizar os relatos, vou dividir o tópico em partes.

    1. Características técnicas [Data Sheet];
    2. Histórico da camioneta;
    3. A ORIGINALIDADE;
    4. Locais que merecem correção [troca de componentes ou ajustes];
    5. As primeiras manutenções realizadas [básicas];
    6. The Up grades [Body Lift, Intercooler and Others];
    7. Outros.


    * RELATÓRIO FOTOGRÁFICO DO "ANTES" DA COMPRA *



    3.1 Odômetro [foi inspecionado - estava lacrado!], poucos dias antes da compra:





    3.2 O conjunto propulsor [engine MWM 4.10T_"X10", turbina Garret TA31 e demais componentes]:







    3.3 Overview [antes da compra - pneus Good Year Wrangler LT_31x10,5R15]:








    3.4 Manual do Proprietário, Livreto de Manutenção, Nota Fiscal de Fatura e outros]:





    3.5 Interior [bancos, painel e outros]:






    3.6 Interior da caçamba e outros:








    A seguir:

    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post

    Para organizar os relatos, vou dividir o tópico em partes.

    1. Características técnicas [Data Sheet];
    2. Histórico da camioneta;
    3. A ORIGINALIDADE;
    4. Locais que merecem correção [troca de componentes ou ajustes];
    5. As primeiras manutenções realizadas [básicas];
    6. The Up grades [Body Lift, Intercooler and Others];
    7. Outros.
    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Apresentando nossa "Boiada"
      Por claudiano no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/03/2011, 19:57
    2. Jogo aros 15" S-10 c/ furação Willys, Samurai, F-1000, Lada.
      Por kbca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/11/2008, 18:00
    3. Rodas de ferro 16" da F-1000
      Por jarrao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 02/12/2007, 23:25
    4. Rodas 16"X7" de F-1000 =Vendidas=
      Por Beto Lacerda no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/11/2004, 18:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade