x
Convex Datacenter
Página 1 de 21 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 242

Tópico: Béco - CJ5 1983

  • #1
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Béco - CJ5 1983




    Caros amigos,

    Gostaria de apresentar-lhes o "Béco", meu Ford/Jeep Cj-5, 1983, Álcool, meu filho mais novo...

    O Béco foi comprado por um amigo, da Transbrasil, atravéz de um médico que estava saindo daquela confusão de quebra-quebra e "era uma maneira receber alguma coisa". Na época eu o ajudei a comprar o Jeep, nascendo ali uma paixão, pois o carro estava em perfeito estado de conservação, nunca tinha visto terra na vida!, porque ele pertencia a "Supervisão de Hangar" e estava com exatos 28.237km.

    Quando é pra ser, vai ser.... em janeiro de 2003, meu amigo ao passear com a namorada e os cachorros no interior de SP, acabou levando uma fechada e tombou o Jeep, amassando o paralama dianteiro esquerdo e o quadro de parabrisas, decidindo então dar uma geral no Jeep que já era novo.
    Em agosto de 2003, após 04 meses da reforma, ele chegou a conclusão que não queria mais o Jeep e começou então a negociação que só foi ter um fim em Novembro de 2003.... O Jeep era meu, o preço estava definido e eu pagava quando pudesse!!! Isso é que é amigo!!!!

    Após o pagamento, as idéias começaram a brotar, mas diferente da maioria dos Jeepeiros, eu finalmente, no 7.º Jeep, iria fazer aquele dos meus sonhos, bonito (pra mim!), confortável, e trilheiro nos finais de semana... mas sem judiar muito, pois gosto mais dos jeeps do que da trilha....(não que eu goste pouco de trilha, mas sou verdadeiramente apaixonado pelos Jeeps)

    De lá pra cá, muitas melhorias foram feitas, muitas cagadas também e vou tentar contar e ilustrar um pouco delas pra vocês...

    Configuração Inicial:
    Marca/Modelo: Ford/Jeep Universal
    Motor: 2.3 OHC Geórgia
    Combustível: Álcool
    Câmbio: 4 Marchas original
    T-case: Original
    Cor: Cinza GM "Lisa"
    Rodas Livres: AVM Automática
    Capota: Trevo conversível
    km: 31.756km
    Opcionais:
    - Quadro de Para-brisas com 3 limpadores
    - Sto. Antônio Keko
    - Suporte de galão e estepe Keko
    - Estribos Keko
    - Rodas: Mangels 16x7 Direcional
    - Pneus: Yokohama 265/65x16
    - Volante esportivo
    - Assoalho coberto de alumíno corrugado de 1,5
    - Kit SBD na dianteira



    Críticas, elogios e pode descer a lenha... tudo é válido, mas deem a opnião de vocês...

    []'s

    Jeepléo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -beco_quando_chegou_624.jpg  
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #2
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0
    Mais detalhes de quando chegou...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -interior_quando_chegou_150.jpg  
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #3
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0
    Primeira internação....
    - Instalação dos calços de carroceria
    - Corte do parachoque dianteiro
    - Instalação dos milhas no quadro de parabrisas
    - Instalação dos neblinas no parachoques
    - Instalação de Buzina "descente"
    - Instalação provisória da "Rontam"
    - Instalação dos novos retrovisores
    - Troca do suporte de estepe
    - Instalação do Bagageiro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -instala__o_suporte_de_estepe_e_bagageiro_245.jpg   -nova_aste_de_espelhos_retroisores_121.jpg   -corte_do_para-choque_dianteiro_193.jpg   -cal_os_de_carroceria_579.jpg  
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #4
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0
    Não chegou a ser uma internação, mas neste vista ao médico adcionamos mais detalhes...
    - Lanternas dianteiras do RENEGADE
    - Lanternas traseiras do RENEGADE
    - Luzes de ré
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -nova_traseira_com_lanternas_renegade_e_luz_de_r__172.jpg   -nova_frente_com_lanternas_renegade_149.jpg  
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #5
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0
    2.ª internação.... Dir. Hidráulica....

    A Instalação da Direção Hidráulica, escolhi como responsável, o Eduardo de Petta, da Box 4x4, que a muito tempo mexe nos meus jeeps e sempre teve paciência com as minhas invenções... apesar se ser um pouco contra a elas... Aproveito sempre sua capacidade e conhecimento técnico.

    - Caixa da S-10 (A idéia é que ela ficasse embaixo da 1.ª travessa do Jeep, mas não conseguimos, pois ela ficaria muito próxima ao eixo dianteiro, então a instalamos dentro do pára-choque dianteiro mesmo...)
    - Bomba hidráulica (A idéia era a da Ranger, mas como não conseguimos instalar com o suporte original, que cobria o furo do distribuidor, colocamos provisoriamente a do Santana)
    - Coluna de direção escamoteável do Opala (Por enquanto ficou a da Toy Band, mas ainda pretendo trocar pelo do Opala)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -caixa_de_dir._hidr_ulica_da_s-10_128.jpg   -coluna_de_dir._hidr_ulica_toyota_bandeirante_164.jpg   -1.__fase_do_painel_121.jpg  
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #6
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0
    Minha máquina quebrou, e não tenho fotos desta época....

    Tentei fazer a 1.ª trilha, para testar a 1.ª adaptação e matar a vontade de lama..... não consegui nem entrar na trilha.
    O off-set das rodas era muito pra dentro e com aqueles pneus slik de pajerão, eles rasparam no parafuso superior dos amortecedores dianteiros e rasgaram.... foram 02 pneus tentando entrar e 01 na manobra para sair.....
    Como todo bom amigo, de vez em quando também é anjo da guarda, o Reinaldo Pretti, Bigode, me emprestou seus pneus de trilha...
    Rodei uns meses com os pneus dele...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -beco_com_pneus_argentino_750x16_151.jpg  
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #7
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0
    Trocas de pneus....

    para devolver os pneus do amigo, consegui estes pneus de Blazer 235/75x15 usados, pros amigos do JCB foi um prato cheio... Jeep de Augusta, Jeep de asfalto... mas era o que dava pra comprar...

    Ai um amigo que tem bastate $$$$$$, foi trocar os BF33" da sua A-20 e acabou me presenteando com os antigos....

    O Béco ficou bem melhor.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -instalando_pneus_bf_33_usados__208.jpg   -beco_com_pneus_blazer_249.jpg   -bagageiro_keko_guenta_____184.jpg  
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #8
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0
    3.ª Internação....

    - Instalação dos Bancos dianteiros Recaro do Kadet GS
    - Instalação do Tanque de combustível de Inox da Trator Gama de 78L, aliás comprei como 78L e nunca consegui colocar mais do que 62L lá dentro....
    - Confecção do escapamento com duas saídas.... me falaram que não podia mexer no coletor de escape porque meu carro era álcool... agora vou ter que voltar lá..... para acabar o serviço.
    - Troca do Kit de Freio a disco dianteiro, sai o SBD de M...... e entra os discos ventilados e pinças do Landau... agora sim freia!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -banco_da_sogrinha_138.jpg   -instala__o_dos_bancos_e_escapamento_436.jpg  
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #9
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0
    4.ª Internação.... UTI, CTI...... essa demorou...

    Começou com algumas melhorias no motor, ventoinha elétrica de Tempra (devo trocar pela do Vectra em breve..), reforma do Radiador com instalação do reservatorio de expansão, reinstalação da Partida a Frio, troca de cabos, velas, bobina, cachimbo e etc... na primeira troca aquele mecânico colocou tudo errado... e para finalizar instalação de esguichos duplos para o para-brisas.
    A Capota entrava água e vento por todos os lados, cada vez que eu saía com a mulekada para passear no frio, era F..... resolvi então traser a Capota BESTOP, mas com o US$ a 3,... não dava, então resolvi apelar para a criatividade...
    Em 1993, eu o Tomate e o Paulinho da Tuboart, desenvolvemos uma gaiola para substituir a armação da capota Pissoletro Semi-Conversível, fizemos uma pro meu carro, e outra para um outro cara... Eles fecharam a empresa e o Nenê do Comando Oeste começou a fabricá-la... por sorte um dos compradores desta gaiola, o Ricardo Maia, ainda tinha a sua no seu Jeep, ai foi só pedir emprestado para tirar o molde e refazê-la...
    Com a gaiola pronta, que visava um pouco de proteção, com aumento do espaço interno e redução de barulhos... NÃO É UMA GAIOLA PARA COMPETIÇÃO... FALTA MUITO PRA ISSO... o carro foi dar um tapinha na funilaria e pintar a gaiola....
    Mas antes disso FINALMENTE PUDE TESTAR MEU JEEP NA TRILHA..... e o Béco não decepcionou......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -motor_ohc_2.3_ge_rgia_-__lcool_115.jpg   -chegando_da_gaiola_e_parte_el_trica_101.jpg   -1__trilha_do_bec_o_-_represa_da_trilha_nova_-_piracaia_sp_963.jpg   -1.__trilha_do_bec_o_-_buraco_do_edu_-_piracaia_sp_185.jpg   -1.__comemora__o_de_trilha_836.jpg  
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #10
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0
    Continuação da 4.ª Internação....

    A coluna de direção da Toyota estava incomodando mesmo, até porque ela foi instalada no lugar original, ficando muito no meio do Jeep, e com a instalação dos bancos individuais, mais para fora do carro, para caber o futuro console de som e rádios, eu dirigia mais torto que dono de Defender, só que pro outro lado, então.... pegamos aquela coluna do opala que estava guardada e... dessa vez ficou do jeito que eu queria.

    Tive que deslocar as pedaleiras também, para acompanhar a coluna do opala.

    Na funilaria começou com uma simples mudança de local do bocal de tanque, mas quando começamos a mexer, descobri que o era prático acabou se tornando difícil.... embaixo do assoalho de alumínio, estava começando aparecer os ferrugens... pra tirar aquilo foi uma desgraça...
    e acabamos pintando o carro inteiro... aproveitando para mudar o tom do cinza, antes metálico, aplicando agora o Cinza da VW (Gol Special).
    Descobri que a parte elétrica original que estava boa, ficou cheio de emendas e resolvi partir pra uma nova, com chicote totalmente novo, com cabos Pirelli Anti-Chamas, conectores pra tudo, relês pra tudo e divido em Traseira, Painel, Acessórios e Frente, tudo embutido, por isso não tem fotos....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -verificando_a_nova_posi__o_de_dirigir_436.jpg   -interior_sendo_raspado_102.jpg   -corte_caixa_dos_paralamas_traseiros_130.jpg   -console_de_teto_com_bussula_e_term_metro_externo_205.jpg  
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #11
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0
    Continuação da 4.º Internação...

    Para criar a capota, eu misturei um pouco da Semi da Pissoletro com um pouco da Bestop e deu nisso ai....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lateral_esquerda_capota_nova_334.jpg   -traseira_capota_nova_118.jpg   -vista_interna_porta_nova_995.jpg   -interior_com_capota_nova_176.jpg   -vista_interna_traseira_capota_nova_403.jpg  
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #12
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0
    Continuação da 4.ª Internação...

    Comprei 06 relógios para meu painel, da marca Willtec, QUE ARREPENDIMENTO!!!!, os relógios ficaram bonitos, mas são uma M......, o marcador de combustível só fica entre o 3/4 e cheio (já troquei de boia 02 vezes e mandei ele arrumar umas 02 também), o de temperatura a ventoinha nem ligou e ele já está nos 120 ºC e ele embassa de manhã (Já mandei arrumar umas 03 vezes), segundo o voltímetro minha bateria já deveria ter derretido a muito tempo, pois meu alternador de 120Ah do Omega, não para de carregar 15,5Ah/h, Pressão de óleo e conta-giros não dá pra confiar, e segundo meu velocímetro, meu Jeep, com mecânica totalmente original, atinge 180Km/h, na descida da Imigrantes.... Por isso, por melhor que seja a oferta, não compra esta B..... de Willtec.
    Mas tudo tem o lado bom, tive algumas surpresas boas nesta fase.
    Após muito bate-papo, consegui convencer ao Marcos e ao Miguel da Volantes Lenker a fazer um volante igual ao que eu queria, inspirado nos clásscos "GRANT" americanos
    Descobri que um cara que sempre prestou serviço pra minha empresa era um ótimo realizador de idéias na instalação do som...
    Descobri um cara, que importa as lâmpadas para os painéis do Golf e ele trouxe as verdes pra mim, e coloquei até no inclinômetro...
    Descobri um ótimo tapeceiro, o Moura...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -novo_panel_e_inclin_metro_modo_noite_396.jpg   -novo_painel__coluna_escamote_vel_e_volante_modo_dia_100.jpg  
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade