x
Convex Datacenter
Página 11 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 242

Tópico: Béco - CJ5 1983

  • #121
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Talking




    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Tá facinho de resolver isso ai meu camarada:

    Testado e aprovado
    Caro Elmer,

    como posso te agradecer? É incrivel a agilidade, conhecimento e presteza das pessoas deste fórum!
    Na conversa com meu mecânico, que já começou a sugerir algum tipo de solução mais complicada eu disse que iria colocar a dúvida no fórum e com certeza eu teria uma solução rápida e sem gambiarras...

    Valeu mesmo!!!

    Me diga uma coisa, o que achou desta evolução.. sei que não é o que me indicou, mas acho que não me sai tão mal assim.. certo?

    Abraços
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #122
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Futuro...

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Uma pergunta, não vai rolar spoa ?
    Elmer, ainda não desisti disso não... só não tinha grana pra isso agora..

    Os demais projetos de troca de motor, eixos, pneus só foram adiados...

    Mas como falei, um Bebê temporão em casa, muda muito as coisas.. e principalmente o orçamento..

    Já consegui trocar um pequeno Peugeot na L200, para caber a turma nas viajens.. mas preciso gastar ainda com outras coisas e o Beco vai ter que esperar mais um pouco.

    Mas com estas adaptações, já tenho uma base boa, e principalmente as peças, depois vai ser só a questão de passar de baixo pra cima...

    E na sua opinião? qual a melhor maneira de eu mudar a carroceria?

    Braços
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #123
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Jeepleo Ver Post
    Caro Elmer,

    como posso te agradecer? É incrivel a agilidade, conhecimento e presteza das pessoas deste fórum!
    Na conversa com meu mecânico, que já começou a sugerir algum tipo de solução mais complicada eu disse que iria colocar a dúvida no fórum e com certeza eu teria uma solução rápida e sem gambiarras...

    Valeu mesmo!!!

    Me diga uma coisa, o que achou desta evolução.. sei que não é o que me indicou, mas acho que não me sai tão mal assim.. certo?

    Abraços
    Não tem o que agradecer.

    Tem outras viaturas aqui do fórum usando DH de S10 com este pitman, mas fui eu que descobri que dava certo e pasei a recomendar à todos

    Sobre a evolução está saindo bem sim, peço até desculpas por não ter respondido algumas duvidas suas no final da pagina 11 mas pelo jeito estão cuidando bem da viatura.

    []'s vou ja responder o outro post

  • #124
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Jeepleo Ver Post
    Elmer, ainda não desisti disso não... só não tinha grana pra isso agora..

    Os demais projetos de troca de motor, eixos, pneus só foram adiados...

    Mas com estas adaptações, já tenho uma base boa, e principalmente as peças, depois vai ser só a questão de passar de baixo pra cima...

    E na sua opinião? qual a melhor maneira de eu mudar a carroceria?

    Braços
    Bom, ja que não vai ficar spoa tenho mais algumas recomendações:

    Além do pitman mais curvado seria interessante vc passar os terminais pra cima do braço de munhão, teria que embuchar pra manter os mesmos terminais ou utilizar terminais maiores(bastando reabrir o furo conico) os terminais do MB 608 não custam caro, veja aqui sobre a adaptação: Adaptar terminal de MB 608

    Fazendo isso vc pode modificar o ponto de apoio do terminal que vem da barra superior(ligada ao pitman) fazendo algo tipo as fotos abaixo (desconsidere o high steer). Assim as barras ficam paralelas (vide a ultima foto) que é a posição ideal de trabalho.
    Lembrando que estou comentando sobre o problema à distância, o correto vai ser medir aí e testar se somente o pitman mais curvado pode resolver o problema diminuindo a inclinação da barra superior.









    cara, sobre o corte da carroceria eu não entendi bem, vi duas fotos, uma com o eixo fora da circunferencia do paralama e outra com o desenho certinho, é photoshop ?

    Vc pretende manter o desenho circular ou mudar pra trapezoidal ?

    []'s

  • #125
    Usuário
    Entrada
    21/07/2008
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Leo e Elmer.
    Pitman de gran cherokee tem mais drop que o da f1000.
    Usei no meu wrangler quando espoei, melhorou muito.


    Abs.Fernando

  • #126
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Blz Fernando, bem lembrado, só nao sei se vai ser fácil de achar.


    []'s

  • #127
    Usuário
    Entrada
    21/07/2008
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Elmer se nao me engano o de troller é o mesmo.
    Nunca mexi com de troller mas parece muito.
    []´s

  • #128
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Barras e Carroceria

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Bom, ja que não vai ficar spoa tenho mais algumas recomendações:
    Gosto mesmo das dicas...

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Além do pitman mais curvado seria interessante vc passar os terminais pra cima do braço de munhão, teria que embuchar pra manter os mesmos terminais ou utilizar terminais maiores(bastando reabrir o furo conico) os terminais do MB 608 não custam caro. Fazendo isso vc pode modificar o ponto de apoio do terminal que vem da barra superior(ligada ao pitman) fazendo algo tipo as fotos abaixo (desconsidere o high steer). Assim as barras ficam paralelas (vide a ultima foto) que é a posição ideal de trabalho.
    Lembrando que estou comentando sobre o problema à distância, o correto vai ser medir aí e testar se somente o pitman mais curvado pode resolver o problema diminuindo a inclinação da barra superior.
    Já tinha conversado com meu mecânico sobre isso, pois independentemente do Pitmnan conseguir alinhar minha barra de roda a Caixa, eu achei que minha barra de roda a roda ficou exposta demais, e como uso o munhão original do jeep com dois furos do lado direito (que foi feito pelo Átila da Jeep Trip, há uns 4 anos), consegui colocar 4 terminais originais de jeep da Nakata, eliminando o duplo que só a Driveway fabrica e que no meu carro não durava mais que 3 meses, e desde então só troco os terminais de direção por manutenção preventiva, uma vez por ano.

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    cara, sobre o corte da carroceria eu não entendi bem, vi duas fotos, uma com o eixo fora da circunferencia do paralama e outra com o desenho certinho, é photoshop ?

    Vc pretende manter o desenho circular ou mudar pra trapezoidal ?
    A foto com o eixo fora da circunferência é a original, as demais foram alteradas por mim no Photoshop...

    Como disse, gosto do visual dos jeeps americanos da década de 70 e 80, por isso pretendo manter o paralama traseiro circular, com o alargador original que trouxe dos EUA há uns anos atrás...

    Se der para cortar um pouco o final deste paralama, por meus fenders serem de plásticos maleavel, vou cortá-los.

    Mas emita sua opinião, qual das opções gostou mais? Tem mais alguma? Lembro somente que tenho que manter os pneus dentro dos fenders, por usar o carro no dia a dia.
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #129
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Question Pitman novo

    Citação Postado originalmente por fernando26 Ver Post
    Leo e Elmer.
    Pitman de gran cherokee tem mais drop que o da f1000.
    Usei no meu wrangler quando espoei, melhorou muito.

    Abs.Fernando
    Fernando, valeu!! mas serve na minha caixa de S10? digo nas estrias?

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Blz Fernando, bem lembrado, só nao sei se vai ser fácil de achar.
    Já achei.. na Net em uma loja em SP, por R$ 506,00!!!! ...ai meu bolso!!

    Citação Postado originalmente por fernando26 Ver Post
    Elmer se nao me engano o de troller é o mesmo.
    Nunca mexi com de troller mas parece muito.
    Então, achei no mercado livre...
    O de Troller até 2002, por R$ 360,00 (Drop maior) e o de troller de 2003 em diante por R$ 180,00 (Drop menor)..

    Mas perguntando novamente; As estrias vão servir?

    Espero que seja o de R$ 180,00 pois para gastar R$ 360,00 ou R$ 506,00 acredito que é melhor eu comprar o kit de high Steer da Ensimec, que no Rodrigo da Garra 4x4, custa R$ 570,00, mas já resolve outros problemas comentados nos posts acima..

    Meu problema é que além da falta de tempo, moro em prédio com sindica chata e por isso não tenho espaço para mexer no jeep, a não ser nas raríssimas vezes que pude acompanhar meu mecânico mexendo no Beco, por poucas horas na oficina dele.

    Pagar para fazer, é bemmmm mais caro e as vezes não sai como vc quer, por isso se não for o Pitman de R4 90,00 da F1000 ou do Troller de R$ 180,00, fácil de resolver, vou de High-Steer da Ensimec mesmo..

    Estou certo?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -highsteer-ensimec.jpg  
    Imagens Anexas -pitman-troller-2003-em-diante.jpeg -pitman-troller-ate-2002.jpeg 
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #130
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Jeepleo Ver Post
    A foto com o eixo fora da circunferência é a original, as demais foram alteradas por mim no Photoshop...

    Como disse, gosto do visual dos jeeps americanos da década de 70 e 80, por isso pretendo manter o paralama traseiro circular, com o alargador original que trouxe dos EUA há uns anos atrás...

    Se der para cortar um pouco o final deste paralama, por meus fenders serem de plásticos maleavel, vou cortá-los.

    Mas emita sua opinião, qual das opções gostou mais? Tem mais alguma? Lembro somente que tenho que manter os pneus dentro dos fenders, por usar o carro no dia a dia.
    Agora que entendi, é que a conexão daqui é uma droga e as vezes nao abre todos os anexos, bom, consegui abrir as 3 fotos e pude notar a diferença do photoshop.





    Eu particularmente gostei da segunda opção(terceira foto) porque fica um visual muito legal aquele corte no final do paralama.

    Mas no seu caso que o cj ainda tem um visual bem original sugiro a primeira opção(segunda foto).

    []'s

  • #131
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Jeepleo Ver Post
    Fernando, valeu!! mas serve na minha caixa de S10? digo nas estrias?
    As estrias são iguais pois a DH da S10 é a mesma do wrangler/cherokee.


    Citação Postado originalmente por Jeepleo Ver Post
    O de Troller até 2002, por R$ 360,00 (Drop maior) e o de troller de 2003 em diante por R$ 180,00 (Drop menor)..

    Mas perguntando novamente; As estrias vão servir?
    Creio que não serve, a dh do troller parece muito com a de opala/omega, não tem nenhum aqui na oficina senão eu dava uma conferida pra ter certeza.

    Citação Postado originalmente por Jeepleo Ver Post
    Pagar para fazer, é bemmmm mais caro e as vezes não sai como vc quer, por isso se não for o Pitman de R4 90,00 da F1000 ou do Troller de R$ 180,00, fácil de resolver, vou de High-Steer da Ensimec mesmo..

    Estou certo?
    Se o de troller servir e for mais curvado que o da F1000 acho que vc ja resolve boa parte do problema, mas ja que pretende mexer nas barras talvez o da F1000 já resolva e no fim das contas vc gasta menos real...

    []'s

  • #132
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Pitman

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    As estrias são iguais pois a DH da S10 é a mesma do wrangler/cherokee.
    Ok.. fico mais tranquilo.


    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Creio que não serve, a dh do troller parece muito com a de opala/omega, não tem nenhum aqui na oficina senão eu dava uma conferida pra ter certeza.
    Se o de troller servir e for mais curvado que o da F1000 acho que vc ja resolve boa parte do problema, mas ja que pretende mexer nas barras talvez o da F1000 já resolva e no fim das contas vc gasta menos real...
    Se vc conseguir me ajuda bastante, de resto estou na caça de um Pitman de G. Cherokee, pois hoje tentei o da F1000, e ainda falta um bocado para chegar no que preciso.

    Mas se não achar um usado, vc concorda que para pagar R$ 506,00 no novo da Cherokee, é melhor pagar R$ 570,00 (Fora o choro!! que vou aplicar no amigo rodrigo) e partir para o High-Steer mesmo?
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade